Completamos 4 anos de [ Ferramentas Blog ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já se passaram 4 anos desde que este blog começou. No princípio não tinha as pretensões e o alcance que tem hoje, mas sempre fizemos tudo de forma bem profissional, para ajudar o máximo de pessoas possível. A Blogosfera mudou e melhorou muito nestes últimos anos e ficamos felizes de saber que pudemos participar de forma ativa desse grande processo. Agora os passos são maiores e o [ Ferramentas Blog ] conquistou o espaço que tem hoje de forma consistente.

Quando comecei o Blog no dia 24 de Setembro de 2008 nem poderia imaginar que chegaria tão longe. Crescemos muito, mas uma coisa não mudamos: os objetivos. Este blog foi criado unicamente para ajudar outros blogueiros a terem seu espaço na internet.

Para comemorar, queremos falar de nossas conquistas e os números expressam bem todas as fases que vivemos. Lembro quando, ainda no início, meu maior objetivo era chegar a 1.000 visitas por dia…

Para crescer era preciso publicar constantemente, sempre conteúdo novo, de qualidade e original para mostrar aos blogueiros que podemos ajudar de verdade. Adaptamos a linguagem do conteúdo criado, fugindo do estilo Geek ou NERD, para ficar acessível para todo tipo de público.

Fomos além dos tutoriais e dicas, inovando ao publicar artigos sobre empreendedorismo digital, técnicas de SEO, monetização, técnicas de escrita. Ampliamos o conceito de “metablog” e demos novos rumos às ajudas para blogueiros.

Diversificamos: Nosso conteúdo criou novos estilos e criamos paradigmas. Investimos em vídeos (temos uma vídeo aula com mais de 100 mil views), criamos conteúdo em áudio (AudioPosts, totalmente inédito na blogosfera) e até tentamos entrar para o mundo dos Podcasts com o BlogCast – bate-papo para Blogueiros.

Como bem comentou nossa leitora, Margarida Braga do Ficar Grávida:

“Não se trata apenas de encontrar todas as ferramentas de que necessito mas também de encontrar aconselhamento em relação a várias áreas e de ter confiança na veracidade da informação.”

INOVAMOS!

Com isso publicamos mais de 1.700 artigos, sendo que eu, Marcos Lemos (editor chefe), publiquei perto de 1400 deles. Foi quando veio a ajuda do Claudio Sanches (editor de desenvolvimento) e os autores Fernando Jorge e o Leonardo. Ampliamos assim os estilos e multiplicamos o conteúdo.

Passamos a marca de 23.000 comentários; mais de 17.000 seguidores no Twitter e quase 10.000 Fãs no Facebook. Atingimos PageRank 5 no Google e entramos para o topo do Alexa.

Por falar em topo…

Troféu e certificados do TopBlog Brasil 2011

No final de 2011 vencemos o prêmio Top Blog Brasil no juri acadêmico (escolha de profissionais da área) e ficamos em segundo na votação do público.

E já em 2012 fui convidado para dar uma palestra no evento do SEBRAE-MG, sobre empreendedorismo digital para mais de 2000 pessoas presentes. Também fui convidado para uma entrevista na TV Canção Nova, programa que fez e ainda faz muito sucesso.

Criamos materiais exclusivos e inovadores para blogueiros, publicando e-books, sendo que o mais famoso deles teve mais de 20.000 downloads, distribuído gratuitamente – 40 dias para Salvar Seu Blog.

Temos um serviço de Hospedagem, um Host especializado em Blogs no WordPress.org que já se destaca há mais de 1 ano entre os melhores serviços do ramo – FBlog Hostwww.fbloghost.com.

Esses 4 anos passaram muito rápido e ainda fizemos muita coisa.

Nossa meta é chegar aos 10 anos!

Muito obrigado a todos que gostam do [ Ferramentas Blog ], nos seguem e respeitam nosso trabalho. Prometemos trabalhar ainda mais, com toda força para mantermos o espaço que conquistamos.

.

33 Comentários

  1. Marcos, realmente é uma marca para poucos. Pode não parecer, mas 4 anos de trabalho duro na área de blogs não é trabalho fácil, muito pelo contrário, muito trabalho duro! Meus parabéns mais uma vez, se chegou até aqui foi porque mereceu.

