Como adicionar botão Seguir do Google+ no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É inevitável para os blogueiros usarem o Google+ e interagir com seu público nessa rede social. Por isso mesmo vou ensinar aqui como colocar o botão “Seguir” do Google+ no Blog e incentivar seus leitores a clicar. Seu Blog precisa estar presente no máximo de redes sociais e está na hora de aparecer mais no Google+ também.

A Google tem investido cada vez mais no Google+, inclusive exibindo resultados nas buscas vindos das postagens de lá. Ou seja, suas chances de ser encontrado por um usuário logado ficam maiores. Maiores ainda se essa pessoa segue você, tem você ou a página do seu Blog em um Círculo do Google+.

Nesse caso, o que vamos ensinar é como adicionar o botão “Seguir” de Páginas do Google+ em seu Blog. Então você precisa ter criado uma Página. Depois disso, pode seguir o tutorial.

Um dos modelos de botão de Seguir do Google+ é este que coloco abaixo para você testar e ver funcionando. Aproveite para seguir o [Ferramentas Blog].


A primeira coisa a fazer é acessar Google+ Follow Button – https://developers.google.com/+/web/follow/ – que vai abrir a seguinte tela:

Tela para inserir botão Seguir do Google+

Tudo o que você tem que fazer é colocar o endereço da página do Google+ que quer criar o botão (se você estiver logado, será exibida uma lista de suas páginas disponíveis). Então escolha o tamanho do botão, formato e a língua.

O último passo é ver o resultado de como o botão ficará, copiar o código e colar onde quer exibir. A melhor opção é no topo da barra lateral (sidebar) do seu blog, dentro de um gadget. Também pode colocar dentro dos artigos de seu blog com uma chamada indicando que seus leitores cliquem.

Se você quer integrar ainda mais o seu blog com o Google+, aqui tem outras opções:

Lembre-se sempre de sugerir aos seus leitores que sigam seu blog nas redes sociais, em todas elas, ampliando a sua presença. Alguns podem preferir o Facebook, o Twitter, Instagram ou o Google+ e você tem que atender todas essas demandas.

.

4 Comentários

  1. Oi Marcos, com essa novidade do peso que o Google esta dando ao autor, seria melhor divulgar nossa pagina pessoal no G+ ou a pagina do blog? Me parece que o perfil não tem limites de amigos como o Face né? Ta me parecendo mais interessante.
    Obrigada

    Responder

  2. Ótimo artigo! Eu estava procurando estes recursos no Blogger, mas por falta de tempo não pude procurar com mais precisão, agora com este artigo, ficou fácil, vou adicionar este botão no blog, o mesmo deverá ser bem útil! Muito obrigado Marcos Lemos! Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.