Divulgar posts antigos no Twitter com o plugin Tweet Old Post para WordPress.org

FBlogHost - Hospede seu Blog

twitter_wordpressO Twitter tem se tornado uma ferramenta indispensável para a vida do blogueiro. Divulgar suas postagens nele pode aumentar consideravelmente o numero de nossas visitas e aumentar o feedback. Já pensaram em divulgar posts antigos de seu blog de forma randômica, de hora em hora, sem precisar passar o dia se programando para tweetar? Então conheça esse plugin para WordPress.org.

 

Já demos várias dicas para você usar o Twitter de forma eficiente com o seu Blog:

 

E há dois sistemas que enviam as atualizações do seu blog direto para seu twitter, que são altamente recomendados que se use:

 

Agora vou mostrar um plugin que programa o envio de qualquer post do seu blog para o Twitter, divulgando seu conteúdo de forma automática, mesmo os posts mais antigos.

 

O plugin Tweet Old Post é capaz de publicar posts do seu blog no Twitter, podendo escolher a partir de qual data deve ser escolhido os posts, de quantas em quantas horas eles serão publicados, qual a categoria você gostaria de publicar e ainda há possibilidade de excluir posts desta lista, suporte para encurtadores de link e hashtag.

 

É um plugin bem completo e fácil de configurar. Estou usando ele a quase 1 mês e a experiência foi acima do esperado, uso apenas para divulgar duas categorias do meu blog, com isso dupliquei meu feedback no Twitter, tanto em RTs como em Replys.

 

Instalando o plugin Tweet Old Post

Em seu painel de administração do WordPress clique em "Plugins", depois em "Adicionar novo" e finalmente faça uma busca por "Tweet Old Post".

 

 

Depois de instalado surge um novo ícone em seu painel do WordPress, logo em baixo de "Configurações".

 

Configurando o Tweet Old Post:

 

 

Clique no ícone do Tweet Old Post para chegar até o painel onde é possível configurar o plugin.

 

 

Vamos ver agora cada opção do plugin:

 

Account Login: Como o nome já diz, aqui você realiza o login em seu Twitter possibilitando que os posts do seu blog sejam enviados para ele.

 

Tweet Prefix: Aqui você colocar um prefixo para o seu tweet, será um texto antes do titulo de seu post. Ficará como no exemplo: Prefixo: Nome do Post – Url do Post.

 

Add post data to tweet: Nesta opção podemos permitir que apareça um pouco do conteúdo do post no tweet, apenas o suficiente para uma introdução.

 

Fetch URL from custom field: Opção avançada para campo personalizado no WordPress. Existem alguns plugins que criam Urls personalizadas e encurtadas, caso você use algum assim, esta opção é ideal para isso.

 

Use URL shortner?: Finalmente podemos escolher encurtadores de URL que já existem no plugin, as opções de servições são: is.gd, su.pr, bit.ly, tr.im, 3.ly, u.nu, 1click.at e tinyurl. Para o bit.ly é possível inserir as informações de sua canta para analisar o trafego gerado pelas suas urls.

 

Default #hashtags for your tweets: Com essa opção inserimos uma Hashtag no final do tweet.

 

Minimum interval between tweets: Intervalo mínimo de tempo em horas que os tweets serão gerados. Nota que o valor 0 será igual ao padrão de 4 horas. Marque aqui 1 hora se achar que não vai incomodar seus seguidores, caso o contrario coloque um pouco mais de tempo.

 

Random Interval (added to minimum interval): Aqui gera um intervalo randômico para ser tweetado, serve para incrementar a opção de cima, criando tweets entre o intervalo de tempo configurado na opção Minimum interval between tweets.

Isso da um aspecto de que não é uma ferramenta que esta tweetando por você de hora em hora. Por exemplo se no primeiro você marcou 4 horas e no segundo 1 horas, pode aparecer algum ou alguns tweets automáticos entre essas 4 horas, lembrando que é randômico e pode acontecer de não tweetar nada.