    Abraços, Arlindo Armando

    Responder

  2. Olá Marcos!

    É bom saber que o seu esforço está sendo reconhecido e as estatísticas mostram que o Ferramentas Blog é bastante acessado. Pessoalmente gosto muito deste espaço, tanto a nível de fluidez de conteúdo como do visual. Durante o tempo que estou navegando aqui tenho aprendido como ser um blogueiro melhor equipado e preparado. Gostei muito da forma como você terminou o artigo, prometendo trabalhar ainda mais para garantir o espaço. Este é um almejo meu assim como de muitos blogueiros, que o FB continue sendo um blog de referência.

    Até Já!

    Responder

  3. Coincidencia ou nao, estava agora mesmo ouvindo o podcast de voces, falando de html5, css3, investimentos, etc.

    Cara, mais do que merecidas as todas as conquistas de voces. Muito esforço, trabalho e evolução a cada dia. Meus parabéns e continue, assim!

    Responder

  4. Olá Marcos e editores!

    90% do que aprendi sobre como blogar, HTML, CSS, etc., isso devo ao FB.

    Quando ia lá tio Google e pesquisava sobre minhas dúvidas, caía sempre no Ferramentas Blog.

    Agradeço pela a ajuda compartilhada nestes 4 anos e também por todas as vezes, que, gentilmente, respondeu meus comentários.

    Abraço!

    Responder

  5. Eu fico com o comentário do Edigley rs, acompanho o FB desde o início e sempre obtive as respostas das minhas pesquisas aqui, sempre com muita clareza, dedicação e respeito vc conquistou essas metas mais que merecidamente.

    Parabéns! Muitos parabéns 🙂

    [ ]s

    Responder

  6. Olá Marcos o Ferramentas blog é um dos meus blogs preferidos e é sempre importante para todos os blogueiros ou pessoas que querem criar um blog passar por aqui e ler todos os artigos. Estou sempre atento aos novos artigos e tudo mais. Obrigado pelo FB e parabéns por essa data importante.

    Responder

  7. Parabéns Marcos!
    O ferramentas blog é hoje mais do que um metablog: é uma referência não só no Brasil mas também em Portugal!
    Muito do que aprendi e que estou a implementar no meu blog aprendi aqui. Não se trata apenas de encontrar todas as ferramentas de que necessito mas também de encontrar aconselhamento em relação a várias áreas e de ter confiança na veracidade da informação.
    Muitos anos de vida!!
    Margarida

    Responder

  8. Grande Marcos Lemos, sempre admirei a forma que expõe suas postagem, pelo que lê no post, foram 4 anos de muito trabalho dedicados a diversas “modalidades” e “seguimento” se assim posso dizer, sei que o [Ferramentas Blog] de fato foi, é e tem sido uma verdadeira ferramenta para blog’s, sempre exercendo seu papel. Parabéns e Sucesso sempre!!

    Responder

  9. Olá Marcos Lemos!

    Eu sou de Portugal e visito o teu blog à muito tempo. Leio sempre atentamente os teus artigos, porém nem sempre comento o que não quer dizer que não goste, pelo contrário gosto muito de ler o que escreves no Ferramentas Blog e admiro-te muito.

    Desejo-te muito sucesso e muito boa sorte. Quanto ao novo objectivo do Ferramentas Blog, eu acredito que vão conseguir.
    Até breve!

    Responder

  10. Parabéns Marcos,
    Comecei com meu site em 2008, completamos 4 anos em janeiro.
    O [FerramentasBlog] realmente tem contribuído para melhorar o conteúdo e os recursos oferecidos pelo site.
    Um abraço e parabéns!

    Responder

  11. Acompanho o trabalho de vocês a pouco tempo sou blogueiro a 4 meses, e testifico que muitos erros que poderia ter cometido – e não o foram -devido ao trabalho de vocês, Marcos um abraço por seu trabalho e cuidado conosco, agradeço e desejo muitos anos de vida ao ferramentasblog, que hoje é referência para muitos blogueiros.

    Responder

  12. Marcos e Equipe,

    Acompanho o trabalho de vocês há bastante tempo (desde 2009 +/-) e realmente é muito bom, confiável, tudo o que preciso para aprimorar meu blog eu acho aqui.
    Acho que muito mais importante do que os números é a diferença que vocês fazem na vida dos blogueiros e da blogosfera como um todo, por isso parabéns porque vocês fazem a diferença!
    Tenho certeza que muitos mais anos virão e 10 anos é fichinha!

    Grande beijo, Dani

    Responder

  13. Marcos,

    É mais do que merecido tais resultados e mais do que justo o retorno dos leitores, afinal todos devem muito ao FB através de seus conhecimentos tão nobremente compartilhados.

