Como agendar postagens no Novo Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Voltando nos tutoriais essenciais para usar bem o Blogger, agora precisamos revisitar alguns dos recursos disponíveis para usarmos as melhorias do novo painel do Blogger. Um dos recursos mais usados é a possibilidade de agendarmos previamente a publicação de um artigo/post no blog. Isso é muito útil para aqueles que têm tempo limitado para estar sempre online, mas não querem deixar o blog desatualizado.

Se você ainda não sabe, o Blogger agora está disponibilizando um novo painel:

Essas mudanças nos levam a ter que aprender novamente como usar certos recursos. Inclusive já refizemos aqui o tutorial de backup adaptado ao novo Blogger:

Você ainda pode usar o antigo painel do Blogger, pois ele ainda não foi aplicado definitivamente, mas em breve deve se tornar o padrão e é bom ir se acostumando com os recursos, mesmo os mais simples deles.

Antes, no antigo painel do Blogger, era preciso clicar no link abaixo do campo de edição que diz “Opções de postagem” e lá definir data e hora para a futura postagem, como ilustra a imagem abaixo:

Mas agora com o novo painel esse recurso ficou um pouco diferente e, na minha opinião, até mais fácil e intuitivo. Está bem mais visível em uma barra lateral com todos os recursos adicionais para a preparação de posts.

Há um novo menu quando estamos dentro do editor de novos post, que fica no lado direito da área de texto. Lá existe a opção “Configurações de postagens”. Então é só clicar em “Programar” para marcar num calendário a data desejada e abaixo o horário em que seu post deverá ser automaticamente publicado.

Depois de definida a programação, clique em “Concluído” para salvar a mudança. Somente depois de clicar no botão para “Publicar” o post é que ele será enviado para a fila de espera até o momento definido para ser realmente publicado.

Esta configuração pode ser mudada a qualquer momento, inclusive ser desativada, voltando para o modo “Automático”, onde o post é publicado imediatamente sem agendamento.

Tome cuidado com a opção de configuração da hora do agendamento neste novo painel do Blogger. O relógio usa o sistema americano de 12 horas e não de 24 horas. Assim, a parte da manhã, antes do meio-dia, é chamada de AM e depois de meio-dia de PM.

.

9 Comentários

  1. Tem uma galera que anda falando que não gostou do novo layout do blogger, mas este ficou muito mais completo. Agora a equipe do blogger ta evoluindo como se esperava de uma grande plataforma para blogs.

    Responder

  2. O novo painel de fato está bem mais completo, mas também está bem mais bagunçado… As informações estão muito amontoadas e isso acaba gerando um certo desconforto na hora analisar as informações. Mas devo me acostumar com isso em breve…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.