Como criar um feed com o FeedBurner – Parte I

Já citei algumas vezes aqui no Tutoriais Blog a importância de se gerar um feed para um blog já que muitos leitores preferem ler o conteúdo através do feed e por conta disso você jamais deve deixar de disponibilizar links ou ícones que levam para a assinatura do feed do seu blog ou site.


Sem sombra de dúvidas um dos melhores geradores de feeds é com certeza o Google FeedBurner, além de criar os feeds propriamente dito, o serviço disponibiliza inúmeros recursos úteis para implementar o feed do seu blog.

Esta é a primeira parte do tutorial completo publicado aqui no Tutoriais Blog. Com este artigo você vai aprender a criar um feed para o seu blog, e na próxima postagem você verá algumas formas de personalização deste feed.

Cadastrando um feed:
Acesse o feedburner.google.com/ e logue no serviço com os seus mesmos dados do Google Accounts (Blogger, Orkut, etc…).

Agora em “Burn a feed right this instant” digite a URL (com HTTP://) do seu blog e clique em “Next“:

Na página seguinte escolha o tipo do feed a ser gerado, para usuários do blogger escolha a primeira opção “ATOM” e novamente clique em “Next”:

Em seguida preencha respectivamente de acordo com suas preferências os seguintes campos: Título do Feed e Endereço do Feed, este último recomendo que preencha com o mesmo nome do seu blog, logo o endereço ficará da seguinte maneira:

http://feeds.feedburner.com/NOMEDOSEUBLOG

Pronto, agora basta clicar mais uma vez em next e anotar o endereço do seu feed.

No próximo post você vai aprender a melhorar e personalizar o feed do seu blog. Aguarde!

Até já!

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.