Como Incorporar um Tweet dentro do artigo do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Twitter ainda é uma rede social muito relevante por sua praticidade, especialmente para quem navega muito por tablets e smartphones. Sempre que encontramos algo interessante queremos dar RT (retuitar, retweet). Mas também é possível incorporar (embed) um Tweet do Twitter dentro do corpo de seus artigos, em qualquer plataforma de Blog. Vamos mostrar aqui como juntar uma citação do Twitter diretamente em seus posts.

Nossa conta no Twitter @FerramentasBlog é uma grande ajuda para as pessoas que querem manter-se atualizados com as atividades do Blog. Lá publicamos novidades e dicas de tudo o que acontece. Para não perder nada, pode nos seguir.

Mesmo com todo o destaque do Facebook (Curta nossa Página no Facebook também), o Twitter não perdeu seu prestígio e importância na internet como fonte de troca rápida de informações, indicativo de conteúdo e citações. Por isso mesmo, é possível indicar aos leitores do seu Blog um Tweet totalmente dinâmico.

O exemplo abaixo ilustra como funciona. Incorporamos um de nossos Tweets para mostrar o resultado final na página de seu Blog, dentro de um artigo.

Como pode ver, fica exatamente igual ao que aparece na página web do Twitter, com links clicáveis e até com a imagem que foi citada/adicionada na mensagem.

Isso torna a indicação de um Tweet bem mais interessante dentro dos artigos que você produzir para seu público.

Como Incorporar Tweets no Blog

Para incorporar um Tweet dentro dos artigos do seu blog, o procedimento é manual, mas bem simples. Entre na sua conta do Twitter e, passando o mouse sobre o Tweet desejado verá que se destacam links.

Olhe para o link “Mais” (more), como no exemplo da imagem abaixo. Clicando nesse link aparecerá a opção “Incorporar Tweet” (Embed tweet).

Incorporar Tweet no Blog

Abrirá uma janela com o modelo do Tweet que será incorporado e, em destaque, bem no topo, o código que deverá ser copiado para incorporar dentro do artigo.

Esse código será algo como no exemplo da imagem abaixo:

Código para Incorporar Tweet

Copiado o código, agora vá ao artigo onde deseja adicionar a citação do Tweet.

Se você usa o Blogger, cole o código no local desejado, dentro do corpo do texto no editor de postagens, marcando a opção “HTML” do editor.

Caso você use o WordPress, o código deve ser inserido dentro do corpo do artigo, clicando na aba “Texto” do editor de posts.

Então é só publicar o artigo e ver o resultado em seu Blog.

.

6 Comentários

  1. Adimiro muito o seu trabalho aqui no [Ferramentas Blog], não só por este maravilhoso e instrutivo post, mas por diversos outros motivos, e com certeza posso dizer que hoje sou apaixonado por blogs graças a você e ao seu maravilhoso blog.

    Muito obrigado!

    Responder

  2. Marcos lemos eu, quero saber se tem como você fazer um tutorial de como colocar xclicles no blog? No youtube tem várias pessoas que já fizeram tutorias a respeito mas, não funcionam mais.

    Parabéns pelo seu blog. E por ajudar muitas pessoas assim como eu, que são novas em relação a blog.

    Responder

  3. Gosto dessa função do Twitter, e seria legal se fizessem algo parecido no Google+. Tem um jeito mais prático de fazer isso no WordPress (.com e .org). Desde a versão 3.5 (se não me engano), dá para colocar esses tweets incorporados inserindo só a URL dele no corpo do texto, sem inserir códigos, sem plugins. Testei, e funcionou comigo. O mesmo também vale para vídeos do YouTube.

    Responder

  4. Ótima função do tutorial. Marcos, tenho uma pergunta: esse tipo de ação ( incorporar elementos de redes sociais ) ajuda a posicionar bem o blog nos mecanismos de busca? Você tem essa informação?

    Parabéns por enriquecer cada dia mais nossas postagens, e obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.