Como divulgar seu Blog gratuitamente e conseguir visitas em massa

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Algumas vezes chegam até o meu blog pessoas procurando formas de anunciar aqui, seja exibindo um banner ou mesmo comprando um artigo patrocinado ou review. O ponto principal é que a maioria quer mesmo é apenas gerar mais tráfego para seus blogs, sites ou serviços, mas essa não é a melhor forma de divulgar um blog. Existem técnicas importantes que não podem ser ignoradas antes de se querer comprar espaço em outros blogs para uma divulgação que visa apenas atrair tráfego.

Compra anúncios em outros blogs e sites para gerar tráfego em seu blog pode não ser uma boa ideia e o custo benefício não valerá a pena. Já procuraram o [ Ferramentas Blog ] para saber quanto eu cobraria para escrever um post apresentando um determinado blog/site. Se for apenas para gerar tráfego e dar visibilidade ao seu blog, essa não é a melhor forma de agir. Isso vale também para banners. Comprar espaço de banner num determinado blog cujo objetivo for apenas gerar tráfego, pode sair caro.

Mesmo que o investimento fosse baixo, os visitantes que lessem o artigo ou vissem o banner e fossem direcionados para seu blog, eles seriam apenas mais uma visita. Seria uma visita pontual, com poucas chances de fidelização.

Divulgar Blogs e links neste novo agregador de conteúdo

Divulgue seu Blog aqui: http://link.ferramentasblog.com/

Melhor seria se você estivesse vendendo algum produto ou serviço em seu blog/site e quisesse atrair possíveis clientes/compradores. Você gastaria para anunciar, mas teria o dinheiro de volta se conseguir gera vendas.

Só que pensando apenas na divulgação, isso pode acabar sendo um tiro no pé. Você ficará decepcionado com o resultado e o gasto não valerá a pena. Melhor então investir em técnicas mais objetivas e gratuitas, que podem dar um retorno duradouro, gerando uma fidelização maior e fixação de seu nome.

Divulgar em Redes Sociais

Indiscutivelmente as redes sociais como o Twitter, o Facebook e o Google+ são uma grande fonte de tráfego se forem bem trabalhados. Procurar formas de atrair público e seguidores para suas contas nesses serviços garantirá um crescimento constante. Além disso, as pessoas seguem livremente e acabam repercutindo seus links preferidos, comentando e interagindo mais com você e seu blog.

Interagir em Fóruns

Há milhares de fóruns e lugares de troca de informações, onde as pessoas estão dispostas a debater sobre os mais variados temas. Os fóruns são lugares privilegiados para se produzir e difundir ideias e informações. É perfeito para ampliar seus conhecimentos e divulgar seus melhores artigos, dando visibilidade para seu nome.

Ao interagir nos fóruns, muitas pessoas podem se interessar por sua forma de abordar aquele tema, seguir suas publicações e até pedir mais detalhes sobre seu trabalho. Todo fórum tem um perfil para seus usuários e muitas vezes seu nome é vinculado a algum link (que pode ser do seu blog ou de um perfil de rede social).

O melhor dos fóruns é que o conteúdo é permanente, fica indexado no Google, atrai curiosos e gente realmente interessada em ler mais.

Técnicas de SEO

As técnicas de SEO são vitais para seu Blog. Aparecer bem posicionado no Google para as melhores palavras chave de seu nicho pode garantir fluxo constante de visitantes realmente interessados no conteúdo específico que você criou. Aparecer nos resultados orgânicos do Google exigirá qualidade de conteúdo e originalidade.

Escrever Guest Posts para outros Blogs

Procure parceiros de seu nicho ou de blogs amigos que aceitam Guest Posts (artigos de convidados) em que você pode contribuir com o conteúdo daquele blog parceiro ajudando-o a gerar artigos e posts. De quebra você conssgue divulgação para seu nome e links para seu blog. Os dois blogueiros ganham.

Tente ser constante e diversificar os parceiros para publicar guest posts. Algumas vezes, dependendo da qualidade do seu material, você acabará sendo convidado para escrever em alguns blogs espontaneamente.

Agregadores de conteúdo

Os agregadores de conteúdo são ótimos para você conseguir links e interação rápida com um público mais paraquedista. Se for bem trabalhado o material divulgado nesses lugares, o retorno pode ser bem maior do que os números. As vezes gera alta taxa de rejeição, por isso é preciso saber como agir.

