Como colocar anúncios AdSense em qualquer parte do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um dos melhores sistemas para se ganhar dinheiro com blogs é o Google AdSense. É seguro, confiável e totalmente compatível com o Blogger, além de ser simples de usar. Vou mostrar aqui como adicionar os blocos de anúncios em qualquer parte de seu blog no Blogger, aproveitando os melhores espaços e conhecendo os principais métodos de exibição que vão ajudar você a ganhar mais dinheiro, fazendo o AdSense render mais.


Acredito que o AdSense seja a escolha mais acertada para a maioria do Blogueiros que, de alguma forma, querem ganhar dinheiro com seus blogs. Seja para quem está começando ou para quem já tem experiência. É ótimo para começar a entender sobre monetização, uso correto dos espaços para publicidade e o potencial de ganhos que o blog pode proporcionar.

As receitas geradas pelo AdSense variam de acordo com cada tipo de blog e com o número de visitas recebidas. Não há custos para usar o serviço e os blocos de anúncios se adaptam para praticamente todo tipo de layout, podendo customizar cores, fontes e tamanhos.

Menu padrão “Ganhos” do Blogger

O Blogger tem algumas vantagens no uso do AdSense. A primeira delas é que eles estão integrados e, se você tem dificuldades com códigos, há um menu exclusivo dentro do Blogger só para inserir automaticamente os banners em posições padrões

No tutorial do link acima você pode ver como esse menu funciona e testar para ver se, com ele, você consegue colocar os banners sem precisar usar nenhum código e deixar que o Blogger customize e se preocupe com o posicionamento dos blocos.

Toda a configuração e ativação é feita pelo menu. Isso incluirá o acompanhamento dos ganhos com gráficos e dados. É importante ativar esse menu, mesmo que você proceda com as inclusões dos anúncios manualmente, já que isso facilitará o acompanhamento do seu faturamento.

Se você não tem uma conta ativa e válida no Google AdSense, você pode fazer seu cadastro exatamente dentro desse menu “Ganhos”. Mas caso já use o AdSense, bastará colocar seus dados para incorporar ao Blogger.

Inserindo códigos manualmente

Caso você já tenha uma conta no AdSense e deseje inserir os blocos de anúncios por sua conta, através dos códigos gerados pelo painel de controle do AdSense, em seu Blog no Blogger, terá algumas opções bem interessantes e fáceis de usar.

Em todo caso, será de grande ajuda saber quais os melhores espaços para colocar anúncios. Há posições privilegiadas, melhor integradas à estrutura de layout do seu template, que podem gerar mais cliques e mais ganhos. Não basta colocar os anúncios em qualquer lugar e esperar que gerem dinheiro espontaneamente.

Melhores posições de anúncios do AdSense

O gráfico acima pode dar ótimas ideias para que você direcione suas tentativas. Claro que o melhor é sempre manter os blocos o mais próximo do conteúdo, onde as pessoas estão lendo o texto e vejam com maior facilidade algum banner ou links.

Anúncios em Gadgets do Blogger

Se você vai adicionar os banners dentro dos gadgets (elementos de página) do Blog, na barra lateral (sidebar), você deverá usar o tipo “HTML/JavaScript” que permite o uso de códigos.

É preciso toma cuidado e observar apenas a largura máxima dos banners que caberão na barra lateral do blog. A vantagem desse métodos é que a sidebar é um local muito visível e você poderá testar a melhor posição apenas arrastando o gadget, sem precisar gerar mais códigos.

Isso também é ótimo para colocar grandes blocos no topo do blog, abaixo do título (marca) do Blog, junto aos menus horizontais, caso o seu template tenha. Quanto mais no topo da página, mais visível e maiores podem ser os banners.

Dentro dos artigos no Blogger

Sem dúvida as melhores posições são as que ficam junto ao texto dos artigos e posts do seu Blog. Todo banner ou um simples link ficam mais visíveis quando podem ser integrados ao conteúdo e estão no caminho dos olhos de seus visitantes.

O único cuidado a se tomar é não fazer o conteúdo se confundindo com os blocos de anúncios, enganando os leitores, fazendo-os clicar por acidente. É contra as regras do AdSense (Regras de uso do AdSense).

No Blogger há dois métodos para se colocar banners dentro dos artigos, junto ao texto. O mais comum é posicionar banners padrões que serão sempre exibidos quando o visitante abrir um post e verá os anúncios junto ao título do post ou junto ao rodapé do texto. Tenho aqui um tutorial explicando isso passo a passo:

Uma vez feito esse procedimento, sempre estará funcionando no Blog, pois fará parte integrante do código fonte. Particularmente gosto desse método e garante visibilidade em todos os conteúdos do blog. Procure privilegiar a exibição entre o título e o primeiro parágrafo.

Além disso, você também pode colocar banners de anúncios manualmente direto junto ao corpo do texto, entre um parágrafo e outro. Nesses locais a integração é ainda maior e cabem blocos grandes, tanto de banners quanto de links. Esses espaços que acompanham o texto geram muitos cliques.