    Trata-se de um espaço que não só informa, mas forma profissionais cada vez melhores. O FB já faz parte da vida de muitas pessoas e assim como eu, mais do que satisfeitas com a sua existência e seu rico conteúdo.

    Parabéns a você Marcos,a equipe e também ao leitores que re-compartilham e curtem o FB, reconhecendo assim seu merecido lugar de destaque.

    Que venham mais Anos e Anos.

    Responder

  14. Parabéns Marcos! O que sei sobre blogs hoje aprendi contigo também, e com toda a equipe do [Ferramentas Blog] ! Ainda sofro um pouco com programação… rs… mas meu blog só está crescendo! E um dia eu chego nas 1000 visitas diárias 🙂

    4 anos de trabalho, é muito trabalho! Eu agora sei o que é isso! Mas mais uma vez, parabéns!

    Responder

  15. Parabéns seu site tem mim ajudado muito sem ele eu nunca poderia ter iniciado o meu blog ainda estou aprendendo muito com seu site e espero muitos longos anos com conteúdos de qualidade.

    Responder

  16. Parabéns, espero que algum dia possa passar pelas mesmas marcas que o seu site passou nestes anos… E digo isto, porque o meu blogue ainda só tem 1 mês e 11 dias.

    Responder

  17. Meu caro Marcos,
    É com carinho que venho hoje felicitá-lo e, principalmente, agradecer as inúmeras dicas que você nos disponibilizou.
    Sei da tua dedicação em esmiuçar tutoriais imprescindíveis para a esfera blogueira.
    Sou leitora assídua e torço para que continue com esse trabalho.
    Vida longa ao Ferramentas e, sucesso para você.
    Um grande abraço, cheio de energias azuis e boas vibrações

    Responder

  18. Marcos,
    que marca heine? 4 anos? Em maio o GF Soluções completou 4 anos e sei bem como é difícil alcançar essa “idade” mantendo a qualidade no blog.
    Parabéns e que venham outros 4, 8, 16…rs
    abraço amigo.

    Responder

  19. Marcos,

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela marca atingida. São poucos os blogueiros que conseguem atingir essa marca mantendo a qualidade de sempre. Acompanho o Ferramentas Blog há um ano e não deixo de ler nenhum dos seus artigos, que são úteis no dia a dia.

    Em relação ao outros autores que chegaram, não vejo muitos artigos deles. Ainda fazem parte da equipe? Seria bom se eles começassem a escrever mais artigos e compartilhassem seus conhecimentos.

    Responder

  20. Olá Marcos, Primeiramente parabéns por conseguir atingir essa marca com tanta dignidade!

    Em minha opinião ferramentasblog faz a diferença na blogosfera brasileira. E tenho certeza que isso é só o começo meu querido. O ferramentasblog ainda vai muito longe!

    Todo blogueiro quando inicia um blog, procura se inspirar em outro, e você é sem duvida uma fonte de inspiração para muitos, inclusive para mim.

    Eu não conheço na blogosfera brasileira outro blogueiro que tenha tanta personalidade, compartilhando as informações puras e verdadeiras. É dessa forma que venho trabalhando em meu blog, a verdade acima de tudo sem bla bla bla. Falar a verdade pode até ter um custo muito alto para um blogueiro, mais a honestidade não tem preço.

    Parabéns a todos que fazem do ferramentasblog uma fonte de conhecimento na blogosfera.

    Abraço.

    Responder

  21. Parece que faz menos tempo de vida pois o tempo passa rápido.
    É uma alegria compartilhar a blogosfera com um blog tão referenciado quanto este que como dizem os comentários é uma ótima referência fornecida pelas buscas quanto pelos outros blogueiros.

    Bom é saber que podemos aprender com seus artigos e com suas ações (em resposta aos comentários) e com esse grande público que interage com o blog de forma ativa e que isso dure por muito mais tempo e que possamos um dia juntar tudo o que a web tem de bom em um único local, facilitando ainda mais a vida de muitos blogueiros e novatos.

    Abraço e parabéns a todos os envolvidos, inclusive a nós leitores que ajudamos indiretamente o FB \o/

    Responder

  22. Quero deixar meus parabéns pelos 4 anos e ao mesmo tempo, agradecer pelas excelentes dicas que ajudaram a tornar meu blog: mais produtivo, atraente e útil. Como agradecimento, afixei o banner do Ferramentas no painel. Desejo mais sucesso e muitos anos pela frente!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.