Divulgue seu Blog automaticamente no Vergg Agregador de Links e conteúdo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Depois de produzir conteúdo para seu Blog, o que todo blogueiro mais quer é encontrar leitores, fidelizar esse público e ampliar suas visitas para os próximos artigos. A rotina de um blog é publicar e divulgar, repetidas vezes. Assim, a segunda tarefa mais importante para que seu blog tenha sucesso é divulgá-lo de forma constante e crescente. Para isso existem os agregadores de links e conteúdos, como forma eficiente de divulgação. E um ótimo agregador é o Vergg que divulga seu blog praticamente de forma automática.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Todo blogueiro que ficar dependendo apenas das visitas que veem do Google, poderá desanimar rapidamente de seu projeto. Conquistar visitas orgânicas do Google é uma tarefa a longo prazo e não podemos ficar contando com a sorte e competindo com técnicas de SEO apenas.

Nossa recomendação sempre foi que, ao publicar seus artigos, o blogueiro procure divulgar ao máximo de pessoas, primeiro nas redes sociais, Feed/Newsletter e, por fim, nos melhores agregadores de conteúdo de links. Os agregadores são uma forma eficiente de espalhar seu conteúdo para milhares de leitores de todos os tipos.

Vergg – Agregador de Links e Conteúdo

Um dos mais interessantes que já vi e que tem um formato bem inovador é o Vergg – http://vergg.com.br/. A grande vantagem? Ele faz o serviço pesado por você.

Diferente da grande maioria, o Vergg tem uma ferramenta automática de publicação dos links, no mesmo instante em que seu blog é atualizado. Isso significa que você não precisa visitar o Vergg toda vez para enviar um novo link. O cadastro é simples e sem burocracia ele começa a divulgar o seu blog na Timeline.

Depois de acessar o http://vergg.com.br/, tudo o que você tem que fazer é conectar-se com uma conta do Facebook, do Twitter ou registrar-se com uma conta de usuário padrão.

Depois é só adicionar a URL ou Feed do seu Blog na caixa “Divulgue seu conteúdo”.

Como no exemplo acima, escolhi a opção de adicionar o link do Feed do [ Ferramentas Blog ] como forma de enviar meu conteúdo direto para o Agregador automático do Vergg.

Depois é só completar as informações e confirmar os dados da sua URL, incluindo as palavras chave mais importantes para descrever seu conteúdo.

Ao clicar em “Confirmar”, seu cadastro já estará ativo e, na próxima atualização de seu blog, o link com o título e uma descrição serão publicados diretamente na página do Vergg http://vergg.com.br/.

“O Vergg é um sistema que tem como objetivos: APOIAR, DIVULGAR, PROMOVER, ORGANIZAR, CATALOGAR, AVALIAR conteúdo gerados e disponibilizado por AUTORES em seus sites ou blogs. O Vergg limita-se a exibir menos de 300 caracteres do conteúdo original e oferecer o link para ele.”

Invista sempre nos agregadores como forma segura de manter o seu tráfego crescente, sem depender apenas do Google.

* Publieditorial

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

43 Comentários

  1. Olá, eu tenho acompanha muito o seu trabalho, por isso tenho também aprendido na mesma proporção. Tudo esta me aproveitando! Por isso, quero deixar o meu muito obrigado a você e te desejar muita sorte e sucesso em tudo. Até mais.

    Responder

  2. Muito boa essa dica do Vergg. Ter um agregador que faça esse trabalho mais burocrático é mesmo uma grande vantagem, porque nem sempre os blogueiros têm tempo para ficar verificando determinados detalhes e, com isso, o blog pode acabar sofrendo pela falta de ou pouca visitação. Acredito que este agregador possa mesmo trazer boas facilidades a quem trabalha com o blog.

    Responder

  3. Muito interessante. Obrigada pela dica. Já me cadastrei. Pena que não tem nenhuma categoria de Casamentos e Festas.

    Sempre fui relutante em colocar em agregadores porque tomava muito tempo. Assim fica fácil né. Viva ao mundo automatizado.

    Responder

  4. Assisti a uma palestra onde o palestrante divulgou algumas estatísticas sobre o fluxo de visitas de blogs e sites de renome e ficou claro que o Google domina. Sei que para quem é iniciante,como eu, é difícil aparecer nos primeiros lugares das pesquisas do Google, entretanto ele dá a dica de um plugin muito bom chamado WordPress SEO, talvez muitos já o conheça. Para citar um exemplo de um blog, o palestrante mostrou a página do blog no Facebook e tinha +/- 500.000,00 curtir, e incrivelmente 50% de visitas vindas do google, e +/- 5% ou 10% do Facebook. Eu particularmente, me filiava a estes sites de agregadores de conteúdo, porém, nunca tive um número de visitantes que valesse a pena se filiar. Acabei desindexando meu blog de todos estes agregadores, e estou focando nas técnicas de SEO que estão trazendo muito mais visitantes para o meu endereço.

    Acredito que o caminho seja focar nas técnicas para um bom posicionamento no Google. Mas é claro, para quem está começando toda divulgação é válida, e o Facebook pode ajudar bastante.

    Por experiências não tão boas com agregadores de link, não estou mais me afiliando a agregador nenhum, mas sim concentrando nas técnicas de SEO com o plugin (o que está me ajudando muito). Mas enfatizo que esta é uma opinião pessoal.

    Para quem gosta de Administração e algumas reflexões meu endereço é [link no nome]

    Abraços!

