Como atrair mais visitas para seu blog fazendo perguntas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Ao criar um conteúdo para nossos blogs, a primeira preocupação é criar um título atraente, que chame a atenção das pessoas para clicarem e lerem. O título é uma indicação sucinta do post e, com as palavras chave certas, pode garantir boas conversões. Mas tenho notado que um outro tipo de título pode atrair mais o interesse dos visitantes em ler e participar interagindo, comentando e divulgando mais.

questions

Repare bem os títulos dos seguintes posts que publicamos aqui e veja o que têm em comum:

Nesses dois exemplos, têm em comum o fato de que os títulos são perguntas. As perguntas provocam a curiosidade do leitor e demanda uma interação. Se aquela for uma dúvida que ele quer ver respondida, entrará no post para ter sua solução. Além disso, caso ele queira opinar, terá a chance de apresentar uma resposta.

Ao questionar seus leitores a interação já está feita. Eles clicarão ou por curiosidade, necessidade de ter a resposta ou para participarem de alguma forma.

Só que o segredo não está apenas em perguntar no título, mas em não apresentar seu conteúdo como a resposta definitiva sobre o assunto. Aproveite para instigar e provocar também no texto. Isso deixará margem para os comentários e para ampliar debates, aprofundar as idéias e temas propostos.

Por fim, relacione o assunto com outros temas já tratados no blog que podem complementar e levar o visitante a continuar lendo o que mais você escreveu sobre aquilo. Assim o ciclo da visita se fecha.

Outros artigos sobre qualidade de conteúdo:

.

5 Comentários

  1. Ola Marcos!

    Participei de uma palestra de SEO ministrada por Fabio Ricotta da Mestre SEO no Campus-Party, la absorvir dicas relacionadas a elaboracao de titulos para postagens.

    Tenho trabalhado isso e o crescimento das visitas tem sido gratificante, mais o que tenho notado e que a participacao dos leitores nos comentarios ainda e pouca. Gostaria de uma dica para poder explorar ainda mais e aumentar a interatividade nos meus posts.

    Responder

  2. Já faz um tempo que eu utilizo esse método e vem me rendendo uma grande quantidade de visitas. Um de meus últimos artigos (Você já ouviu falar em áudio 3D?) me renderam 94 Curtir e 63 RTs.

    Responder

  3. Adoro seu blog, conheci a pouco tempo e ja te sigo, divulgo seu blog e venho aqui aprender. Obrigado pelo conteudo e dividir seu tempo com a gente!

    Abraços

    CRAW

    (nossa, isso da pergunta realmente funciona, eu ja usei isso intuitivamente, como é bom ler um comentario, post sem comentario para mim é derrota, kkk)

    Responder

  4. Olá Marcos!

    É verdade!

    Quando lemos uma pergunta a nossa mente logo nos diz se é algo que precisamos saber ou se é algo que sabemos para podermos dar nossa opinião. Nas duas situações, nós simplesmente clicamos no link e vamos diretamente ao assunto.

    Dica muito boa!

    Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.