Também tenho um tutorial detalhado sobre o método – Colocar anúncios AdSense no meio dos artigos no Blogger – mas esse é um método bem simples e que faz parte do momento em que você está editando um novo artigo ou revisando posts antigos.

Basta editar o post pelo HTML no mesmo local onde você escreve seus artigos.

Escolha o local onde quer que o bloco de anúncios seja inserido e cole o código do jeito que ele é gerado no painel do AdSense. Ao publicar o post o banner estará naquele local, junto ao corpo do texto.

Esse método é todo manual e só aparecerá dentro dos posts que você colocar o código. Com esse método você pode selecionar apenas os artigos mais visitados para exibirem anúncios junto aos parágrafos, garantindo maiores ganhos.

Se você seguir alguns desse modelos sugeridos acima para adicionar anúncios dentro do seu blog no Blogger, usando o AdSense para ganhar dinheiro, suas chances serão grandes e você não terá dificuldades para usar o serviço. Praticamente todas as possibilidades estão cobertas.

.

35 Comentários

  1. Excelente artigo marcos!

    cada vez mais o adsense tem vem se provando como o melhor programa de afiliados para sites e blogs, pelo simples fato de cumprir o que promete, ao contrario de todos os outros afiliados brasileiros por exemplo.

    Responder

  2. Parabéns pela matéria Marcos, com tudo, apesar do Google Adsense ser a melhor Plataforma de afiliados ela também pode ser cruel e hipócrita. Tinha uma conta do Adsense, e quando atingi o limite para resgata o dinheiro, em primeiro momento a google me enviou o e-mail avisando que minha conta tinha sido aprovada.

    Dois dias depois, a própria Google me enviou um outro e-mail afirmando que minha conta tinha sido cancelado alegando prejuízo e outras asneiras que eles inventaram. Eu não entendi NADINHA! Fiquei haver navios.

    Depois dessa experiencia decepcionantemente eu criei uma outra conta e vou tentar não cometer o mesmo erro de antes, se bem que eu mesmo nem sei que erro fatal foi esse que fez com que a minha conta fosse cancelada, após ele ter sido aprovada dias antes. O meu concelho é que os blogueiros não fique dependente do Google Adsense.

    Responder

    • Amigo,
      É preciso observar o conteúdo do seu blog, pois o AdSense é muito rigoroso em sua política para conteúdos. Nem todo assunto é permitido e isso pode afetar sua conta, chegando mesmo a ser bloqueada.

      Responder

  3. Vários sites falavam em modificar htmls e um monte de coisas para colocar o anuncio no post e você falou de forma simples e fácil e eu queria te parabenizar pois não sou nenhum expert em blogs e entendi tudo…Parabéns…

    Responder

  4. Marcos fiquei com uma dúvida tenho um blog onde escrevo sobre celulares e adsense entre os artigos, sendo que o adsense procura exibir banners de acordo com o conteudo do blog ou site, quando é que o adsense considera o conteudo postado igual ao anuncio exibido (Que no caso seria motivo p/ BAN)

    Responder

      • Ola Marcos ja vi muita gente perder a conta pois o adsense alega que o os banners exibidos são parecido com o conteudo do site, sendo que eles próprios exibem anúncios de acordo com o nicho do blog, a dúvida é qual critério eles utilizam dentro destas situações?Esta analise é feita apenas quando gera-se cliques indevidos?

        Responder

        • Alvaro,

          Sobre ser “parecido”, o que não pode ocorrer é usar de artifícios de layout para confundir os anúncios com o conteúdo. Isso não pode mesmo. Se você tentar fazer seu conteúdo ficar parecido com os banners só pra confundir o visitante e ele clicar por engano, aí sim isso não pode será punido.

          Responder

  5. Testei o Adsense durante um tempo e depois retirei. Poluía o site, e o retorno era pequeno.

    Depois abri espaço para anúncios diretos, e o retorno foi muito melhor.

    Mas recentemente parei de exibir anúncios em meus sites, pois passava a impressão de que tínhamos fins lucrativos, o que não procede.

    Responder

  6. Oi, Marcos!

    É possível eu colocar um anúncio abaixo do título do blog (abaixo do cabeçalho)?

    Já testei os “Elementos de Página” mas não deu certo, porque o modelo de meu template não permite, então decidi experimentar o código diretamente no template, mas não consegui achar onde colocá-lo. Abaixo ou em cima de qual Tag?

    Você poderia me dar uma força?

    Desde já agradeço!

    Obrigada!

    Responder

  7. Bom dia, Marcos!

    Estou tendo uma grande dificuldade para visualizar meus anúncios do adsense em meu blog.
    Como eu já tinha uma conta no adsense e já havia gerado um bloco de anúncio então eu fiz direto pelas configurações, entrei em gerar receita, depois em personalizar/adicionar anúncios e automaticamente apareceu a mensagem dizendo “O AdSense foi ativado para o seu blog”.
    Quando edito o adsense aparece na janela as configurações e lá aparece o aúncio, ou será só exemplo???

