Como transmitir Vídeos ao Vivo pelo Facebook

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Agora o Facebook permite que qualquer pessoa faça transmissões  de vídeo ao vivo usando um celular. Antes o recurso estava disponível apenas para Fan Pages (Páginas), mas está sendo liberado para perfis de usuários nas versões mais recentes do aplicativo em smartphones.

Para entrar na briga pelo consumo de conteúdo em vídeo na internet, o Facebook adicionou o recurso “Transmitir ao vivo” como opção extra quando vamos publicar algum conteúdo em nossa “time line” (linha do tempo). Assista o vídeo abaixo para ver como usar o recurso.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Antes esse recurso foi liberado apenas para quem tem Fan Page, chamado apenas de “Facebook Live”. Foram vários meses de testes antes da liberação oficial.

Ainda não há um comunicado com detalhes sobre o recurso ser aberto para perfil, mas as novas atualizações do Facebook para iOS e Android entre os smartphones mais recentes, já têm essa opção de transmissão de vídeos ao vivo.

Transmitindo vídeos ao vivo pelo Facebook

O recurso é bem fácil de usar. Está disponível como uma das opções de conteúdo para publicar no seu perfil ou página de Facebook. Sempre que você clicar para escrever um novo post (“Compartilhe qualquer momento”), além das opções tradicionais como escrever algo, adicionar uma foto/vídeo e fazer check-in, também aparece a opção “Transmitir ao vivo”, como na imagem abaixo.

Ao escolher isso, abrirá a janela com a exibição de sua câmera, solicitando um título/descrição para a transmissão. Por fim é só clicar no botão “TRANSMITIR AO VIVO” para começar.

Tela de transmissão ao vivo no Facebook

O vídeo vai aparecer na sua linha do tempo para todos os seus amigos que estiverem online naquele instante. As pessoas que estão assistindo podem escrever comentários e interagir com o botão “Reações” (Curtir). Enquanto você transmite pode ler os comentários em tempo real.

Depois que encerrar a transmissão, o Facebook salva o vídeo e o deixa permanente em seu perfil na pasta de vídeos. Desse modo seus amigos ou seguidores podem assistir depois.

A qualidade vai depender a câmera do celular e da velocidade de conexão de sua internet. Fica melhor usando uma conexão banda larga via wi-fi, mas funciona bem com 4G, pois o sistema de compressão de vídeo do Facebook é muito bom.

Os vídeos vão dominar a Internet rapidamente. Já são boa parte do conteúdo consumido online e o Youtube está aí pra provar isso. Em pouco tempo, a maior parte da informações online será em vídeo, mesmo nas nossas redes sociais. Os celulares estão cada vez mais poderosos e os aplicativos mais usado hoje em dia são justamente para compartilhar fotos e vídeos.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

9 Comentários

  1. Eu sempre produzi vídeos com filmadora normal, Sempre filmei em pal .m ,Agora eu estou com um celular Samsung Grã duo, Filma em HD fotografa em ótima qualidade, Creio que as configurações dele da para fazer um bom trabalho, Na opinião de vocês da para fazer alguma coisa boa ?

    Responder

  2. Boa tarde, assisti a pouco o seu vídeo, tenho um Samsung E7 e não aparece a transmissão ao vivo, é preciso atualizar algo no face para que se possa fazer a transmissão ao vivo? Muito obrigado – CeGatoSí®

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.