Como recuperar um Blog que está morrendo?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Existem situações que podemo levar seu Blog ao fim, mas isso é possível reverter se você tomar as medidas certas e não se apavorar. Vou mostrar para você algumas ações importantes que vão colocar o Blog no caminho certo: basta seguir esses passos.

Para você não perder o ânimo com seu Blog, independente se ele é profissional ou iniciante, existem formas de impedir que você deixe o blog morrer definitivamente. É sempre possível recuperar um projeto e elevar seu nível de qualidade. Assista o vídeo e leia o artigo abaixo para saber mais e aproveite para comentar com sua opinião.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Aproveite para conhecer minha plataforma de treinamento para Blogueiros. Lá tenho dezenas de vídeo aulas que vão ajudar você e seu Blog. Acesse: http://blogueiro.pro

Um dos treinamentos que recomendo é o “40 Dias para Salvar seu Blog“. São 40 vídeo aulas, com passo a passos, técnicas e métodos comprovados para você alavancar o Blog.

Recupere seu Blog em 5 passos

  1. Esqueça os números:
    Uma das cosias que mais desanimam blogueiros e faz muita gente desistir é perceber que não recebe tantas visitas quanto gostaria. Dados estatísticos são relativos e o que pode ser sucesso para uns, nem sempre é realidade para todos. Quando queremos recuperar um blog, o número de visitas tem que ser ignorado. Há informações mais relevantes em sistemas como o Google Analytics, especialmente fonte de tráfego, páginas de destino e palavras chave.
    Não deixe os números desanimarem você. Volte a eles no momento certo, quando ganhar mais confiança em seu projeto.
  2. Não pense em dinheiro:
    É justo querer ganhar dinheiro com seu Blog e todos podem fazer isso, mas há o momento certo para ter resultados. Como os números, quando estamos tentando salvar um blog, não podemos pensar nos resultados financeiros que seu Blog pode oferecer. Viver de Blog é algo a médio/longo prazo e quando o projeto não vai bem, olhar para cifras pode ser ainda mais desanimador.
    Apenas blogs bem estruturados, com um público cativo e conteúdo de qualidade têm condições de gerar uma receita e serem monetizados de forma eficiente. Agora é hora de pensar no projeto como um todo e recuperar o blog. Depois você terá tempo para pensar em monetização.É possível SALVAR seu BLOG em 40 Dias – Descubra aqui: http://www.salvarblog.com

    Nuvem de palavas Blog

  3. Revise Posts antigos:
    Para atrair mais público e tornar seu blog relevante novamente é preciso rever o conteúdo, reescrever artigos que já foram publicados, mas que possam estar desatualizados ou que não sejam tão bons mais.
    Este passo é fundamental para ajudar você a ter novas ideias e melhorar sua indexação no Google para aquele conteúdo que já está disponível. Procure os melhores artigos de seu blog e que são mais centrados no assunto principal, que seja mais relevante para seu público alvo.
  4. Volte a publicar com mais frequência:
    Nem precisa ser todos os dias, mas volte a publicar, tente criar o máximo de conteúdo que você for capaz, sem perder a qualidade, aproveitando-se daquelas ideias que surgirem enquanto você revisa os posts anteriores.
    Além disso, interligue o conteúdo novo ao antigo, sugerindo links e leitura complementar para quem chega até aquelas novas e antigas publicações. Mostre que seu blog está ativo para as pessoas e sentirem motivas a voltar e seguir você nas redes sociais.
  5. Melhore o seu Layout:
    A apresentação visual do seu Blog é fundamental, não só para a experiência do visitante, como também para o seu entusiasmo. Você tem que gostar do que vê e encontra quando entra dentro do seu Blog. Pense e procure um layout que seja focado no conteúdo, dando destaque o texto e que tenha espaço para tudo o que é importante. Procure algo com cores leves, o mais limpo e claro possível.
    Investir num layout mais profissional pode ser o passo definitivo para você se sentir mais blogueiro(a).

Não deixe de conhecer: 40 Dias para Salvar seu Blog – http://www.salvarblog.com

Deixo aqui uma ótima sugestão para você ouvir: Podcast #11: Meu Blog é MELHOR que os outros Blogs

O que mais você pode fazer para evitar o fim de seu Blog e colocá-lo no caminho certo outra vez? Comente aqui dizendo o que achou dessas dicas e se você tem outras ideias para compartilhar e que você para não desanimar.

Lembre-se de que um blog é um projeto a longo prazo e os resultados só aparecem com trabalho e dedicação constantes e diários.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.