Como Ganhar Dinheiro com o Google Adsense

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google Adsense é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com seu site. Você pode não se tornar um milionário com suas propriedades monetárias do Adsense, mas com alguma sorte, e acima de tudo conhecimento sobre o que funciona com o Adsense e o que não funciona, isso poderia se tornar uma fonte estável de renda para você.

 

Como Ganhar Dinheiro com o Google Adsense

 

Quanto posso ganhar com o Google Adsense?

Esta é uma pergunta quase todo mundo faz antes de entrar no vagão Adsense. Não há uma resposta universal – alguns mestres da Web estão fazendo uma renda em tempo integral a partir de um único site Adsense, enquanto outros com 5 ou mais sites não conseguem nem mesmo cobrir suas despesas de hospedagem.

Quanto você vai ganhar com o Google Adsense depende de muitos fatores. Alguns deles estão fora do seu controle – ou seja, o estado geral da economia ou o que os anunciantes do Google têm conseguido atrair. No entanto, também há muitos fatores dentro de seu controle. Por exemplo, obviamente, se você tem um site com 10 páginas você vai ganhar milhares de vezes menos do que se você tiver 10 sites com milhares de páginas. Basicamente, quanto mais conteúdo você tem, mais você vai ganhar.

1. Escolha um nicho rentável

No entanto, além do grande volume de conteúdo, há uma consideração mais importante – o seu site é sobre o que? Ou para ser mais profissional, qual o nicho do seu site? – há os mais e menos rentáveis. Há nichos, como a saúde ou finanças, dinheiro, onde os cliques de alto valor são comuns e nichos, como cultura ou história, onde você pode fazer quase nada com o Adsense.

É por isso que você precisa escolher um nicho onde os cliques pagam bem. É verdade que os nichos bons são muito, muito competitivos, mas mesmo no nicho mais competitivo, há sempre lugar para mais um bom site ou blog. Depois de escolher o nicho, você precisa encontrar as palavras-chave de alto volume e otimizar seu site para elas. Para procurar por palavras-chave com volume elevado de buscas, use a ferramenta do AdWords.

2. Coloque os anúncios em locais visíveis

O posicionamento estratégico das unidades de anúncios é vital para seus lucros. Logicamente, quando você coloca anúncios onde eles são visíveis, isto aumenta o número de cliques que você terá. Os melhores locais estão acima da prega (ou seja, na metade superior da página) e no texto em si. Basicamente, quanto mais próximo os anúncios do texto, melhor. Você dar uma olhada nessas dicas do Google AdSense para ver os locais que são considerados bons, melhor, pior e para a colocação do anúncio.

3. Otimizar os anúncios para um alto CTR

O posicionamento estratégico é importante, mas há outros aspectos que você precisa levar em conta quando você otimizar suas páginas para alta CTR (Taxa de Clique). Aqui estão mais algumas dicas de como fazer um ajuste para seus blocos de anúncios, a fim de atrair mais cliques:

– Escolha o tamanho correto do anúncio

O Adsense oferece vários tamanhos, sob a forma de retângulos, quadrados, botões e barras, mas a verdade é que apenas alguns deles convertem bem. Geralmente os tamanhos que o Google recomenda são 300×250, 338×280, 728×90, 160×600, e 320×50. Os dois primeiros são adequados para uso dentro do texto, o terceiro é adequado para colocar sob o cabeçalho do site, e o 160×60 delas funciona melhor na lateral, se você usar a esquerda / direita. Claro, você também pode experimentar com os outros tamanhos disponíveis e ver se eles funcionam melhor para você.

– Escolha vários blocos de anúncios

Você está autorizado a usar até 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e 2 caixas de pesquisa por página. Isto significa que para blocos de anúncios e blocos de links, você precisa escolher várias unidades, de preferência em diferentes tamanhos. Por exemplo, você pode escolher um 728×90 ou 160×600 para unidade sob o cabeçalho / para barra lateral e mais dois, ou seja, 300×250 e 338×280 para dentro do texto. Quanto ao tipo de anúncios, a escolha é entre texto, texto e imagem e anúncios gráficos. Normalmente, anúncios de texto simples funcionam melhor porque as imagens são muito intrusivas para atrair cliques, mas você deve tentar por si mesmo e ver o que gera mais cliques.

– Use blocos de links

Um erro comum que muitas pessoas fazem é não usar os blocos de links. Os blocos de links podem superar os anúncios normais porque eles são menos intrusivos e se você misturá-los com o seu conteúdo, as pessoas vão clicar. Você pode colocar um bloco de links 728 x 15 sob o cabeçalho e um 160 x 90 na barra lateral. Você pode fazer a cor do link da mesma cor do texto e links da lateral, mas não usar o mesmo tipo de fonte e tamanho da fonte, porque isso poderia ser considerado uma forma de imitação e você pode ser penalizado.

