Desafio para Blogueiros: Responda dúvidas de um iniciante

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Quero lançar um desafio para todos os blogueiros: vamos publicar ao menos 1 artigo em nossos blogs tirando alguma dúvida, ajudando a resolver o problema de um iniciante. Este é um tipo de conteúdo que esquecemos de produzir com o tempo, esquecemos daquelas pessoas que estão apenas começando em qualquer área, nicho ou assunto. Então, vamos ao desafio?

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Independente do assunto que você trata em seu blog, com certeza existe algo que você pode escrever para ajudar alguém que está começando, alguém que é amador e está dando os primeiros passos. Então este é o meu desafio para você.

Depois de publicar em seu blog, volte aqui e comente citando o link do artigo para inspirar outras pessoas. Eu vou selecionar os 10 melhores artigos e citar como exemplo de conteúdo de qualidade. tem que ser um artigo novo.

Quer participar do Desafio?

Tudo o que você tem que fazer é pensar em algum assunto, problema, dúvida que o seu público alvo pode demandar quando são iniciantes e querem aprender algo básico sobre a sua área.

Isso funciona para qualquer tipo de Blog. Mesmo que seu blog seja sobre “Política”, dá pra escrever um artigo com conceitos importantes. Ou se você tem um blog sobre fotografia, pode ensinar como escolher a melhor câmera para sua necessidade. Eu mesmo vou publicar um artigo para iniciantes em criação de Blogs, pensando em algo que seja fundamental.

Melhor ainda se você conseguir escrever uma série de artigos para iniciantes.

Por que fazer isso?

Uma das coisas mais importantes para indexar bem no Google é que seu conteúdo resolva o problema das pessoas que visitam seu blog. Resolver problemas é responder questões, ensinar algo relevante, ser útil para o público que visita o conteúdo.

Desse modo, nada mais justo que pensar nos iniciantes e convertê-los em leitores recorrentes do seu blog.

Além disso, conteúdos para iniciantes tendem a atrair mais visitas, mais comentários e mais divulgação em redes sociais, tendo mais chances de “viralizar”.

Por fim, é uma maneira de ajudar você mesmo a pensar melhor novos conteúdos para seu Blog, te dará mais ideias para manter o blog sempre atualizado.

Então, capriche e escreva um ótimo conteúdo para conquistar seus leitores aprendizes/iniciantes. Volte aqui e comente com o link para eu analisar e divulgar os melhores.

.

Ideia inspirada em: Blog Post Idea: Answer a Beginner Question

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

20 Comentários

  1. Marcos, muito boa a ideia. Interação é uma das formas de crescimento também.
    Deixo um artigo ainda bem novinho, o qual gostei muito! Se não servir só falar..

    Meu blog é materno e serve de reflexão para muitas dúvidas das mamães. Além do post, há o feedback aos leitores através da resposta aos comentários, também uma forma de ajuda com minhas experiencias maternas.

    Título – O “não” dolorido, mas necessário!
    http://www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/2015/03/o-nao-dolorido-mas-necessario.html

    Abração, obrigada e sucesso no projeto!

    Responder

    • Servi sim…
      Só imaginei que agora vc poderia fazer mais um ou até uma série de novos artigos pensando nas iniciantes. Sugestão para ampliar seu conteúdo e ter novas ideias de artigos, atraindo novos leitores.

      Responder

  2. Oi, Marcos. Tudo bom? Sou da Colômbia e meu blog está espanhol. Não tem problema com isso? Achei o seu blog faz uma semana enquanto procurava algumas informações sobre o programa de associados da Amazon Brasil.

    Cara, esse é um artigo que fiz o ano passado no qual explico tudo o que eu não sabia quando comecei com o meu blog faz 6 anos já.

    http://www.mirincon.co/2014/05/lo-que-nadie-me-dijo-sobre-tener-un-blog.html

    Que ótima a sua ideia! Já estou seguindo o RSS e o Twitter 🙂

    Um abraço

    Responder

      • Ô Marcos, me desculpe. Saí totalmente fora do contexto aqui pedido. Agora entendi. Escrever artigo para quem está começando o blog. O que aprendi com minha (pouca) experiência, o que leio em ferramentas de blog, nos ebooks e aí vai e passar pra eles..

        E eu pensando que seria algum post com nosso conteúdo, no meu caso, materno..rs

        Vou pensar no assunto… Tenho mesmo muita vontade de falar tanta coisa que considero errada e que aprendi (inclusive com seu primeiro ebook) e que ajudaria muita gente. Faço isso mas sempre em particular com algum amigo porque tenho o maior prazer em ajudar o blogueiro vizinho/amigo. Mas de uma forma geral seria legal. Tomara que não ofenda ninguém… 🙂

        Beijão obrigada!

        Responder

  3. Olá Marcos.

    Achei realmente uma boa ideia. Duas perguntas:

    1 – tem que ser realmente do meu blog, fiz um Guest Post recentemente e queria saber se estava dentro do que você está propondo [link suprimido]

    2 – Até que dia podemos fazer o Artigo? Você está pensando em fazer o artigo com os 10 melhores até quando?

    Grande Abraço!

    Responder

  4. Boa noite Marcos. Apesar de ter me afastado mais de dois anos de meu blog deixando-o entregue as traças estou de volta agora com muita disposição para trabalhar. Vou deixar o o endereço de um artigo que escrevi estes dias para quem esta a procura de emprego se gostar e estiver dentro de sua ideia pode lincar. Parabéns pela iniciativa isto sim é um desafio honrado.

    http://falandotudodetudo.com.br/educacao/participar-entrevista-emprego/

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.