Divulgar Blogs e links neste novo agregador de conteúdo

Divulgue seu Blog aqui: http://link.ferramentasblog.com/

Com a dedicação certa e pensando a longo prazo, o resultado é bem maior do que pagar por um espaço. Você pode reservar esse dinheiro para comprar mais material de conhecimento de sua área ou para ampliar seus conhecimentos sobre blogs. Também poderá deixar para divulgar, no futuro, algum produto ou serviço que venha a desenvolver.

Todas essas técnicas são acessíveis e fáceis para qualquer nível de blogueiro.

.

81 Comentários

  1. Marcos, realmente artigo muito bom para os blogueiros iniciantes começarem a gerar tráfego em seus sites e bom também para os que não são iniciantes como eu.

    Eu adicionaria mais um item, comentar em blogs do mesmo nicho!

    Abraços,

    Responder

  2. ah!! Eu vim pensando que ia ter um link maravilhoso pra inscrever o blog e como mágica tudo iria acontecer 🙂

    Obvio que tô brincando (mas eu pensei rsrs)
    Dicas perfeitas como sempre!
    Como acompanho o FG a bastante tempo estou sempre pondo em prática as dicas daqui e confirmo: são excelentes.

    Responder

      • Concordo plenamente com você Marcos Lemos! é um trabalho de formiguinha, meu blog tem assuntos variados e por aí vejo através das postagens o que agrada mais o público. Blog Kell Cavalcante.

        Responder

  3. Marcos,
    Muito boa as suas dicas.
    No entanto, pela experiência que já tive, acredito que para agregadores depende muito do nicho do blog. Blogs mais técnicos não costumam fazer muito sucesso em agregadores. Por exemplo no Ocioso, o pessoal quer mais clicar em links de inutilidades e besteiras.
    Talvez o seu agregador (Ferramentas Links) seja melhor para blogs técnicos.
    Abraço!

    Responder

  4. Eu vou tentar essas dicas também no meu blog pessoal, principalmente técnicas de SEO porque para receber visitas tenho que postar, porque mando os posts para as redes sociais, mas não é todo dia que se posta. Eu tento postar nesse blog pelo menos 3 vezes na semana e os outros dias ficam sem visitas, é complicado. Mas valeu a dicas já estou praticando!

    Responder

  5. Consegui ótimos resultados após instalar os botões ‘curtir’ e ‘tuitar’. É incrível como o facebook é poderoso na divulgação de certos posts, principalmente aqueles que têm um conteúdo mais popular. No Twitter, o maior êxito fica por conta dos assuntos técnicos.

    Tenho tido uma experiência boa com os agregadores de conteúdo, mas, como você ressaltou, é uma faca de dois gumes. A taxa de rejeição caminha proporcionalmente com o aumento do tráfego. Uma boa solução para isto é oferecer aos usuários o máximo de conteúdo “linkável”.

    Abandonei alguns agregadores, pois na maioria deles o que faz sucesso mesmo são assuntos grotescos, do mais baixo estilo tabloide. Atualmente, tenho dado preferência ao Colmeia e ao Ocioso, que fazem uma filtragem na escolha do conteúdo a ser divulgado, bem como ao diHitt, que tem um público bem legal.

    Responder

    • Eu também percebi isso, depois que colocamos no blog o botão Seguir, Curtir, Assinar e Circular os fãs aumentaram bastante, não tanto, mas aumentaram.

      Nos posts que faço sempre coloco links nas palavras que existem posts relacionados e também recomendo outros artigos dentro do post, isso também ajuda e percebi que também teve resultado.

      Responder

  6. Só temos que ter cuidado com agregadores. Se seu blog for de nicho muito específico talvez não valha a pena pois a taxa de rejeição tene ser bastante alta.

    Mas se decidir mesmo divulgar em agregadores, pelo menos escolha um que tenha categorias mais filtradas, colocar posts de um blog sobre dicas para blogueiros em um agregador onde a categoria mais próxima seja “Tecnologia” por exemplo, acredito que seja uma grande roubada.

