[Vídeo] Como colocar empresa no Google e Google Maps

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todos querem aparecer bem posicionados no Google, principalmente empresas, negócios em geral, que precisam atrair clientes. Existem formas de aparecer nos resultados orgânicos (naturais) do Google, sem depender de técnicas muito avançadas ou mesmo sem um site.

Neste vídeo tutorial quero mostra como sua empresa ou seu negócio (mesmo que você seja um profissional liberal) pode aparecer nos resultados de busca orgânicos do Google. Não se trata de técnicas de SEO, de posicionamento de conteúdo ou uso de palavras chave. Também não vou ensinar aqui sobre comprar tráfego/visualizações pelo AdWords (links patrocinados).

A própria Google apresenta duas ferramentas que podem dar mais chance de sua empresa aparecer nos resultados para seus clientes. Trata-se do Google+, a rede social do Google, e o Google Business (Meu Negócio ou Google Places). Com o Business, uma empresa pode aparecer até nas indicações do Google Maps (mapas). Assista para entender melhor e ver como fazer você mesmo.

Links citados no vídeo:

Google Business

Com estes recursos uma empresa aparece naturalmente nos resultados do Google. E sendo uma empresa com local físico (escritórios, lojas, comércio em geral) ainda aparece no Google Maps.

O Google Maps tem sido uma das mais usadas ferramentas de busca com aparelhos móveis, justamente por conta do GPS, que indica ao usuário tudo o que está próximo dele com relação à busca feita. Toda empresa precisa usar isto e pode fazer o cadastro no Google de forma bem rápida e simples.

.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.