Como criar e configurar artigos no Blogger (BlogSpot)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quando você cria um blog o primeiro recurso que precisa aprender a usar é como criar e configurar as publicações, os post (artigos). Esta é a estrutura básica e fundamental de um blog, pois é a maneira de exibir conteúdos de todos os tipos, como texto, imagens e vídeos. Aprenda todos os recursos básicos de publicação do Blogger e gere conteúdo de qualidade para seu Blog.

Se você quer criar um Blog no Blogger, assista também: Como criar um Blog no Blogger

Todos os recursos do Blogger são intuitivos e relativamente fáceis de usar. Quem começa um blog precisa aprender a usar bem o que está disponível para ter um blog de qualidade. É possível ter um blog profissional com o Blogger, basta saber usar.

Queremos mostrar com esta série como você pode usar o Blogger e reconhecer todos os recursos que esse sistema tem. Ao criar um conteúdo para seu Blog, aproveite para fazer testes, verificar o resultado e só publicar quando tiver certeza de que está como você deseja. Você consegue editar mesmo artigos que já foram publicados.

Um sugestão importante é sempre reler seu conteúdo antes de publicar, em busca de pequenos erros de digitação e até erros gramaticais. Lembre-se de que tudo ficará disponível para qualquer pessoa encontrar e acessar.

Mais tutoriais para Blogs no Blogger

.

8 Comentários

  1. Olá,Marcos! Vc poderia explicar também como configurar artigos no WordPress? Faço esse pedido, pois recentemente passei a usar o WordPress e não sei direito como configurar artigos lá. Já tentei achar alguns plugins, mas também não adiantaram.

    Responder

  2. Realmente o blogger avançou muito, para deixar o blog profissional e personalizado basta procurar, e achar ótimos tutoriais no ferramentasblog. Parabens pelo artigo.

    Responder

  3. Olá Marcos, estou escrevendo um livro de ficção cientifica diretamente no blogger que criei. E conversando com uma escritora e me falou para não agir desta forma. Tentei copiar todo o conteúdo que já escrevi no blogger, porém somente consigo fazer parágrafo por parágrafo. Como não tenho experiência com blog queria saber se existe uma forma de copiar por inteiro. Quero colar no word e continuar a escrever. Os meus escritos estão no universo & ciadeias, são meus mesmos. Abraços,

    Francisco.

    Responder

  4. Aprendendo muito por aqui. É onde encontro quase tudo que preciso relacionado à blog. Devagar vou explorando as ferramentas do blogger que são muito boas. Sou iniciante na área, e acredito que de passo em passo se percorre longas distâncias. Parabéns pelo conteúdo, de forma geral.

    Responder

    • H1 – Sempre para o título. Normalmente já está assim no código fonte do seu template e não precisa se preocupar.
      H2 – para os subtítulos dentro dos artigos.
      H3 – Para os tópicos e frases de destaque.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.