Como inserir vídeos do Youtube na Sidebar do seu Blog

A sidebar do seu blog é um lugar muito importante, nela, são adicionados widgets e elementos que são vistos por absolutamente todos os visitantes do seu Blog. Assim, ela torna-se um excelente local para você apresentar vídeos interessantes do Youtube, que hoje é considerado o maior portal de vídeos do planeta. Que tal fazer isso agora?

A operação é muito simples, sendo necessário apenas a cópia de um pequeno código em HTML gerado pelo Youtube. Siga os passos abaixo para a colocação do vídeo na Sidebar do seu blog, seja ele hospedado no Blogger ou no WordPress:

Que tal colocar vídeos na sidebar do seu blog?

Que tal colocar vídeos na sidebar do seu blog? Aprenda como!

Blogger

1º) Para inserir um vídeo na sidebar em um blog do Blogger os passos são bem simples. Primeiramente, visite o vídeo do youtube que você deseja integrar e clique no botão ‘Incorporar’.

2º) Aparecerá de imediato um código já selecionado e logo abaixo algumas opções que podem ser personalizadas, como tamanho da tela de vídeo e a inclusão de vídeos relacionados. Se quiser alterar as opções, altere-as e somente depois copie o código informado. Copie o código informado pela caixa de texto.

3º) Agora, com o código na área de transferência do seu computador, vá ao Blogger e clique no link Design referente ao Blog no qual você deseja adicionar o vídeo, clique em ‘Adicionar Widget’ e em seguida selecione o widget ‘HTML/Javascript’ e, dentro do campo ‘Conteúdo’, cole todo o código informado pelo Youtube e salve o widget, pronto!

WordPress

1º) Para inserir um vídeo na sidebar de um blog do WordPress é feito basicamente o mesmo processo de uso para o Blogger. Primeiramente, visite o vídeo do youtube que você deseja integrar e clique no botão ‘Incorporar’.

2º) Aparecerá de imediato um código já selecionado e logo abaixo algumas opções que podem ser personalizadas, como tamanho da tela de vídeo e a inclusão de vídeos relacionados. Se quiser alterar as opções, altere-as e somente depois copie o código informado. Copie o código informado pela caixa de texto.

3º) Agora, com o código na área de transferência do seu computador, vá ao Painel de administração do seu Blog  e clique no link Aparência~>Widgets referente ao Blog no qual você deseja adicionar o vídeo, arraste o widget ‘Texto’ para a sidebar do seu blog e, dentro do campo ‘Conteúdo’, cole todo o código informado pelo Youtube e salve o widget, pronto!

Pronto, com isso, você terá um vídeo facilmente colocado na sidebar do seu blog e todos os visitantes terão a oportunidade de vê-lo, conquistando assim mais visualizações de forma simples e relevante para os leitores do seu blog.

4 Comentários

  1. Muito obrigado, camarada. Estava pastando com plugins para conseguir fazer isso em meu site e você me deu a solução mais simples!!!!!!!!!!! Valeu mesmo!!!!

    Responder

  2. Parabéns, pesquisei, pesquisei e vc foi o único que foi direto ao assunto quanto a questão de inserir vídeo do yotube no blog. Fácil e rápido. Pois, confesso; essa nova versão do Blogger está burocrática demais, por isso continuo usando a antiga. Parabéns mais uma vez pela explicação

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.