Como enviar automaticamente as postagens do Tumblr para o Facebook

Todo bom blogueiro sabe que a integração do conteúdo com as redes sociais é um dos métodos mais eficazes para promover a divulgação do blog. Praticas como estas ajudam a fidelizar leitores e atrair um novo publico de confiança.

O Tumblr, a exemplo disso, se mostra bastante “integrável” às redes sociais; comprova-se tal fato observando as opções nativas de envio de postagens para o Facebook e Twitter por exemplo. E é justamente sobre essa integração o tutorial de hoje. Sendo assim ensinarei adiante de como enviar postagens do Tumblr para o Facebook.

Passo 1

Faça o login em sua conta no Tumblr e logo de início clique sobre o nome do seu blog no cabeçalho da página.

Novo painel tumblr

Passo 2

Em seguida clique no box “Settings” na coluna direita da dashboard.

tumblr dash

Passo 3

Agora na página de configurações do seu tumblr localize “Facebook” e marque a caixa “Share your Tumblr posts in your News Feed”. Uma pop-up deve abrir e pedir permissão para o aplicativo acessar o seu perfil no facebook, conceda clicando em “Permitir”.

Pronto, a partir daí o aplicativo passará a capturar as publicações através do feed do seu tumblr e publicará automaticamente no seu perfil ou página no Facebook.

Se optar pelas publicações na fan page do seu tumblr vinculada a sua conta no facebook, por exemplo, basta alternar as opções ainda na página de configurações do seu tumblr.

Em outro post pretendo mostrar como integrar os posts do tumblr no twitter já que no momento da publicação deste artigo a opção estava indisponível.

Até a próxima.

5 Comentários

  1. A ferramenta parece muito bacana, ainda não uso tumblr, apesar de saber que ele faz muito bem link building, ainda não deu tempo de fazer um site para mim lá e ganhar esse benefício!

    Abraços, EscolaSites

    Responder

  2. Pingback: TOPBLOG 2011 | Equipe

  3. A ferramenta parece bacana, mas li outro dia (vou procurar a fonte e colo aqui) que o Facebook, costuma parar de mostrar muito as tualizações, se percebe que elas são automaticas, que ele prefere que voce chegue la e publique manualmente.Procede?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.