Como criar apresentações de slides no Google Docs

As vezes é bem bacana alterar o estilo de postagem de um blog para não cair naquele padrão utilizado em todos os outros posts, vai agradar a você e concerteza aos leitores que frequêntam seu blog. Um bom exemplo a ser usado é a apresentação de slides estilo PowerPoint. Ao meu ver isso pode tornar um assunto tratado no blog bem mais dinâmico e diferente.

Publiquei há alguns dias um artigo sobre a criação de formulários de contato utilizando o Google Docs, hoje vou mostrar a você como criar apresentações de slides no Docs que pode ser facilmente introduzida no seu blog.


Sem mais delongas, vamos ao trabalho.

A primeira coisa a fazer é acessar o Google Docs e logar com seu usuário do Google Acconts. Feito isso dê um click no botão “Criar Novo” e em seguida “Apresentações”.

Para inserir uma nova página no slide basta clicar no botão “+” situado logo acima das miniaturas:

Para alterar o tema ou a cor do plano de fundo clique com o direito sobre o slide e selecione “Alterar Tema” ou “Alterar Plano de Fundo“:

Após terminar o slide chegou a hora de publicar no blog. Clique em “Compartilhar” e escolha a opção “Publicar / incorporar“;

Em seguida clique em “Publicar documento” e configure o seu slide de modo que se encaixe no seu blog.

Copie o código da caixa HTML e cole em um novo post ou até mesmo nos gadgets do seu template. Confira uma pequena demonstração do slide abaixo:

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.