Como personalizar o painel de controle (dashboard) do tumblr

Acredito que entre os fatores propícios para o alcance de tamanha popularidade do Tumblr destaca-se principalmente a sua simplicidade e funcionalidade. Tudo foi desenvolvido à ponto de tornar qualquer tarefa simples e facilmente executável por todos. Prova disto basta olharmos, por exemplo, para o painel de controle (dashboard) do tumblr e notar que as principais ferramentas de administração estão realmente bem acessíveis.

E é justamente sobre a dashboard do tumblr que vamos tratar hoje, mais especificamente vou explicar de maneira bem rápida como alterar por completo o visual do painel de controle do seu tumblr e deixá-lo à sua maneira.

O que será necessário:

Antes de tudo é necessário que você entenda alguns pontos desta mudança, e a principal delas é saber que as alterações só serão possíveis de serem realizadas utilizando os navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox já que utilizaremos uma extensão que atualmente é disponível apenas para estes dois navegadores.

A extensão chama-se “Stylish” e você pode fazer o download e instalá-lo através dos seguintes links:

Aplicando o estilo

Depois de instalado vá até a dashboard do seu tumblr e clique no ícone do “Stylish” ao lado da barra de endereços do navegador (Firefox ou Chrome), você deverá ver uma janela como esta:

Agora clique em “Find more styles for this site” e escolha o estilo preferencial na lista do Stylish.

Considerações finais:

Logicamente você já deve saber que o novo visual só será visto por você, caso o seu blog possua outros autores cada um deles deverá fazer o mesmo procedimento para poder visualizar o novo visual assim como você já que infelizmente a alteração funciona apenas em torno da extensão.

Veja como era e como ficou a minha dashboard:

OBS: Não esqueça que o estilo aplicado só vale para a dashboard, e não para o tema do seu tumblr.

Gostou? Deixa sua opinião ou dúvida aí nos comentários abaixo 🙂

Até a próxima.

3 Comentários

  1. Oi Ferramentas Blog,

    Não tem como alterar o Painel de Controle do Tumblr sem ser este recurso que foi ensinado? Principalmente quem utiliza o Internet Explorer 8 ou superior?

    Responder

    • Fala Wagner,

      Desconheço e acredito que não exista nenhum outro método ou extensão compatível com IE que possa realizar tal alteração com o tumblr.

      Abraço.

      Responder

  2. Claro, é legal ficar sabendo dessas coisas – que existem – mas particularmente acho que é uma mudança completamente desnecessária.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.