Como evitar que sua conta do Adsense seja penalizada

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Obter a aprovação do programa do Adsense é hoje em dia mais difícil e demorado que ha alguns anos atrás.  Isto se deve ao fato de muitas pessoas que querem ganhar com Adsense utilizando meios e técnicas ilegais, inclusive arriscando sua conta.

Google-Adsense
É muito comum ouvir reclamações de blogueiros e webmasters quando são notificados que sua conta foi penalizada ou banida por deixar de cumprir com as condições do programa. Se você quer manter sua conta do Adsense ativa e salva, te recomendo seguir estes úteis conselhos:

1. Não clique sobre seus próprios blocos de anúncios:

Por simples curiosidade, muitos cometem o grave erro de clicar sobre seus blocos de publicidade do Adsense. O Google não é nenhum bobo e acredite; rapidamente eles vão notar se você estas fazendo ou tentando fazer alguma fraude para conseguir dinheiro facilmente. Não clique sobre seus anúncios é sem duvida o melhor conselho que o Adsense te dá e que recomendamos seguir para evitar a penalização da sua conta.

2. Publicidade em conteúdo não permitido:

Lembre-se que os blocos de publicidade do Adsense não podem ser colocados em qualquer blog de qualquer temática. Existem certos blogs que estão proibidos de colocar os blocos de publicidade do Adsense, isto pode arriscar sua conta. Dá uma olhada nos Regulamentos do programa Google Adsense para ver que temática está permitido colocar publicidade.

3. Cuidado com o que você escreve:

Antes da sua conta ser bloqueada ou cancelada, o Adsense te fará algumas notificações, 1 ou 2 como máximo, se você não cumprir com suas ordens, o mais provável é que cancelem sua conta e perderá o dinheiro que você ganhou na ocasião. Você deve ter muito cuidado com o que você escreve, assim como existem temáticas não permitidas no Adsense, existem também palavras que não podem estar dentro do conteúdo do seu blog ou artigos. O Adsense leva muito a serio a revisão de todos nossos blogs e se descobrirem que você esta deixando de cumprir com as condições poderão colocar seu blog no Sandbox do Adsense, e acredite em mim que; Sim existe.

4. Não modifique o código:

Outro grande erro de todos os que querem ganhar dinheiro rápido e fácil é, modificar o código gerado pelo Adsense, se você fizer isto estará arriscando sua conta. Para mostrar a publicidade em nossos blogs ou sites devemos pegar o código tal e como nos fornece o sistema. Qualquer modificação será detectada pelo Adsense e poderão banir ou cancelar sua conta. Lembre-se que ainda que tenhas direito a uma apelação, é muito difícil que reabilitem sua conta.

5. Não fomentar ou incentivar os cliques:

Se você clicar sobre seus próprios anúncios é problema, mas outro problema sério é fomentar ou incentivar os visitantes clicar nos blocos de anúncios. Lembre-se que os anúncios do Adsense ou qualquer outro sistema devem ser colocados em lugares que não interferem na leitura dos visitantes e não podemos dizer direta ou indiretamente ao usuário que clique sobre um de nossos anúncios.

6. Direitos do autor:

É proibido colocar Adsense em qualquer blog ou site que não cumpra com os direitos do autor.

7. Comportamento dos anúncios:

O código do AdSense não pode ser alterado nem tão pouco pode manipular o comportamento padrão do anuncio, sua orientação nem sua publicação, a não ser que o Google o permita expressamente. Isto inclui, entre outros, que ao clicar nos anúncios do Google Adsense não se abra uma nova janela do navegador. Por outro lado, os anúncios do Google Adsense não podem ser colocados em um iframe.

8. Localização dos anúncios:

Os blocos de anúncios do Adsense podem ser colocados em qualquer lugar dentro do nosso blog, não obstante, o código do AdSense não pode ser inserido em lugares inapropriados, por exemplo, em janelas emergentes, em correios electrónicos ou em software.

Se você tem algum conselho que gostaria de compartilhar para evitar que penalizem sua conta do Google Adsense, pode deixar usando a área de comentários.

Até a próxima!

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.