 

Minimum age of post to be eligible for tweet: Podemos configurar aqui qual é a quantidade mínima de dias que o post precisa ter para entrar na lista dos que serão tweetados randômicamente.

 

Maximum age of post to be eligible for tweet: Aqui é a quantidade máxima de dias que um post pode ter para entrar na lista de posts.

 

Categories to Omit from tweets: Nesta opção escolhemos quais categorias não queremos que sejam tweetadas. Ainda nesta opção existe um link com o nome de "Exclude specific posts", clicando nela temos uma lista completa de todos os posts que serão tweetados, possibilitando que sejam excluídos posts específicos da lista do que será tweetado.

 

Finalmente depois de configurado clique em "Update Tweet Old Post Options" para salvar as configurações. Logo do lado deste botão temos ainda "Tweet Now". Clicando nele tweetamos imediatamente algum post, permitindo assim também que você publique sempre que quiser algum post randômicamente, também tirando o aspecto de algo automático.

 

De resumo não teremos nada com essa cara de um robô tweetando por você, a única coisa que ele vai fazer é escolher um post e tweetar dentro das especificações que você fez. Prova disso foi o sucesso que obtive com os meus seguidores desde que comecei a usar o plugin.

 

Outros tutoriais para
Twitter:

 

Claudio Sanches Sobre o Autor:
Claudio Sanches tem 22 anos e é de São Paulo. É Webdesigner, Programador e está cursando Técnico em Multimidia (SENAC). Curte um Heavy Metal (visite A Ilha do Metal). Portfolio | FaceBook

FBlogHost - Hospede seu Blog

24 Comentários

  1. Claudio

    Excelente artigo estou testando no PcSaudavel Tecnologia.

    Eu tenho uma pergunta posso colocar aqui ou te mando por email?

    Um Abraço
    Roberto

    Responder

  2. Muito bom! Excelente oportunidade de alavancar novamente posts antigos! Quero fazer um teste em um dos meus sites, mas precisaria de fazer com que ele tweet também os custom post type… alguém consegue me ajudar adaptar esse plugin??? Obrigado!

    Responder

  3. Já fiz diversos testes e esse plugin não funcionou, ele deixa de twittar várias vezes, você já teve esse problema também?

    Responder

    • Andre,

      Como assim ele deixa de tweetar?
      Ele começa a funcionar mas depois para?

      Precisa ver a configuração que você fez nele, uso ele a bastante tempo e nunca tive problema.

      Responder

  4. Fiz tudo seguindo sua explicação, mas na hora que clico em Tweet Now ele me mostra a seguinte mensagem: “No post found to tweet. Please check your settings and try again.”

    Por que será?

    Responder

  5. não consigo logar com minha conta, eu clico em autorizar, como pede o programa, mas ai ele me redireciona pra pagina do google analytics, ;S… ai quando olho no twitter os aplicativos autorizados ele não aparece.

    Responder

  6. Depois que eu autorizo o Plugin, dá uma página de erro:

    “Esta página da web tem um loop de redirecionamento”

    Já tentei em outros navegadores, mas deu o mesmo problema.
    Não tenho nenhum Plugin do Analytics instalado.

    Responder

  7. Olá pessoal!

    Instalei esse plugin essa semana depois de ler este artigo, me parece que a versão de agora é outra, então não tem a opção “Random Interval (added to minimum interval)”.

    Mas a dúvida, é que aqui ele não tweeta automaticamente. Fiz as configurações tudo direito, pra publicar no mínimo de 1 em 1 hora, clico em “update” e depois “tweet now”, mas não dá em nada.

    O que pode ter acontecido?

    abraço

    Responder

  8. Legal, Claudio, mas esse plugin não está mais lá no diretório de plugins WordPress.

    Porém, encontrei outro, muito bom, talvez seja criado pelo mesmo desenvolvedor, pois mostra funções semelhantes.

    É o Revive Old Post (Former Tweet Old Post).

    As configurações são idênticas.

    Grato pelas dicas.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.