Criar lista de posts mais comentados no WordPress.org

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Sempre insisto na importância de melhorar a navegabilidade de seu blog usando recursos que destaque os melhores posts. Sem dúvida os melhores artigos estão entre os mais comentados e onde teve maior participação de seu público. Veja como criar uma listagem de posts para o WordPress.org.

Já ensinamos esse recurso para quem usa o Blogger (Blogspot):

Se você tem um blog no WordPress.org (com domínio e hospedagem próprio) pode criar sua lista de artigos mais comentados e incorporar onde achar melhor. Se você quer criar um blog no WordPress, veja nosso tutorial completo:

O código para a lista de posts mais comentados é o seguinte:

<?php $pop = $wpdb->get_results("SELECT id, post_title, post_name, comment_count FROM {$wpdb->prefix}posts WHERE post_type='post' ORDER BY comment_count DESC LIMIT 10"); ?>
<strong>Artigos mais comentados:</strong><br/>
<ul>
<?php foreach($pop as $post) : ?>
<li> <?php echo "<a href=\"".urlencode(get_permalink($post->ID)).$post->post_name."\">".$post->post_title."</a>"; ?> </li>
<?php endforeach; ?>
</ul>

Isso não é um widget para ser colocado no campo “Texto” que só serve para textos e HTML. Esse código é para ser usado incorporado nos arquivos, por exemplo no que determinar as postagens individuais. Uma boa sugestão é colocar incorporado abaixo dos posts para servir como sugestão de leitura complementar. Mas pode ser colocado na sidbar, desde que diretamente no código-fonte.

Outras funcionalidades para o WordPress:

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.