Como criar uma apresentação Slide de Fotos no Youtube

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para quem pensa que o Youtube serve apenas para fazer uploads de vídeos, está muito enganado. Além de ser uma fonte de conteúdo, interação com o público e armazenamento de vídeos, é possível também criar apresentações do tipo SlideShow de fotos, incluindo recursos de transição e até música de fundo, sem precisar conhecer nada de edição de vídeos. Este é um recurso novo muito bom para blogueiros.

Diversificar o conteúdo do seu Blog é fundamental para atrair mais público, gerando visitas de qualidade. O Youtube pode ser uma ferramenta importante no seu processo de criação diário. Não só para publicar seus vídeos, como também para criar apresentações criativas com fotos e imagens em geral.

Não sei há quanto tempo está disponível esse novo recurso de fazer upload de imagens e fotos no Youtube, mas é bem interessante e fácil de usar, especialmente para quem não tem habilidades com programas de edição.

Muitos nunca perceberam, mas também para vídeos, o Youtube disponibiliza recursos de edição e corte para vídeos, bem semelhante o que faz para a montagem de apresentações de fotos.

criar apresentação de fotos no Youtube

Tudo o que você precisa fazer é ter uma conta no Youtube onde será configurado seu canal e para onde irão seus vídeos.

Depois é só clicar no link “Upload” que fica no canto superior direito da tela do Youtube (ou vá direto no link http://www.youtube.com/upload). Lá você encontrará a opção “Apresentação de slides de fotos” e para começar, clique no botão “Criar”.

Abrirá uma janela para upload de fotos, onde você terá que carregar todas as fotos e imagens que deseja que apareçam no Slideshow. Não há limite nem formatos. Se você tem conta no PicasaWeb, então poderá usar imagens que estejam em seu álbum também.

Criando apresentação de fotos no Youtube

Os passos seguintes seguem um padrão do serviço e não há como mudar. Você pode escolher a duração de exibição de cada imagem, qual o efeito e a transição.

Existe uma lista de músicas pré definidas e gratuitas do serviço (sem custo de direitos autorais), que podem ser inseridas na apresentação das fotos. Não é possível ainda fazer o upload de outras músicas ou áudios.

Depois é só clicar no botão “Enviar” para que seu vídeo de fotos seja publicado e disponibilizado para todos no Youtube.

.

3 Comentários

  1. Olá, Marcos. Outro dia eu estava pra morrer tentando linkar 3 pedaços de vídeos no Movie Maker e só dava erro, travando o programa o tempo todo. Sem querer, descobrir que o Youtube fazia isso e com primazia, inserindo até as transições, como você disse. Esses recursos são razoavelmente recentes no Youtube, que está cada vez melhor, e o pessoal não divulga muito. Valeu.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.