Como ativar a Newsletter do FeedBurner para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Sempre falamos aqui sobre assinar Feed de blog, oferecer serviços de fidelização e maneiras de manter seu público sempre informado com as atualizações do seu Blog. Uma das melhores maneiras de interação é o e-mail. Você pode oferecer Newsletter para seus visitantes e isso é algo bem simples de fazer, mas precisa ser ativado no FeedBurner da Google.

já ensinei algumas coisas e formas para conseguir assinantes de newsletter para seu blog. Inclusive o próprio Blogger tem um modelo de formulário em Gadget que nem precisa de código. Mas todos esses métodos e dicas vão precisar que você tenha uma conta ativa no FeedBurner, para administrar o Feed do seu Blog.

Para ativar o serviço de “Seguir por e-mail” (Newsletter) do FeedBurner e poder desfrutar desses recursos, acesse sua conta ativa pelo http://feedburner.google.com/ e vá ao menu “Publicar” (Publicize), como na imagem abaixo:

Então selecione a opção no menu lateral “Email Subscriptions”. Você verá o botão de “Ativar”, caso o recurso esteja inativo. Várias opções de personalização vão aparecer, inclusive com a possibilidade de gerar um código para colar um formulário de assinatura.

Recomendo usar algum dos modelos que indiquei no início do post. Caso você use o WordPress.org, há vários plugins compatíveis com o FeedBurner e que facilitam a integração no seu blog.

.

14 Comentários

  1. Tutorial básico, mas fundamental para quem ainda não usa o FeedBurner.

    Em meu site/blog, ativei a Newsletter faz pouco mais de um ano, e já consegui quase 5 mil assinantes. É a melhor forma de fidelização.

    Responder

  2. Olá.
    Muito boa a dica, estou sempre acompanhando seu site, e procuro sempre reter ao máximo tudo que me é ensinado aqui.
    Você está de parabéns pelo seu blog , creio que tem ajudado muita gente.

    Responder

  3. Além de fidelizar, na hora de vender um artigo patrocinado, os assinantes já são um publico que voce pode afirmar que receberá o mesmo.no caso do amigo aqui, acima no minimo 5mil pessoas lerao o artigo do anunciante

    Responder

  4. é um tutorial básico como disse nosso amigo aí de cima, porem muita gente não sabe ainda, ou nem se quer sabem da existência do FeedBurner.
    Eu também uso no meu blog e consegui algumas centenas de assinantes.

    Responder

  5. Olá muito bom tutorial, pois o feedburner é uma fantástica ferramenta do google para gerenciamento de feeds RSS, e aprender ativá-lo da maneira correta garante o funcionamento do sistema para que as pessoas recebam as atualizações por e-mail corretamente.

    Responder

  6. Marcos e visitantes, após eu ativar o FeedBurner meu site não está mais sendo atualizado no Google. Escrevi 3 posts e somente aquele que escrevi antes do FeedBurner foi catalogado pelo Google. Os outros 2 não aparecem nem com reza brava. Já enviei sitemap, já enviei o próprio link do post, mas não tem jeito. O conteúdo do meu site é educativo, portanto certamente não fui punido. Quanto tempo um post de vocês demora para aparecer no Google? Vocês fazem algo após escrever um artigo? Obrigado pela ajuda!

    Responder

      • Sim, mas o normal é demorar no máximo 48 horas para rastrear uma nova página. Correto? E no Google Webmaster eu vejo que ele acessou meu robots.txt há 29 minutos. Então, como é possível que 4 dias após a publicação de um post, ele ainda não apareça? Bom, eu sei que você não sabe a resposta, estou apenas pensando alto. Você que já tem um blog, quanto tempo em média seus posts demoram a aparecer no Google? Você faz algo após publicá-lo, por exemplo fazer ping ou outra coisa? Obrigado pela resposta anterior. Abraço!

        Responder

        • André,
          A verdade é que para sites/blogs novos, a indexação de fato pode levar até 60 dias ou mais. Os robôs da Google vão encontrar seu blog, mas isso não significa que vai ser rastreado. A relevância de sua página pode levar um tempo para ser determinada. Você ainda precisa receber links, produzir mais conteúdo que mostre a correlação de seu conteúdo e muitos outros fatores para que o Google determine que se deva indexar algo.

          Responder

  7. Eu usei o gadget de newsletter do blogger, mas quando coloco o email e confirmo aparece uma janela com essa mensagem: The feed does not have subscriptions by email enabled , eu já fui na minha conta de feed e vi que esta ativo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.