    Responder

  7. Discordo um pouco na questão do post patrocinado, se você anuncia num site de mesmo nicho pode até ser que as visitas sejam pequenas mas serão de excelente qualidade, e se tornarão um publico fiel.Ja pude sentir a diferença entre anunciar no site de nicho e em outro e o resultado em sites de nicho apesar de pequeno foi bem melhor e totalmente válido :o)

    Já que nem todo blog aceita guest post, acaba tendo o mesmo efeito de um guest post, so que obvio, pagando. =/

    No caso dos agregadores, para quem está começando, acho totalmente válido, mas depois de um tempo é bacana o webmaster blogueiro ver quais que combinam mais para o seu nicho e realmente trazem visitas de qualidade para não aumentar demais a taxa de rejeição

    Em suma, excelente artigo, curti!

    Responder

  8. Quanto a divulgar nas redes sociais eu tenho uma dúvida que me surgiu faz alguns dias, eu devo compartilhar os meus próprios artigos nas redes sociais ou deixar que só os meus leitores façam isso?
    Creio que deixando só os meus leitores compartilharem o que eu escrevi, é sinal de que o meu conteúdo está de qualidade, afinal as pessoas compartilham o que elas viram e gostaram. Se eu compartilhar o que eu mesmo escrevi e não ver mais compartilhamentos, é sinal que só eu gosto do que eu escrevo, você não Curti o que você escreveu no Facebook e sim os seus amigos.
    Me corrija por favor se eu estiver errado.

    Responder

    • Robson,
      É extremamente importante que você saiba usar seu perfil em redes sociais para também divulgar seus links, mas que isso seja parte da sua interação com seu público.
      Há muitas formas das pessoas “curtirem” seus links. quando verem você divulgando seus próprios conteúdos, eles podem clicar e visitar. Isso já é “curtir”. O mais importante é gerar visitas e tráfego.

      Responder

    • Alexandre,
      Não é possível usar técnicas que garantam melhorar o Pagerank. Além disso a própria Google já disse que esta não é uma métrica para ser levada em consideraçào mais, pois ela já não define como um conteúdo será indexado.

      Responder

  9. Ótimas Dicas, todos os blogueiros desejam que seus blogs se tornem um sucesso!!
    Agora a pergunta que não quer calar, como fidelizar os visitantes que vem através do buscadores?

    Responder

  10. Muito interessante. Além de ensinar a quem não sabia, ajuda quem já utilizava essas técnicas a melhorar sua utilização. Acabei lendo os comentários e vendo o assunto do pagerank. Dessa eu não sabia! Vi também sobre o agregador do fb. Tomara que tenha sucesso! Eu usarei! Abraços a todos.

    Responder

  11. Galera,

    Toda divulgação mesmo que pequena é válida, porém, temos que ficar atentos a agregadores que não estão nem ai com a gente.

    Recomendo mesmo com pouco tráfego (mas, com bons resultados)os agregadores abaixo:
    Tedioso / Divirto-me / Dohits / Link Me / Na Boca do Sapo / Tudujuntu / My Target / Decola Links / Linkerama / Link Irado / Portal dos Blogs / Teia, além é claro de parcerias com sites e blogs parecidos ao seu.

    Não recomendo (por experiência própria, mas, cada um tem a liberdade de testar):
    Camaleão / Minilua / Surfando na Net / Epic / O Bizurado / Big Links / Meus Links / Link Ativo / Uazaa / Linkes / Colmeia / Link Log / Bomba Net / Akitemtudo, e o pior de todos pela falta de no mínimo educação conforme abaixo o Ocioso:

    Ocioso
    REPROVAÇÃO do seu BLOG

    Olá, tudo bem?

    Infelizmente neste momento não temos interesse em trabalhar com o seu blog. Por favor, não insista em um novo cadastro ou peça justificativas.

    Atenciosamente,
    Equipe de Moderação do Ocioso.

    “ÓCIO: Lazer; descanso; repouso. Então, tire um tempo no seu dia para a OCIOSIDADE, se desligue um pouco, tenha o prazer de ser OCIOSO.”

    ———————————————————————-

    Se você se esforça para fazer algo que realmente goste, não deixe que nada nem ninguém possa diminuí-lo… siga em frente e procure parcerias que realmente dão crédito ao seu trabalho.

    Boa sorte e continuem fazendo um bom trabalho.

    Abraços.

