Criar Pop-ups no WordPress: Plugin Ultimate Modal

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Mesmo que pop-ups não sejam muito agradáveis, é a forma mais direta de enviar uma mensagem ou recado para seus visitas assim que chegam à página do blog. Seja para ter mais fãs no Facebook ou para capturar inscrições em Newsletter, esse tipo de recurso pode ser indispensável para você. Vou mostrar um plugin do Claudio Sanches que faz isso ser muito simples.

Para quem usa o Blogger, antes que pergunte, aqui vai o link indicando como fazer algo semelhante:

Para quem usa o WordPress.ORG, tudo é mais simples pela existência dos plugins. O Claudio Sanches criou uma versão desse tipo de pop-up, conhecidos também como “Modal”. O resultado do plugin é excelente e o menu é fácil de usar e configurar para qualquer tipo de mensagem e conteúdo que você quer divulgar, aceitando inclusive incorporar vídeos, imagens e textos simultaneamente.

Plugin para exibir pop-up no WordPress

Para instalar o plugin você pode ir até o menu “Plugins” ~> “Instalar novo” e procurar pelo nome “Ultimate Modal” do Claudio Sanches. Ou pode fazer o download aqui: http://wordpress.org/plugins/ultimate-modal/

Depois de instalar as configurações de criação e ativação são intuitivos.

Funciona exatamente como o editor de postagens.

.

31 Comentários

    • marcio, é uma questao complicada, mas a maioria dos leitores nao entendem que o blogueiro tem custos, e disponibiliza seu conteudo de graça, se ele nao tiver nenhum retorno ele nao tera motivos para continuar, ainda mais se vive disso. Os popups sao um mal necessario.

      Responder

      • Concordo com ambos, mas o excesso atrapalha e muito. Já teve site que entrei e tive que fechar quase 10 pop-ups antes de chegar no conteúdo. Mas como dito é um mal necessário, mas desde de usado com moderação.

        Responder

  1. Marcos, você conhece algum bom plugin que faça esse serviço quando a gente clica no link?
    Preciso botar um player no meu blog, pra quando o visitante clicar no título da música, abra uma popup com o player pra ouvir e baixar.

    Responder

      • Olá Marcos, me enchi de coragem e coloquei em meu blog… o incrível é que minha taxa de rejeição caiu… tá em exatos 5,07%, antes estava na casa dos 11%… vai entender! rsss… Obrigado pela dica!
        André Cia.

        Responder

  2. vale lembrar que se vc usa algum plugin que controla o cache, é possivel q tenha q deletar para que vc começe a visualizar o funcionamento do plugin… fiquei aqui testando e quase deletei

    Responder

  3. Marcos, valeu pela dica.
    Realmente é muito interessante usar plugins para algumas estratégias, principalmente quando neste caso em que você está recomendando, pois gera mais credibilidade.
    Abraços e Sucesso.

    Responder

  4. realmente o plugin é excelente, mas não teria como ajustar para aparecer somente nos posts (e não nas páginas)? abraços

    Responder

    • Eu instalei o plugin e funciona normalmente. Embora percebo que às vezes ele não aparece logo que um visitante entra no blog.

      Contudo, é uma opção válida para se conseguir mais seguidores no Facebook.

      Vou explorá-lo em outras funcionalidades.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.