Criar HTML Sitemap para WordPress – Plugin

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Nem é preciso conhecer muito de SEO para saber a importância de um Sitemap para uma boa indexação de seu blog nos mecanismos de busca, especialmente o Google. Há dois tipo de Sitemaps muito usados, onde o mais comum é feito em XML (que já ensinamos aqui), e em HTML, que normalmente tem uma interface mais amigável. Veja essa dica de plugin para WordPress.org que poderá te ajudar.

 

Como todos sabem, só quem usa o WordPress.org (com hospedagem e domínio próprios) é que pode instalar plugins. Se você não sabe como instalar plugins no seu blog, veja:

 

Já ensinamos como criar o modelo mais padrão de sitemap para blogs no WordPress e que é mais recomendado para usar junto com o Google Webmaster Tools:

 

Há situações em que é útil uma página de sitemap em formato HTML, dada a sua simplicidade. Então encontrei esse plugin que é bem fácil de usar e configurar.

 

WordPress HTML Page Sitemap

 

O procedimento de uso é simples e fica a seus critério qual modelo é melhor para a estrutura de seu blog. Essa forma pode ser usada até para facilitar a navegabilidade de seu blog pelos visitantes.

 

Veja mais dicas e ajudas aqui:

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.