Crie seu Site ou Blog em HTML5 com a Wix

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Agora a Wix.com lançou um serviço totalmente inovador e avançado para quem deseja criar sites e blogs profissionais em HTML5. Muitos blogueiros podem querer uma plataforma diferente do Blogger ou o WordPress e posso garantir que a Wix.com tem todas as qualidades necessárias para você desenvolver seus projetos, sem perder tempo, totalmente online e grátis.

Nós já publicamos aqui sobre a Wix.com ensinando como usar a plataforma deles que cria blogs e sites em Flash, que pode ser muito útil para quem precisa de algo rápido, fácil de usar e com todos os recursos necessários para lançar-se na internet:

Dando um passo ainda maior para avançar nos melhores recursos para a internet, a Wix.com criou um sistema para você criar seu blog ou site de forma totalmente visual, sem precisar conhecer nada de códigos, feito agora em HTML5.

O vídeo abaixo está em inglês, mas o painel da Wix para criar sites e blogs agora está totalmente traduzido em português, facilitando a vida dos usuários. O vídeo é um demonstrativo de como é fácil criar um site/blog, apenas arrastando e colando elementos:

A facilidade de se criar e iniciar qualquer projeto é tão grande que já começa na escolha de layouts. São centenas de modelos gratuitos, totalmente customizáveis, que podem ficar com a sua cara e o seu jeito. Você não precisa ter nenhum conhecimento técnico, nem precisa saber códigos difíceis. Tudo é feito por um editor online, visual, arrastando, clicando e escolhendo o que precisa.

Todo o processo de criação é visual, o que permite você ver o resultado de como tudo ficará ao mesmo tempo em que estiver fazendo.

Você não precisa gastar com hospedagem, já que a Wix.com oferece hospedagem gratuita para seus projetos.

Recomendo a todos conhecerem esse serviço como alternativa para manter blogs e sites para qualquer nicho e público alvo. Em poucos minutos você será conquistado pela eficiência do sistema e a facilidade de usar.

*Publieditorial

.

22 Comentários

    • Eu não vi uma opção para migrar conteúdo, tipo artigos e comentários de outras plataformas, nos testes que fiz. Mas acho que não suporta migrar.
      Quanto a serviços de fóruns vai depender da estrutura de código e embed que você precisa usar. Nunca nem tentei isso, mas pode enviar sua dúvida para o suporte deles.

      Responder

  1. Interessante, em breve vou experimentar esse novo jeito de criar sites. É sempre bom ficar sabendo que existem mecanismos que facilitam a vida dos blogueiros em geral.

    Boa dia Marcos!

    Responder

  2. Só você pra me salvar! Eu estou criando um site pelo Wix, até aí tudo bem! O problema é que quero criar um blog também, COMO FAÇO ISSO? Não aparece a opção de blog de jeito nenhum! Onde ficam os templates para blog? Pode me dar uma orientação?

    Responder

  3. Olá,
    Eu estou criando um site de críticas pelo wix. No entanto, não entendi muito bem como publicá-las e armazenar o conteúdo… fora que também não descobrir como criar editorias…

    Responder

  4. Olá, gostaria de saber se através da criação de sites pelo Wix eu posso criar uma página com a aparência de um Blog, quer dizer, uma postagem abaixo da outra, campo para comentários dos usuários, etc.
    Desde já agradeço pela atenção.

    Responder

  5. Olá Marcos, tudo bem?

    Li alguns artigos e ouvi por aí que o SEO do Wix para Blogs é muito inferior ao WordPress. Dizem que os artigos do WIX então quase nunca bem posicionados no Google, e que isso é muito difícil.

    É verdade?

    Obrigado.

    Abs.

    Responder

    • Nathan,

      Isso não dá para comparar assim facilmente. A indexação do conteúdo não depende da plataforma, mas da qualidade. Com o Wix é possível aplicar técnicas de SEO semelhantes ao WordPress. O foco deles é mais sites que blogs e você terá que saber quais são seus objetivos na hora de escolher a plataforma.

      Responder

  6. Marcos Lemos, o Wix é uma plataforma realmente boa e vem evoluindo bastante com o passar dos meses, embora tenha várias facilidades há certas instabilidades, como por exemplo: Na loja de aplicativos da Wix até certo tempo só havia a opção de formulários de contato em inglês, não é possível adicionar Gifs animados, as urls não são amigáveis, entre outras coisas.

    De forma nenhuma quero tirar o mérito que o Wix tem, é uma plataforma excelente mesmo, mas, há muito o que melhorar em diversos aspectos. Para projetos pequenos ou site simples de empresas é muito bom, mas, em relação a blogs ou portais o aconselhável é continuar com o Blogger ou WordPress.

    Responder

    • Adler,

      Deve ter muito tempo que você não acessa a Wix. Tudo o que você falou já foi superado. A loja de aplicativos (gadgets) está repleta de novidades e boa parte já tem em português. Já tem funções de SEO que tornam os links amigáveis e dezenas de outros recursos que tornam os sites super profissionais.
      Hoje vejo como a melhor solução para quem quer criar sites.

      Responder

  7. Olá, Marcos, tenho uma loja online no blogger….Mas, os templates são escassos e difíceis de personalizar (pra mim q sou leiga)…Se eu mudar para o Wix grátis não posso levar meu domínio….Dúvida: vou perder todos os links de acesso que tive no Google ou posso fazer redirecionamentos?
    Obg

    Responder

  8. Ola marcos sou completamente leiga no assunto,e depois de algumas pesquisas estou querendo ter um blog,objetivo e` informacao e se possivel trabalhar c ele, o que vc me indica ?estou um pouco confusa com tantas opcoes sem saber como fazer para comecar … agradeco o help !!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.