Como trocar o usuário de acesso do Google Analytics para outra conta de email

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google Analytics é a principal e maior ferramenta de estatísticas para sites e blogs, além de ser uma das mais completas e eficientes. Se você tem uma conta nesse serviço, já deve ter se perguntado como trocar o contato de acesso para outro ou mesmo como adicionar mais pessoas para acessar o painel de estatísticas. Essa é uma tarefa bem simples, bastando adicionar novos perfis.

Vou mostrar aqui como adicionar um novo perfil de usuário à sua conta do Google Analytics. Isso serve para dar acesso a mais usuários a uma mesma conta ou para trocar de propriedade, passando para um novo email de acesso. Nenhum dado será perdido e você ainda pode configurar o quanto de acesso será concedido para cada perfil de usuário.

Agora o Google Analytics tem um novo painel. Por isso terei de mostrar aqui como fazer essa configuração de acordo com o tipo de painel, o antigo e o novo. Saiba mais sobre o novo painel aqui: Nova interface do Google Analytics.

Para quem já usa a nova interface

Se você já tem acesso à nova interface do Analytics, é possível adicionar um novo usuário de acesso à sua conta seguindo três passos bem simples:

Clique no ícone da engrenagem que fica no canto superior direito (1.) e você verá a opção de “Perfis”, onde dentro dela deve-se clicar em “Usuários” (2.). É aí que fica a possibilidade de adicionar mais contas de acesso e conceder privilégios, além de se poder remover outros.

Assim, clique no botão “+ Novo usuário” (3.) para adicionar uma nova conta de acesso e definir seus privilégios. Só depois de adicionar um novo usuário com um novo perfil é que será possível remover algum deles. É dessa forma que também se troca de conta para acessar o serviço.

Para quem ainda usa a antiga interface

Como nem todos têm acesso à nova interface do Analytics ou nem todos quiseram usar a novidade, o modo de trocar os perfis ou adicionar novos usuários de acesso é um pouco diferente do mostrado acima.

Ao entrar em sua conta do Anlytics, vá até o painel de acesso aos dados do seu blog que você quer adicionar um novo usuário. Lá você verá ao lado do resumo de dados o link “Editar”, onde você deve clicar para configurações específicas daquela conta.

Logo em seguida você será levado à uma página de configurações do perfil. Role essa página até o final para ver o local de adicionar novos perfis de usuários.

Note que há um link chamado “+ Add User” que serve justamente para adicionar um novo usuário para ter acesso àquela conta específica. É aí que se concede privilégios e também se pode remover acessos, trocando a propriedade daquela conta.

Aproveite para aprender mais sobre o Google Analytics e desenvolver mais o seu blog a partir dos dados. Essa é uma das melhores formas de você conhecer o seu público e entender como interagem com o seu blog.

.

8 Comentários

  1. Marcos,

    Muito obrigado pelo tutorial, eu já tinha conseguido fazer mais acho que vai ajudar muita gente ainda que está trocando de Email e não quer perder os dados do blog/site, abraço.

    Responder

  2. Oi Marcos, muito bom seu tutorial!

    E, pra pegar um gancho, por que você não lança um artigo explicando como compartilhar o acesso do Google Analytics? Foi bem útil pra mim, com alguns clientes. Acredito que possa ajudar vários webmasters 😀

    Abraço!
    Anderson Chipak

    Responder

  3. Eu adicionei como administrador uma conta do Hotmail, mas não consigo nunca acessar pois cai na tela de login do Google. Como consigo acessar o Analytics com uma outra conta de email?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.