Como usar o Google+ para divulgar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já está provado que o Google+ (Google Plus, G+) não é uma mera rede social. Em seu primeiro mês de existência conseguiu mais de 20 milhões de usuários, onde os brasileiros são o sexto em público. Tem condições de bater de frente com o Facebook e mais ainda com o Twitter. Com toda certeza há pessoas que são o público alvo do seu Blog e você não pode perder esse momento de crescimento do Google+. Veja aqui como gerar mais visitas para o seu blog usando o G+.

Se você ainda não conhece esse novo projeto da Google, recomendo que leia:

Também já mostramos aqui como usar alguns recursos relacionados ao Google+, que você pode adicionar em seu blog. Isso inclui divulgar seu perfil e adicionar o novo botão PlusOne:

Praticamente todos os serviços da Google estão sendo, de alguma maneira, integrados ao G+. A mudança no visual e layout é um indicativo. Estar de fora do Google+ pode ser bem arriscado para o seu Blog.

O Google+ é uma inovação no conceito de rede social, juntando o que há de melhor do Twitter e do Facebook, mas ampliando o que seja integração e compartilhamento de informações. Você pode seguir pessoas como se faz no Twitter, criar círculos específicos de pessoas, como os grupos do Facebook, além de seu um ótimo lugar para agregar conversas, debates, compartilhar vídeos, fotos e textos.

Acesse o Google Plus com sua conta de algum serviço da Google: https://plus.google.com/, mas acho que ainda não está aberto para todos.

E se quiser me seguir, adicionando em algum de seus círculos, clique aqui para ver meu perfil.

Para o blogueiro, pode ser uma grande fonte de tráfego se for bem usada e se você entender que lá não é um mero lugar de divulgar links e propagar títulos. Os que quiserem usar o G+ como usam o Twitter não terão sucesso.

A vantagem do Google+ sobre as outras redes sociais é que se pode interagir com seus leitores em potencial. Deve ser usado para provocar discussões, estimular os comentários e cliques de compartilhar. As pessoas não querem só clicar em links.

 

Para colocar um link, vídeo ou imagem no Google+, se você já está familiarizado com o Facebook, não há dificuldades. O sistema de compartilhamento é bem parecido. Em sua página inicial tem o painel de “Stream”, que é usado justamente para você escrever livremente e todos os seus seguidores e círculos poderem ler.

 

Aqui você escolhe o tipo de conteúdo que será compartilhado e divulgado.

Minha sugestão é que, diferente da página do seu Blog no Facebook (Como criar página do Blog no Facebook), ou de seu perfil no Twitter, é essencial que você seja muito ativo no G+ para atrair o interesse das pessoas em também interagir com o que você publica.

É possível direcionar as discussões e compartilhar informação com um círculo específico ou de forma pública. Aqui são testadas suas habilidades sociais de verdade, pois primeiro você tem que ir ao encontro de outras pessoas, mostrar-se relevante e interessado.

.

25 Comentários

  1. Vi Em Algum Lugar Que o Twitter tem 21 Milhões de Usuários Ativos, Enquanto o Google+ em Tão Pouco Tempo Já tem Mais de 21 Milhões de Usuários Cadastrados.É o Google Mais Uma Vez Mostrando o Seu Poder.

    Responder

    • É verdade Gustavo. É difícil confessar isso, pois o Facebook ainda é a maior rede social do mundo, mas do jeito que o Google+ tá indo com os seus recursos e conquistando cada vez mais novos usuários, é até capaz dele conseguir bater o Facebook em usuários.

      Responder

  2. Olá eu tenho um blog [link suprimido] e gostaria de saber se existe alguma forma de replicar meus posts para o Google Plus automaticamente como já é feito no twitter e facebook. No caso utilizo uma ferramenta online que se chama twitter feed onde adiciono o feed do meu blog e fazendo isso sempre que um post é publicado ele já faz a replicação do post nas redes sociais.

    Tem como fazer isso no google plus também?

    Obrigado e parabéns pelo post

    Responder

    • Fernando,
      Ainda não vi nenhum recurso desse tipo para o G+. Acredito que ainda não exista pq o G+ não está aberto totalmente e é versão Beta, mas quando for totalmente liberado, pode ser que surja coisas assim.

      Responder

  3. Ótimo artigo Marcos. Gostaria de saber se ao me cadastrar com o Google+ com um e-mail, se depois posso trocar de e-mail, assim como é possível no Facebook.

    Responder

  4. Muito bom seu post..está de parabéns ..O Google+ é um ambiente bom para se promover produtos e serviços.Aonde podemos encontrar clientes em potenciais dentro desse leque de oportunidades.Mas pode-se encontrar de tudo..relacionamento,conhecer novas pessoas, ligar pessoas de regiões diferentes..mobilizar a sociedade..aliás uma ambiente democratico.. o google mais uma vez mostra inovação e poder no seu trabalho.

    Responder

  5. Pingback: Como criar Página do Blog no Google+ | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.