    Responder

  12. Oi Marcos. Boa tarde. Tudo bem?
    Para ser sincera não me recordo se comentei alguma vez no Ferramentas Blog, mas tenho lido muitos dos artigos publicados. O artigo acima é muito esclarecedor e muito importante especialmente para mim, que ando um pouco “perdida” neste mundo virtual.
    Criei um blog – o meu filho – em fevereiro, mas confesso que compreendo o mínimo em relação às novas tecnologias, e muito menos no que respeita à blogosfera.
    Publiquei um livro, no seu país, (um livro de autor)e o que tencionava fazer era ir escrevendo as suas histórias, pouco a pouco, como se se tratasse de posts. É claro que não o faço para ganhar dinheiro. É mais por satisfação pessoal. No entanto e, apesar de tudo, gostaria de ter mais visitas e, como é lógico, também comentários. Em seis meses consegui apenas mil e poucas visitas e alguns comentários vindos de outros blogs, o que muito agradeço. Já escrevi duas pequenas histórias inéditas mas penso que, possivelmente, não terão grande interesse. Vou vendo o que o futuro dirá.
    Já li em muitos blogs que as redes sociais são uma maneira muito boa de “angariar” visitantes. O pior é que não sei aplicá-las ao meu blog ou aplicar o meu blog a elas. Mas vou lendo e tentando.
    Uma coisa muito importante aprendi lendo o seu artigo: é que eu não sabia o significado de FEED nem de RSS. Compreendi porque equivale à palavra “ATOM” que nunca vi mencionada em nenhum artigo mas que aparece no final de cada página do meu blog. Por aí pode avaliar a “minha sabedoria”! Procurava no painel blogger, FEED e RSS e não encontrava. Por isso só posso estar muito grata e vou tentar, de futuro, ver se consigo aderir às redes sociais.
    Um bom final de semana.
    Grande abraço e peço desculpa pelo longo comentário.

    Responder

  13. Boas recomendações Marcos, gosto muito de ler seus artigos.
    Para nós iniciantes, o facebook é uma opção “boa”, mas chama pouca a tenção de acordo com o assunto(artesanato por exemplo que é a minha area), encontrei uma parceria entre blogs nesse ramo, o que me fez rapidamente encontrar um grande número de seguidores com as promoções que são feitas por lá (Blogueiras Unidas), mas fidelização é uma coisa bem mais complicada, muitos seguem com intenção de serem seguidos.
    Blogs como de humor, maquiagem e moda são mais atrativos.
    Mas realmente é com o tempo e um bom foco é que se faz um blog ser mais conhecido.
    Abraços…

    Responder

  14. Pingback: Multiplique as visitas do seu Blog - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  15. Obter sucesso com blog não é fácil, pois além de ter que dar ao blog um vizual e organização agradável, deve postar conteúdos que chame a ateção dos leitores, e isso, é difícil!

    Responder

  16. Sim otimo artigo,parabenizando ferramentas blog, muita das vezes me salvou sempre com otimos artigos.

    Mais voltando ao assunto, e de extrema importancia o uso correto de tecnicas seo, ja implementei no meu site e tudo mais, redirecionamento personalizado 404, tudo. alguns com muitos erros e bem verdade depois da algumas analizes.

    Mais estou no caminho certo, ” JA HOUVE UM GRANDE AUMENTO DE VISITAS” em meu site, devido ao trabalho serio e qualidade de conteúdo.

    A minha rede justamente faz isso, ajuda pessoas em seus negocios, anunciar, divulgar coisas gratis na internet.

    Para isso é importante extrair da melhor maneira possivel as técnicas compartilhadas por grandes blogs como o feramentasblog.