    Me ajuda por favor, estou ficando sem esperanças…

    Obrigada

    Responder

  8. Inclusive, agora verifiquei e percebi que o id do editor que consta na minha conta do adsense é o mesmo que aparece no blog, porém o anúncio está em branco.

    Responder

  9. Olá, eu tenho um blog e escrevo alguns artigos sobre livros e gostaria de saber como faço para nestes posts colocar anúncios do adsense direcionados apenas para livros. Tipo bloquear todos os outros anunciantes e deixar apenas os relacionados a livros.

    Responder

  10. Oi Marcos tudo bem? Adoro o ferramentasblog, pois está me ajudando muito com o meu blog, quero colocar blocos de links do adsence com anuncios que tenham a ver com o que eu publico, tipo : artesanato,decoração,saúde,beleza, etc…, pois acho que meus leitores assim como eu quando leio um blog, clico nos assuntos que me interessam e não em imagens,como faço para colocar estes blocos de links?
    Aguardo resposta, um abraço, parabéns pelo blog.

    Luciana

    Responder

    • Luciana,
      Os anúncios do AdSense não permitem que você mesma escolha quem serão os anunciantes. O sistema identifica o visitante, o conteúdo do blog e define qual o melhor anunciante para aparecer naquele instante.
      Tudo o que você pode fazer é escolher apenas tamanho dos blocos.

      Responder

  11. Marcos olá
    Já tenho o adsense no meu blog mas tenho recebido emails de sites particulares querendo anunciar no blog, como posso colocar esses anúncios particulares? Preciso de códigos? Como obte-los e Como cobrar? E por fim posso ter anúncios particulares e o adsense no mesmo blog?
    Obrigada
    Lydia

    Responder

    • Lydia,
      Sim,
      você pode colocar anúncios de terceiros em seu blog.
      Pode ser por código ou apenas adicionando uma imagem (o banner do anúncios) com o link que a empresa fornecer. Normalmente as empresas ou agência já até disponibilizam a forma como eles querem os anúncios.

      Responder

  12. Oi Marcos, tudo bom?
    Eu tenho já tenho uma conta no adesense com o meu atual associada ao meu Youtube.
    Quando fui adicionar o AdSense ao blogger, ele pediu para eu me inscrever de novo no Adsense, como se já não houvesse uma inscrição no email.
    É normal? O que deve fazer?
    Obrigada

    Responder

    • Bruna, Se sua conta do AdSense está ativa no mesmo email que vc usa para fazer login no Blogger, então deveria funcionar sem problemas. Nunca vi esse erro. O melhor é entrar no fórum de ajuda do AdSense e perguntar o que pode ter acontecido.

      Responder

  13. Marcos meu Blog é de noticias com grande tráfico.Tenho banner do AdSense e ainda não conseguir ganhar dinheiro com ele O que Fazer amigo?
    Você me ajudar? Vejo que os blogues jornalísticos sembre colocam o banner em cima das postagens, ou seja, para ler o leitor tem que clicar no banner…So que eu estou meio enrolado.

    Responder

    • Leandro,

      Primeiro que não é permitido sobrepor banners ao conteúdo e pode ser punido pelo AdSense.
      Ganhar dinheiro com blogs, principalmente de notícias, não basta saber colocar os banners. Existem técnicas importantes. Recomendo cursos sobre isso para você aprofundar.

      Responder

  14. Olá Marcos!

    Já posicionei os anúncios em um dos meus sites, como você descreveu.

    Esse site eu inseri no ADSENSE, pedindo autorização.

    O que gostaria é de saber como cadastrar no ADSENSE, os outros 2 blogs que possuo, para inserir meus anúncios neles tbm?

    Pode me ajudar?

    Responder

  15. Marcos Lemos Eu quero e em um local abaixo do menu,o site Baixaki utiliza assim aquele que e um bloco de anuncio e em baixo um bloco de links no começo da pagina você tem como me dizer como adiciona isso no WordPress.

    Responder

  16. Marcos,
    No meu caso pretendo apenas colocar os anúncios na barra horizontal, (lado direito) para isso eu optei de colocar o anuncio dentro de uma gatget (HTML/javascript), porem o mesmo não aparece e já tem 4 dias. Na conta do Adsense do Google eu acho que eles não detectaram, pois parece que não esta ok, não aparece uma setinha verde, apenas na primeira opção criar anúncios

    (SETINHA VERDE) Você criou um bloco de anúncios
    (SEM SETINHA VERDE) Coloque o código de anúncio em http://www.nomedomeusite.com.br/

    Ele pede para colocar só que já consta, não sei o que pode ser, já criei politica de privacidade, usei em um blog de teste e nada.

    Responder

  17. boa noite ainda não entendi como funciona os anúncios até 2012 estava com 12,43 usd de saldo nunca recebi voltei agora a escrever no meu blog ele tinha 4000 visitas ao mes agora esta com 1500 mais estava inativo fiz tudo que tinha que fazer para ter os anuncios no blog até agora nada de anúncio e nem mensagem da gogle sobre isso,afinal como funciona

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.