Contador de Seguidores do Twitter no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitter-passarinho Como o Twitter está em alta, pode ser interessante para seu blog e seu perfil, exibir a quantidade de seguidores (followers) que você tem no Twitter e mostrar o quanto você é popular. Pode ser até uma forma para incentivar novos seguidores e despertar interesse nas pessoas que visitam o seu blog em quererem saber o que você tem para compartilhar. Esse é um gadget bem simples se usar e dá pra colocar tanto no Blogger quanto no WordPress.

Nós que já usamos o Twitter sabemos o quanto é importante divulgar que você está lá e ser relevante para conseguir mais seguidores e ampliar sua rede de atuação e conhecer mais pessoas interessadas nas mesmas coisas que você. O Twitter virou uma grande rede de compartilhamento de informações, troca de links e pequenos debates, ampliados pelo que todos publicam em seus blogs, encontram em outros sites, fóruns e vídeos.

Esse serviço é mais que uma rede social, mas é uma rede de informações – sem o crivo dos editores, donos de mídias tradicionais, sem o domínio do dinheiro ou os ditames da moda. No Twitter, nós dizemos o que é relevante e o que vale ser compartilhado e dar importância. Basta encontrar a sua “tribo”, o seu “grupo de interesse” e aqueles com quem o seu papo terá mais afinidade.

Por isso mesmo, divulgue em seu blog qual é o seu nickname no Twitter e indique às pessoas que visitam o seu blog. Pense nisso como uma forma de ampliar o alcance de seu conteúdo. Para tanto, uma forma bem interessante é colocar um contador de seguidores na barra lateral do seu blog, semelhante à imagem que coloquei logo acima – mas tem outros modelos e cores.

Para seguir o [ Ferramentas Blog ] e as minhas atividades, adicione @FerramentasBlog.

Contador de Seguidores do Twitter.

O site que oferece esse serviço é o TwitterCounterhttp://twittercounter.com/.

twittercounter-logo

Com ele é possível ver as suas estatísticas de crescimento e até comparar com o de outros. Rolando a página você tem outros dados sobre quem você segue e até quem são os mais famosos. Apesar de estar em inglês o site é bem simples de usar e muito prático.

Na janela principal do site, no topo do canto direito existe um formulário. Nele escreva o seu nickname do twitter para ver suas estatísticas e poder adicionar o gadget de contadores ao seu blog – conforme a imagem abaixo.

painel-twittercounter

Digite seu nickname onde está indicado de vermelho.

Ao clicar no botão “Show”, abrirá a página com suas estatísticas e um contador como o que você vê na imagem acima, onde está escrito “Get more followers: Add TwitterCounter to your site”. Clique nesse link para ser direcionado para a página com os modelos de contadores e os códigos para adicionar o modelo escolhido.

Se você usa o Blogger.

Caso você tenha um blog no Blogger/Blogspot, escolha um dos modelos indicados na página que estão acompanhados de uma caixa com código. Copie o código do modelo desejado e cole num gadget do tipo “HTML/Javascript” (não sabe como fazer? leia: “Onde colar código HTML”).

Salve o elemento de página e coloque onde for mais adequado para a sua sidebar (barra lateral).

Se você usa o WordPress.

Esse já é um procedimento um pouco diferente, pois há duas formas. A mais simples é copiar o código do modelo de contador que lhe agrada e colar num widget do tipo “Texto”, salvando e arrastando para onde desejar.

widget-texto-wordpress

Ou, se rolar a página onde estão os códigos, verá que há opção de baixar e instalar um plugin, que foi desenvolvido por um terceiro. Eu não testei esse formato, mas acho que não tem conflito algum.

Outros artigos sobre Twitter:

.

3 Comentários

  1. Eu adorei, parabéns Todo o conteúdo agrega muito valor, tira dúvidas, dispõe um leque de Sugestões é sem dúvida um dos melhores na minha humilde opinião…

    Muito obrigado.

    Responder

  2. Pingback: Socialize do FeedBurner – enviar Feeds para o Twitter | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.