    Responder

  17. Não conhecia esta página, mas já figura na lista de favoritas para consulta. Comecei um blog recentemente, porém tive experiências anteriores malsucedidas. Sou jornalista e, mesmo sendo da área, acho que o mais difícil é produzir conteúdo (textos) interessante. Muitos blogueiros até começam bem, mas depois a qualidade cai e derruba também o número de acessos.
    Pode parecer contraditório, mas aprendi a duras penas que uma boa estratégia de comunicação pode ajudar a matar o blog de vez. Explico: se o tráfego estiver bombando e as informações publicadas não forem interessantes, o leitor vai ter certa frustração. E com a grande concorrência na internet, dificilmente nos dará uma segunda chance.
    Claro que não é dá para escrever um artigo brilhante (top 10) toda semana. Por isso, o ideal é preparar uma estratégia para produzir conteúdo com regularidade. É melhor atualizar o blog apenas uma vez por semana (embora não seja o ideal) do que não ter uma data certa para publicar.
    Minha meta atual é um post por dia, até para criar a disciplina. Os blogueiros, em geral, tendem a investir mais na área de TI e de divulgação. O conteúdo editorial fica em segundo plano. Estou estudando muito esta questão e tenho obtido resultados interessantes. Tenho estudado muito também técnicas para escrever numa linguagem bem acessível. A experiência está sendo ótima.
    Desta vez, ao contrário das tentativas anteriores, o blog partiu de uma demanda de pessoas que conheceram o meu trabalho de jornalista e estão solicitando informações e reportagens personalizadas. Por norma estabelecida em contrato, a maioria das vezes sou gost writter de artigos, crônicas, reportagens e até post.
    Quero fazer um balanço a respeito a cada seis meses. Espero poder compartilhar o resultado com vocês outras vezes. E se precisarem entrar em contato, fiquem a vontade.

    Responder

  18. Concordo com o Fabiano, tambem acho que as redes sociais sao os melhores lugares para se obter anuncios grátis, mas achei excelente a sua matéria.

    Responder

  19. Muito bom! Eu estou começando nesse mundo de blogs rs
    A principio estou achando muito difícil e ao mesmo tempo muito bom, estou curtindo muito!
    Suas dicas são imprescindíveis!
    Abç.

    Responder

  20. Ótimas dicas. Estou a pouco tempo a frente de um blog e pouco sei sobre essa ferramenta. Procuro postar coisas variadas e acima de tudo estar inteirada sobre os assuntos que abordo.
    abraços!

    Responder

  21. Para quem está iniciando um blog, são dicas super boas,pois é difícil mesmo conseguir seguidores e tudo mais,cheguei a desanimar muitas vezes com meu blog,até me revoltei e excluí,mas cheguei a conclusão que o que importa mesmo é a gente fazer o que gosta,no meu caso ler e resenhar,mas se tiver uma ajudinha anima né..rsrs

    Responder

  22. Olá Marcos , muito interessante e extremamente importante para clarear e dar um caminho para quem está iniciando um Blog e precisa divulgá-lo.Eu confesso que não sou blogueiro , sou um músico e vim na curiosidade de divulgar o link da música nova que estamos lançando no youtube … como divulgar esse link ?
    Tenho tido muita dificuldade em destacar o link em algum lugar que o torne visível … Apesar da música ser bem atrativa … Você teria alguma opinião ? Agradeço.

    Responder

  23. Artigo superinteressante!
    Bom , minha forma predileta para gerar tráfego rápido e residual é através do yahoo respostas.
    Com ele , consigo gerar centenas e centenas de visitas diárias.
    Claro , é preciso saber divulgar nesse fórum para aproveitar ao máximo.
    Abraços!

    Responder

  24. Excelente artigo Marcos Lemos,

    Uma dúvida:

    Os agregadores de conteúdo ainda são recomendados para gerar tráfego nos artigos do blog? Pergunto porque alguns aumentam a taxa de rejeição do blog e também pelas constantes atualizações dos algoritmos do Google.

    Sucesso!

    Responder

  25. Estou começando agora com um site teste para aprendizagem, visando colocar em pratica em meus futuros projetos e essas dicas já estão anotadas para coloca-las em pratica! Obrigado por compartilhar.

    Responder

  26. Muito bacana esse post!! As vezes a gente fica esperando as coisas acontecerem em um passe de mágica!!! Mas não é assim!!! eu comecei meu blog agorinha!! E logo que eu fiz fiquei animada com tantas visitas no mesmo dia que eu fiz o blog, mas, as visitas deram uma caidinha, deu um certo aperto….mas faz parte!! Você tem razão quando disse que temos que fidelizar nossos leitores com conteúdo agregador!! Só buscar visitas não deve ser a alma do negócio!!!

    Parabéns pelo trabalho!! Obrigada pelas dicas!! 😉

    Responder

  27. São muito boas as suas dicas, eu ainda estou na fase de conteúdo do meu blog, gostaria da sua opinião geral sobre ele. Desde já agradeço, obrigado.

