Como incorporar mapa do Waze no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Waze é um dos aplicativos de GPS mais usados em aparelhos móveis (celulares) e tem informações compartilhadas sobre o tráfego em tempo real. Seu mapa é disponibilizado também via web e vou mostrar aqui como incorporar (Embed) esses mapas e informações de trânsito direto em seu Blog.

Você pode usar o aplicativo do Waze instalado no celular como GPS e ao mesmo tempo ter informações sobre o trânsito, traçar rotas e trocar informação com outras pessoas. E pode consultar essas informações pela Web, direto em seu computador pelo site oficial do Waze – https://www.waze.com/pt-BR/livemap.

Vou mostrar aqui nesse tutorial como você pode adicionar um desses mapas que você pesquisar na página oficial do Waze, direto em seu blog ou site, como uma informação extra para seus visitantes.

waze

Existe um código muito simples que você pode usar para adicionar esses mapas como preferir, para todos os lugares do mundo, especificando uma Longitude/Latitude e colando o mapa em seu blog para qualquer pessoa consultar. O resultado será semelhante ao que você vê aqui:

Para ter esse resultado basta adicionar o seguinte código, alterando apenas o que for indicado. Então vamos começar entendendo como é o código e como ele funciona:

<iframe src=”https://embed.waze.com/iframe?zoom=16&lat=-19.91469&lon=-43.93709” width=”900” height=”765“></iframe>

O que foi destaco em vermelho são os dados da localização (longitude e latitude escolhidos). Em verde são as medidas que o mapa terá em sua página. Esses números em verde podem ser mudados da melhor forma que seja ajustável para o local no seu blog/site onde o mapa deve ser exibido.

Para definir a latitude e longitude desejados, acesso o site do Waze no link https://www.waze.com/pt-BR/livemap. Faça uma busca para o local desejado. Você verá no canto inferior direito um botão, um ícone como correntes, indicando o link permanente daquela pesquisa que você fez para o local desejado.

Link permanente para mapa d o Waze

Ao clicar nesse ícone será aberta uma janela onde terá um link. Nele tem as informações exatas da longitude e latitude que você está visualizando naquele instante, segundo a busca que você fez. Veja o exemplo da imagem abaixo:

link-waze-detalhe

Se você reparar na parte que destaquei com o grifo azul, são exatamente os dados de longitude e latitude que vamos precisar. Copie EXATAMENTE essa parte como no exemplo da imagem acima e colo no lugar marcado em vermelho no código acima.

Pegue o código com as modificações que você fez e cole onde quiser em seu blog ou site. Pode ser dentro de um artigo ou na barra lateral, numa página de informações ou mesmo no rodapé da página.

.

4 Comentários

    • Não testei, mas pode ser que funcione dentro de um artigo.
      O WordPress.COM não permite muitos códigos incorporados, mas não custa tentar. Se você conseguir, pode voltar aqui pra nos contar?

      Responder

  1. Bom dia Marcos,

    Não sou especialista no negócio mas estou precisando muito colocar o waze dentro do meu site porque tenho que incorporar dois mapas ao mesmo tempo. Ocorre que estou utilizando ele em uma ferramenta que permite a incorporação mas não estou tendo exito.

    Os dois pontos que necessito são:

    zoom=15&lat=-23.98151&lon=-46.31021 – Santos

    zoom=16&lat=-23.99033&lon=-46.27828 – Guarujá

    Por favor, você teria como me auxiliar?

    Agradeço muito, você vai ver que o site que estou criando ira auxiliar muito as pessoas gratuitamente para que não peguem transito ou gerem fila de besteira.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.