Como usar a lista de emails do seu Feedburner Newsletter e divulgar seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Você tem assinantes de Feed e de Newsletter do seu Blog e usa o FeedBurner da Google para organizar e enviar suas atualizações para seus assinantes? Então você pode usar de forma mais eficiente a lista de emails das pessoas cadastradas e manter um contato mais direto com elas. Vou mostrar aqui como fazer o download dos emails de todos os seus assinantes de newsletter cadastrados no seu Feedburner.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Fidelizar seu público alvo é garantir que seu blog tenha mais visitas e seja mais divulgado. Isso é particularmente importante quando esses leitores querem receber suas atualizações por email e se cadastram na sua newsletter.

Quem usa o FeedBuner (Criar conta de Feed para seu Blog) para organizar e enviar as atualizações pode perceber uma certa limitação do serviço, que só envia o último artigo publicado e você não pode editar esse conteúdo ou escolher mais informações para agregar.

Mas você pode baixar a lista de emails das pessoas que assinaram sua newsletter e usar outras formas de entrar em contato com elas. Eu mesmo contratei o serviço de E-mail Marketing do UolHost para fazer esses envios personalizados de contatos com meus assinantes, para além da atualização comum do Feedburner.

O que eu fiz foi baixar a lista de emails cadastrados na Newsletter do Feedburner (isso não exclui a lista de lá e nem para o serviço de atualizações deles) e salvar em outro lugar para que eu possa usar como eu quiser.

Para baixa a sua lista de assinantes de newsletter do Feedbuner, basta acessa a sua conta, clicar no menu “Publicar” ~> “Email Subscriptions”, como na imagem abaixo:

publicar-newsletter-feedburner-menu

Você estará no painel de “Gerenciamento de Cadastros”. Então role a página até achar o link “Ver detalhes de Cadastros”. Aí será possível ver quem está cadastrado com os emails, o número de assinantes da sua newsletter e exportar essa lista para o seu computador.

detalhes-cadastro-newsletter-feedburner

Ao clicar na opção “CSV” de Exportar, um arquivo será baixado para o seu computador. Nele conterá toda a lista de seus assinantes até o momento. Esse formato de arquivo pode ser aberto no “Excel” como uma planilha e já tem o formato padrão da maioria dos serviços de newsletter.

Além disso, você mesmo pode usar como quiser, enviando contatos específicos para o seu público a partir de sua conta de email ou de plugins para WordPress. O importante é ter criatividade e não praticar SPAM.

Mais sobre Feed e Newsletter para seu Blog:

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

22 Comentários

  1. Olá Marcos! Já conhecia esta estratégia de usar os assinantes da Newsletter para divulgação de produtos, novos projetos, etc, mas não sabia que era possível exportar esta lista. Acho bastante interessante essa idéia, apesar de ainda não ter passado a usá-la. Parabéns, abordaste muito bom este tema!

    Responder

  2. Eu sempre quis saber como obter esses contatos, muito obrigado.
    Agora me surgiu uma duvida, existem alguns e-mail que está como: “Unverified”, tem como eu reenviar um e-mail para essas pessoas pedindo para confirmar?

    Responder

      • Eu também já tentei descobrir um jeito de reenviar a confirmação de assinatura, mas não consegui um método eficaz. Ainda estou em busca.
        Então, envio um e-mail pra cada pessoa mesmo.
        É um pouco trabalhoso se deixar acumular mas, se bem administrado, vale a pena.

        Abraços.

        Responder

  3. Olá Marcos Lemos, conheci o seu blog recentemente e gostei bastante,estou planejando montar um blog de geografia,sou professor de geografia,queria saber como posso usar esse recurso sem torná-lo algo chato(SPAM).Talvez um tema para uma nova postagem.Fico no aguardo de seus valiosos conselhos.

    Obrigado e parabéns pela qualidade de suas postagens.

    Responder

  4. Excelente post! Eu também uso o Feedburner para enviar para os assinantes as novidades do blog e apesar de ter a perfeita noção das inegáveis vantagens das newsletters ainda não explorei muito esta vertente. Na verdade o blog ainda está em crescimento e a lista ainda não é muito extensa mas por outro lado, é muito importante ter bom senso na utilização dos e-mails por forma a evitar o desagradável rótulo de spammer. Creio que uma campanha de quando em vez não deve ser mal recebida pelos leitores. Fundamental mesmo é ter a autorização deles para envio de e-mails esporádicos, o que se assume a partir do momento em que aderem à newsletter dos sites.

    Responder

  5. Olá, Marcos. Estou com um problema no Feedburner, que não tem muito a ver com o artigo, mas eu estou sem saber o que fazer. Procurei por toda a Internet e não encontrei nada a respeito. Ocorreu o seguinte: outro dia eu atualizei alguns artigos antigos de meu blog WordPress e o infame Feedburner fez a malcriadez de reenviar todos os artigos novamente para minha lista de assinantes. Hoje precisei novamente alterar alguns artigos e fiquei temeroso que ele repetisse a dose, então fui à minha conta no Feedburner e desativei a opção “Email Subscriptions”, enquanto procedia às alterações. Quando tentei reativar a opção, deparei-me com minha conta do Feedburner suspensa (http://feeds.feedburner.com/divulgacaogratiswp). E agora?

    Responder

  6. Olá venho aqui quase que diariamente e hoje resolvi comentar, MUITO BOM o site de vocês! PARABÉNS! Conteúdo inteligente e de fácil entendimento, muito bom mesmo, forte abraço e Deus abençoe vocês!

    Responder

  7. Pingback: Como enviar Email Marketing e Newsletter do seu Blog

  8. Bom dia.

    Tenho uma dúvida, não sei se é possível.

    Tenho o feedburner em meu site, porem minha dúvida é: hoje tenho por volta de 150 e-mails ativos cadastrados que toda vez que faço um post em meu site eles recebem as informações através do e-mail.

    Mas o que quero saber é, não existe outra maneira de enviar as informações para o feedburner sem ter que fazer um post. ?

    Por exemplo, meu site faz divulgação de vagas de emprego mas um dia quero enviar para os meus leitores um conteúdo diferente e que não gostaria de fazer um post no meu site.

    Sabe se isso é possível?

    Aguardo seu retorno, obrigado.

    Responder

  9. Obrigada pelas dicas – uma pergunta: Como faço para cancelar o envio de e-mails pelo feedburner toda vez que faço um post? Quero usar outra plataforma de envio de emails como mailchimp e não o feedburner. Mas não consegui ainda cancelar o envio do feedburner.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.