    Responder

  28. Acabei de ler está matéria e ler também o comentário de algumas pessoas e gosto muito também deixar minha opinião. Meu nome é Alessandro Gomes e trabalhei com publicidade e propaganda durante muitos anos, mas hoje estou trabalhando com móveis, desenhando, projetando e fabricando. Sou formado em Publicidade e também em Marketing os quais me ajudaram muito, durante muito tempo. Mas como em casa de ferreiro o espeto é de pau, sempre fiz muito bem anúncios dos outros e eu mesmo não tinha a preocupação em cuidar da minha imagem profissional, somente em entregar muito bem, com maestria o meu trabalho e achava que somente sendo correto, eficiente, entregando nos prazo e com qualidade indiscutível, isso bastava.
    Mas a história não é bem assim.Você não pode apenas ser o the best no que faz, mas tem que gerar valor para outras pessoas e passar o seu conhecimento, isto trás autoridade para você. Pessoas lendo, ou vendo vídeos sobre algum assunto específico que você de sua opinião e experiência, gera valor. Certamente, se eu tivesse este conhecimento antes, não teria quebrado por 3 vezes. Hoje estou construindo praticamente do zero meu negócio de movelaria e já estou tendo excelentes resultados, e o que é melhor, com consistência e criando valor, pois o meu interesse é não só divulgar o que faço, mais dar informações sobre quem quer montar um negócio e ser empreendedor, que não necessariamente tenha que investir muito dinheiro, ou precisa ser um produto físico, pode ser prestação de serviços, ou o que for, mas tem que ser tudo bem orquestrado. Nada é a toa, tudo tem muito trabalho e quem não se faz conhecido, mostra a cara para bater, não sai do zero. Tem que se divulgar constantemente, mas acima de tudo, fazer a diferença, gerar valor a outras pessoas, você tem a obrigação como empreendedor de ajudar outras pessoas e orientar. Isto te alimenta e também você terá o retorno, não só podem ser futuros clientes, mas podem ver coisas que talvez você não enxergue e ajudá-lo com opiniões que também gerem valor ao seu negócio.

    Responder

  29. Excelente artigo ,tráfego é importantíssimo para o crescimento de um blog e somente através de boas estrategias de divulgação que conseguimos atingir este objetivo.

    Responder

  30. Eu estou começando agora e já tirei alguns erros como lições. Por exemplo, não publica muito no facebook. Hoje removeram quase todo o conteúdo da minha página… Isto é bem ruim pra quem ta começando. Solicitei um retorno, pois nenhuma publicação violava as políticas do face. É brabo

    Responder

  31. Realmente, bem complicado conseguir muito tráfego para o blog, principalmente a curta prazo. Estou na luta, iniciando a poucos dias, com cerca de 70 visualizações diárias. Vocês acham que estou indo bem com uma semana de blog?

    Responder

  32. Gostei demais dessas dicas, não conhecia este site mas vou começar a acompanhar todos os conteúdos.

    Já estava algum tempo desanimado com os resultados do meu site, porém percebi que nunca fiz um trabalho de SEO eficiente para poder melhorar a visibilidade do meu site, com certeza irá melhorar bastante.

    muito obrigado por todos os conhecimentos compartilhados.

    Responder

  33. Excelente conteúdo!
    Já estava um pouco desanimado com os resultados do meu site, porém percebia agora graças a este post que não fiz um trabalho correto de SEO para poder melhorar a minha visibilidade, tenho certeza que irá melhorar bastante.

    muito obrigado por todos os conhecimentos compartilhados, tenho certeza que muitas pessoas no seu lugar iria cobrar verdadeiras fortunas para passar esses conteúdos em formas de cursos.

    Responder

  34. Compra anúncios em outros blogs e sites para gerar tráfego em seu blog pode não ser uma boa ideia e o custo benefício não valerá a pena. Já procuraram o [ Ferramentas Blog ] para saber quanto eu cobraria para escrever um post apresentando um determinado blog/site. Se for apenas para gerar tráfego e dar visibilidade ao seu blog, essa não é a melhor forma de agir. Isso vale também para banners. Comprar espaço de banner num determinado blog cujo objetivo for apenas gerar tráfego, pode sair caro.

    Mesmo que o investimento fosse baixo, os visitantes que lessem o artigo ou vissem o banner e fossem direcionados para seu blog, eles seriam apenas mais uma visita. Seria uma visita pontual, com poucas chances de fidelização.

    Essa parte realmente foi muito bom, muito obrigado pelo seu conteudo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.