Como adicionar um Formulário de Contato na Fan Page do Facebook

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como algumas de nossas redes sociais são uma extensão de nossos blogs, boa parte do nosso público acabando tendo mais contato com nossas páginas no Facebook, por exemplo, do que com as páginas do Blog propriamente dito. As vezes recebemos mais comentários e cliques lá, gerando maior interação. Para ampliar ainda mais isso, você pode criar um formulário de contato dentro da sua Fan Page (Página de Fã) no Facebook, exatamente como a que você tem no seu blog.

Já falamos aqui sobre como ter uma Página do seu Blog no Facebook. Páginas são diferentes de perfis. É muito importante que o seu Blog tenha uma Página como forma de fidelizar seu público e melhorar sua divulgação também:

E, claro, todo Blog precisa ter um Formulário de Contato. Melhor ainda é juntar essas duas opções e ter mais uma canal de interação direta com quem é fiel a seu blog. Vou ensinar aqui justamente como ter um formulário do seu Blog no Facebook.

Trata-se do App “ContactMe – Easy Contact Tabs for your Fanpage” que roda direto no Facebook, integrado à sua página, criando uma área exclusiva para seus seguidores poderem enviar emails de contato, como um formulário comum de página de blog.

Se você entrar na página do [ Ferramentas Blog ] no Facebook, poderá ver o nosso formulário em “Contact”. Aproveite para “Curtir” também.

1. Esteja conectado em sua conta do Facebook e acesse: ContactME Facbook App. Então, na janela do aplicativo, clique no botão “Get started”.

2. Na janela que abrir, selecione o nome de sua página onde deseja criar o novo formulário. Precisa ser uma página já existente e ativa. Então clique no botão “Adicionar ContactME…“.

3. Agora abra a sua página e você já verá uma nova opção na barra de tarefas da sua Página, chamada “Contact”. Clique nessa opção para ver o formulário padrão que foi criado e customizar outros detalhes.

4. A primeira coisa a configurar será adicionar o email para onde irão as respostas do formulário. Digite seu email e clique no botão “Setup Account“.

5. Pronto. O formulário padrão já está criado e ativo. Mas ele não precisa ficar simples assim, podendo ser editado e ampliado.

6. Clicando no botão azul da aba “Customize My Form” você será levado à página do ContactME para modificar e melhorar seu formulário padrão. Tudo o que você fizer aí será aplicado automaticamente na página do Facebook.

Não precisa de códigos para ver as mudanças funcionando. Simples e fácil.

.

21 Comentários

  1. muito bom
    obrigado
    Só uma dúvida. Na página inicial não há como trocar a palavra ou mensagem. Fica lá como ‘Contact’. Não tem como colocar por exemplo: ‘Entre em contato’ ?

    Responder

    • Isso também aconteceu comigo quando tentei pela 1ª vez. Você deve estar o usando o Google Chrome e o Facebook em HTTPS, vá a pagina de configuração aonde se insere o email, e ao aparecer a mensagem no topo da tela ” Esta página possui conteúdo suspeito” clique em carregar assim mesmo. Pronto, eu fiz isso e funcionou.

      Responder

  2. Marcos, POR QUE você nunca me falou que o WordPress é duca? kkkkkk. Rapaz acompanho você há algum tempo. Fiquei muito tempo sem ler suas publicações. Na época meu blog era no Blogger. Pow, migrei agora para WordPress, rapaz que negócio porreta? Muito, muito bom. E essa dica do formulário de contato no Face, show de bola.

    Responder

  3. Eu vi que o ContectMe também tem plugin para WordPress, será que é o .com? E será que ele vale à pena, Marcos?

    Meu blog é wordpress.com e eu gostaria de ter um formulário de contato lá (dá uma olhadinha na página de contato como é, talvez você possa me sugerir algo interessante).

    Valeu, Marcos! E o app já está na página do Facebook de meu blog, rs.

    Responder

  4. Olá Marcos Lemos,
    A um bom tempo sigo você, tenho até você no meu gplus, você faz um bom trabalho e o FERRAMENTASblog está de parabéns!
    Hoje estou com um grande problema, preciso de um formulário para enviar email!
    É fácil achar formulários de contato, mas eu preciso de um, que o email do destinatário possa ser preenchido por quem tá enviando, e que possa ser anexado um arquivo!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.