– Escolha a cor certa

Os blocos de links não são os únicos que podem beneficiar a cor certa. No entanto, com eles é mais fácil – basta usar as mesmas cores que você usa no site e está feito. Com blocos de anúncios normais, isso não é tão simples. Basicamente, as opções aqui são para misturar a unidade (ou seja, fazer as ligações e texto na mesma cor e tamanho de seu texto), usar um esquema de contraste (ou seja, se seu site está no verde, use vermelho para os anúncios), de modo que os anúncios se destacam do resto, ou ficar com padrão Google. Qual é o melhor? Ninguém sabe! O que funciona para um site (ou seja, mistura) não vai funcionar para outro. Assim, a única coisa que você pode fazer aqui é usar o teste e ver qual funciona para você. Ou, se você quiser uma abordagem mais científica, tente o testes AB.

– Teste AB múltiplos tamanhos e temas de cores

O teste AB parece muito complexo, mas, na realidade, seu conceito é brilhantemente simples. A idéia é que você teste qual das duas unidades semelhantes funciona melhor. Para o efeito, você testar 2 unidades semelhantes (ou seja, dois anúncios 338 x 280) que tem uma característica diferente (ou seja, cor da fonte). Ambas as unidades devem ser colocadas no mesmo local.

Vá até sua conta Adsense, crie as duas unidades, criar um canal separado para cada um deles (não se esqueça disso porque se você fizer isso, você não será capaz de realizar o teste).

Execute o teste por um mês e controlar a unidade que atrai mais cliques. Claro, você nunca pode ter certeza a diferença no número de cliques é devido exclusivamente à diferença entre as duas unidades por fatores aleatórios sempre chutar, mas se é uma grande diferença, então você sabe que caminho seguir

4. Direcionar o tráfego para seu site

Finalmente, um pré-requisito muito importante para ganhar dinheiro com o Adsense é o tráfego. Você pode ter um CTR incrivelmente alto, mas se você não conseguir direcionar o tráfego para seu site, você não estará fazendo dinheiro.

A fonte de tráfego livre mais importante são os motores de busca. O tráfego dos motores de busca é direcionado e, como regra, converte bem. Nosso blog oferece um monte de dicas sobre como tornar seu blog ou site bem posicionado nos motores de busca, você precisa ter tempo para ver isso e se familiarizar com SEO. Se você não tem absolutamente nenhuma idéia sobre SEO, você deve começar a estudar sobre SEO.

O tráfego dos motores de busca converte melhor, mas você nunca deve permitir-se ser dependente dele. A atualização Google Panda foi uma das lições mais amargas para muitos webmasters, quando seus sites caíram no ranking e perderam tráfego. Você não deve negligenciar o tráfego de outras fontes, como sites de bookmarking social, Twitter, Facebook e qualquer outro tráfego livre.

Veja: 5 dicas infalíveis para obter mais tráfego para seu blog

5 dicas infalíveis para conseguir visibilidade na rede

5. Google Adsense Alternativas

Se você fizer tudo corretamente, mas você não vê muito na sua conta Adsense, não se desespere. As razões para o baixo rendimento do Adsense podem ser numerosas. Tente encontrá-los e corrigir os problemas (ou seja, nicho errado, má colocação de anúncios, tamanhos de anúncios inadequados, tipos e cores, etc.) Se isso não ajudar, considere as inúmeras alternativas do Google Adsense. Em geral, eles trazem menos receita do que o Adsense, mas quem sabe, para o seu site pode ser exatamente o oposto. Apenas continue tentando e mais cedo ou mais tarde você vai conseguir!

Até a próxima!

.

4 Comentários

  1. Sempre quis saber como tornar o google adsense rentável… Acho que por erro de principiante fiz coisas que me prejudicaram no decorrer de um tempo, como por exemplo, clicar em anuncios usando o mesmo ip que eu me registrei no Adsense… Fui banido(que vergonha)… rsrsrs. Mas a verdade é que naquela época eu não entendia muito dessas coisas e queria ganhar dinheiro rápido. Agora sou afiliado da Kontextua e da Smowtion… A primeira paga por cliques a segunda por impressões de pagina e por cliques, além de registro de afiliados indicados pelo seu link de afiliado. Então colocando na balança vi que estes dois tem sido mais lucrativos em seis meses do que foi o Adsense em seus dois anos de experiência que eu tive.vitorcrdias.com

    Responder

  2. Boa tarde!
    marcos eu gostaria de saber por meio de um video como tirar um bloco de anuncio do adsense e não ser punido e não atrapalhar em nada. Gostaria de saber passo a passo como posso retirar o que esta e colocar outro maior. Só vijo as pessoas falando que tem que mudar o tamanho do bloco de anuncio e ninguem mostra como fazer isto, se tens um video me mande por e-mail ficarei agradecido desde já. E se não tem ai está uma nova dica para um video e sei que vai ajudar muitos assim como eu tenho esta dificuldade.

    Abraços

    Francisco

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.