Como fazer seu Canal no Youtube crescer?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para um canal no Youtube crescer de forma orgânica e sustentável é preciso aplicar algumas técnicas que dão sinal à plataforma. Todos querem receber milhares de visualizações e ganhar dinheiro com Youtube e vídeos, mas essa é uma tarefa complexa que vai demandar conhecimento.

Não estou levando em consideração fatores como sorte ou coisas subjetivas que afetam o desempenho de visualizações, viralização e crescimento. Isso tudo pode ajudar, mas nem sempre acontece. As dicas que separei aqui só dependem de sua aplicação.

Assista o vídeo, leia as dicas e veja os outros links de conteúdos complementares para aprofundar esse tema e fazer seu canal no Youtube atingir os objetivos desejados.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

As técnicas apresentadas dependem de repetição e não funciona para apenas um único vídeo, mas para o conjunto de todo o canal. Também não espere resultados rápidos e imediatos. Só com esforço cotidiano é que um canal no Youtube crescerá de verdade.

Recomendo que você veja esses outros dois conteúdos (com vídeos) para aprofundar ainda mais:

Como fazer um Canal no Youtube crescer?

  1. Defina claramente seu assunto e seu público alvo
    Não fique perdido querendo criar conteúdo de todos os tipos. Mantenha o foco sempre num mesmo assunto para conquistar um público e gerar comunidade em torno do seu canal. Isso vai facilitar a sua vida na hora de criar conteúdo.
  2. Crie um Blog
    Um erro comum é depender exclusivamente do Youtube e esperar os resultados apenas no canal. As regras do serviço mudam e você está construindo seu trabalho no terro dos outros. O Blog vai garantir estabilidade e um lugar seguro para seu conteúdo e para a fidelização do seu público.
  3. Crie conteúdo constante e regularmente
    Não precisa publicar todo dia, mas precisa ter alguma regularidade. Quanto mais ativo o seu canal estiver, mais o seu público vai querer se engajar e o Youtube vai recomendar o conteúdo para mais pessoas.
  4. Qualidade = Faça seu Melhor!
    Apenas quantidade de vídeos não vai fazer o canal ter mais públicos e visualizações. A Qualidade do conteúdo é que faz a diferença para a retenção do público e o sistema do Youtube vai perceber que seus vídeos têm potencial.
  5. Interagir com o público
    Use de todos os meios para criar uma relação com o público do seu Canal, não apenas para divulgar, mas para gerar empatia. Converse com as pessoas que se interessam pelo seu nicho e entenda as necessidades desse público. Isso vai te ajudar a criar mais conteúdo.

Logo do Youtube com a representação de um relógio ao lado.

  1. Gere engajamento
    Faça com que as pessoas tenham vontade de interagir, comentar, se inscrever no canal e compartilhar. Os sinais sociais dão mais força para a divulgação dos vídeos e o algoritmo do Youtube perceberá que seu canal pode ser indicado para mais pessoas.
    Assista este outro vídeo: O poder do “Call to Action”.
    E isso aqui é fundamental: Você TEM QUE fazer isso em seus vídeos, sim!
  2. Retenção do público = Tempo de Visualização
    Esta é a métrica mais importante do Youtube. Quanto mais tempo as pessoas passarem assistindo seus vídeos, maiores são suas chances de crescimento. Crie conteúdo relevante, interessante, com bons roteiros para garantir que o público assista tudo pelo maior tempo possível.
  3. Bons títulos, descrições, Tags e Thumbnails
    São esses dados que mostram ao Youtube e ao público qual o conteúdo do vídeo antes de decidirem dar play. Com isso o Youtube vai indexar seu vídeo nos resultados de busca e é assim que o público vai se sentir motivado para assistir. Mas não engane nem o Youtube e nem o público. Entregue o que prometeu.
  4. Faça parcerias com outros
    Você não está isolado na internet e ter parcerias pode fazer o canal crescer de forma significativa. Faça “Colab” (vídeos colaborativos) com outros produtores de conteúdo, divulgue parceiros e use as redes sociais para criar uma comunidade.
  5. Aprenda sobre Monetização
    Mesmo sem o programa de parcerias do Youtube você pode usar outros métodos para ganhar dinheiro com seu canal. Tente gerar alguma receita desde o início, ainda que pequena, para dar motivação e já se familiarizar com as possibilidades.
    Recomendo: Como Ganhar Dinheiro com Youtube? (+7 dicas de Monetização)

Com certeza existem outras técnicas a serem aplicadas nos canais de Youtube para conseguir um crescimento. Estas que separei tenho usado no meu próprio canal de forma sistemática e tive bons resultados no crescimento de tempo de visualizações, inscritos e interação.

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.