Como encontrar e editar códigos de Templates no Blogger [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Com as mudanças no painel do Blogger, muitos blogueiros têm dificuldades em fazer edições no código-fonte de Templates (Layouts). A simples tarefa de encontrar uma linha de HTML ou CSS parece difícil. Neste vídeo mostro os passos e recursos para que você encontre tudo o que precisa para fazer edições em um Template.

Este é um assunto que já tratamos aqui em forma de tutorial, mas que precisava ser aprofundado num vídeo. Assim é possível visualizar o processo de busca por trechos e linhas de códigos dentro do editor de Modelo do Blogger.

Para procurar códigos HTML e CSS de um Template no Blogger você não precisa de muito. Essa tarefa pode ser simplificada, como descrevo no vídeo, adicionando linhas de descrição. Essas linhas são afetam a estrutura do seu layout e só ficam visíveis quando se abre o código-fonte no editor.

Tudo que você tem que fazer é adicionar linhas de descrição, como no exemplo abaixo, para todas as partes mais importantes do HTMS e CSS do seu Template. E quando precisar procurar outra vez as linhas, ficará mais fácil de identificá-las.

<!– Escreva a descrição –>

Você pode adicionar isso no início e no final de cada trecho que achar relevante para a estrutura do código.

.

10 Comentários

  1. Marcos, parabéns pelo vídeo, gostei bastante. Editar HTML no Blogger exige muita atenção, pois um blog é considerado um patrimônio por muitos blogueiros. Mexer com a linguagem de códigos não é muito fácil, mas este tutorial foi sensacional e extremamente necessário!
    Abraços!.

    Responder

  2. Marcos Lemos,Boa noite me tire uma duvida, caso vc consiga me ajudar, tipo eu estava no blogger e migrei para o WP, oque aconteceu todos meus videos do blogger pararam de funcionar, existe alguma forma de embedar esse video la hospedados? algum script?, se puder me ajudar agradeço desde ja

    Responder

  3. Quando lembro do Blogger, lembro muito bem de editar códigos por lá. No WordPress a coisa é bem mais simples, devido aos Plugins!!! Com certeza muita gente migra por causa disso, e foi o que eu fiz.

    Responder

  4. Estou com uma dificuldade, mesmo seguindo as dicas do Marcos Lemos não estou encontrando uma parte do código HTML do blog. É um template que baixei e estava alterando, tem um botão abaixo da postagem, na tela principal, que eu queria apagar, mas não encontro o código. No Botão tem a frase “Read More”.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.