Como parar Reprodução Automática de Vídeos no Facebook

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quando você está navegando e passa por um vídeo no Facebook ele começa a rodar automaticamente (auto-play) sem o áudio. Só que isso não é bom para todos e você poder parar esse recurso, tanto no celular quanto no computador, evitando gastar dados do seu pacote.

O maior problema que vejo nesse recurso é para quem tem uma internet lenta ou compartilhada. Pior ainda para quem tem planos de internet 3G ou 4G em roteadores ou smartphones (celulares), com limite de transferência de dados. Um vídeo sempre consome muitos dados de uma conexão, além de ocupar banda do acesso, deixando a internet lenta.

Abaixo vou mostrar como alterar essa configuração e os vídeos que aparecerem na sua linha do tempo no Facebook só vão rodar quando você quiser apertar play.

Essa mudança no Facebook não é tão legal assim para essas pessoas. Sem contar que boa parte do que é publicado não nos interessa. Há vídeos inúteis e até horríveis, para meter medo.

Outro dia mesmo um vídeo com uma cachorro começou a rodar na minha linha do tempo. Achei que seria um desses vídeos fofinhos de animais de estimação e comecei a ver. Para minha surpresa e horror, era uma cadela em trabalho de parto. Foi nojento e desnecessário. Por causa disso resolvi descobrir como parar a reprodução automática de vídeos no Facebook.

Parar Reprodução Automática de Vídeos no Facebook

É preciso fazer a mudança nas configurações tanto no Facebook no computador quanto no celular se você quiser parar nos dois lugares a exibição automática dos vídeos.

Entre no menu do canto superior direito da tela, clicando na opção “Configurações”:

Menu Configurações do Facebook

Na tela que abrir você verá um menu lateral, do lado esquerdo, onde tem a opção “Vídeos”. Ao clicar aí você verá já a possibilidade de desativar a reprodução automática, como na imagem abaixo:

Desativar reprodução automática de vídeos no Facebook

Agora é só voltar para a sua linha do tempo no Facebook para verificar a aplicação da nova configuração.

Se você quer parar essa função em seu celular, no aplicativo do Facebook, então o caminho é outro. Isso é praticamente igual tanto para iPhones quanto Android. Abra o menu de configurações. A tela que for exibida terá várias opções, dentre elas a opção “Reprodução Automática de vídeos”.

Desativar reprodução automática de vídeos no Facebook em celular

Pode escolher se os vídeos vão tocar sempre, só com conexões Wi-fi ou desativar por completo.

Com isso você tem maior controle dos recursos que prefere e evita o consumo de dados em suas conexões 3G ou 4G, acelerando sua navegação com o aplicativo do Facebook.

.

13 Comentários

  1. Ótimo! No meu Facebook, estava acontecendo isso, mas eu não sabia como eu tinha ativado isso, ignorei por uns instantes, mas estava incomodando muito e as vezes até comprometia a navegação, aproveitando este artigo, vou desabilitar essa função de reprodução automática! Muito obrigado mesmo 😉

    Responder

    • Esta opção está em ajustes, no final da página ligo após o ícone do Twitter está o do facebook, clica nele e novamente em ajustes, vai encontrar a opção wifi only.

      Responder

  2. Congratulações pelo post! Esse era o tipo de problema que mais me incomodava. Quando eu navegava pela Timeline do Facebook, sempre os vídeos ativavam-se automaticamente, pior era quando eu estava vendo outros vídeos em um site de streaming de vídeos, ficava tudo misturado: Os vídeos do Facebook com os vídeos do YouTube, isso era chato pra caramba!

    []’s

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.