    Responder

    • Leonardo,

      Técnicas de SEO são de extrema importância para garantir que seu blog e conteúdo sejam encontrados no Google por mais e mais pessoas. É um técnica para gerar tráfego.
      Mas há um problema na sua forma de agir: Você está focando em apenas UMA técnica para gerar tráfego e esquecendo de todas as outras.

      Investir numa única fonte de tráfego em detrimento de todas as milhares de outras que existem é desperdiçar suas energias e correr um grande risco a médio e longo prazo.

      Seu exemplo mesmo serve para ilustrar: Se um site/blog recebe 50% das visitas vindas do Google e 50% vindas de vários outros lugares – para de investir nas outras fontes de tráfego e o que acontecerá? Você vai perder 50% de suas visitas gradativamente.
      A médio e longo prazo, suas outras fontes irão secar…

      Pior ainda: imagine se da noite para o dia o Google punir (mesmo de acidentalmente) o seu site/blog? Você perde instantaneamente seus 50% de visitas e todo o investimento em SEO terá sido em vão.

      Não descuide de todas as fontes de tráfego, ou você terá problemas a médio e longo prazo.

      Responder

  5. Marcos,

    Não conhecia esse serviço, achei interessante pelo aspecto de ser um serviço automatizado.

    Logo que acessei o site, a primeira impressão que me veio foi do “diHITT”, mas com uma abordagem mais remodelada, que me parece ser bastante boa e consistente.

    Vou testar o funcionamento.

    Obrigado por compartilhar.

    Abraços!

    Responder

  6. valeu pela dica, mas tenho uma pergunta Marcos Lemos, no MestreSeo o Ricotta fala sobre os agregadores e diz que não esta utilizando mais este tipo de promoção do blog por não esta mais bem visto pelo Google, é verdade? O que você pode dizer a respeito do tema? Não pesquisei a respeito ainda, mas queria saber sua opinião

    Responder

    • Maurício,

      O que o Fábio Ricotta se refere é aos Diretórios de Links, que nem são muito usados no Brasil. O pessoal usava muito os diretórios como forma de obter links “follow” e, quanto mais links, antigamente, melhor o Google via o seu site/blog.

      O Google já não leva em consideração esse tipo de busca por gerar links como forma de melhorar no ranking.

      Os agregadores de links e conteúdo têm outro foco: divulgar seu blog para mais pessoas de forma direta e ativa. Então o objetivo é outro, que é gerar visitas.

      Responder

  7. Oi Marcus. Tudo bem? Desejo que sim.
    Este artigo, muito interessante e muito importante – pelo menos no meu caso específico – e olhando os comentários, penso que para outros blogueiros, está em sintonia com todos os outros bons artigos a que já nos habituou. Muitos parabéns pelo artigo e pela maneira muito acessível e explícita para todos os que o lerem.
    Tenho só uma perguntinha a fazer: A divulgação do blog é grátis ou há algo a pagar, por exemplo, uma mensalidade ou outra forma de pagamento?
    Não sei se se recorda, o meu blog tem poucas visitas e, é claro, como diz e muito bem, a importância da divulgação vem logo a seguir à da publicação.
    Fico aguardando sua resposta.
    Um grande abraço e resto de boa semana.

    Responder

  8. Sou a maior “analfabeta digital que já apareceu por aqui, no entanto, apesar de não ser perfeito, fiz o meu Blog sozinha, e usei muitas dicas do ferramentas blog, até citei a página em outro Blog que fiz: http://socomigoistoacontece.blogspot.com.br/. Então procurando aqui nos comentários será que descobri outra coisa que só acontece comigo?

    depois que preenchi a página do Vergg apareceu a página abaixo, o que eu tenho que fazer? Grata

    nginx error!
    The page you are looking for is temporarily unavailable. Please try again later.

    Website Administrator
    Something has triggered an error on your website. This is the default error page for nginx that is distributed with EPEL. It is located /usr/share/nginx/html/50x.html

    You should customize this error page for your own site or edit the error_page directive in the nginx configuration file /etc/nginx/nginx.conf.

    Responder

  9. Realmente fazer um blog é fácil ,mas continuar com ele é que o bicho.
    Mas devemos ser persistentes e procurar melhorar a cada dia. As vezes bate uma vontade de acabar e desativar tudo? Mas eu não desisto, fiz um blog para incentivar a leitura, mas não só com resenhas literárias etc. A minha intenção é que o leitor leia, mas leia qualquer coisa, nem que seja bula de remádio, pois tenho a cultura que ler abre portas, portões, cabeças e nos torna críticos. Não vou desistir do meu Blog” vamos melhorar a educação no brasil com a leitura”

    Responder

  10. Quase não uso este tipo de expediente, sou meio cabreiro em relação a esse tipo de tráfego, mas depender somente do google tá “osso”.

    Vou testar este e mais alguns agregadores para ver o resultado.

    Valeu a dica. Abraços!

    Responder

  11. Excelente dica, Marcos. Além de ser gratuito e em português, é super intuitivo, e não obriga ninguém a colocar banners no site. De qualquer forma, coloquei, pois quanto mais tráfego eu direcionar, mais pessoas vão ver o site e mais chances de verem o meu também.

    Obrigado.

    Responder

  12. Excelente dica. Havia me cadastrado já alguns dias atrás e parece ser bem monetizado o site.Só pelo fato de postar os artigos automaticamente já o coloca nas primeiras posições como agregadores de links.

    Sucessos,

    Responder

  13. Olá Marcos, como vai?

    Parabéns pelo post, ele realmente me ajudou! No entanto eu tenho uma duvida, você sabe se os links do Vergg são nofollow? Se eles não forem é melhor pois vão ajudar em meu SEO.

    Responder

  14. O Vergg não está mais em atividade.

    Pois todas as vezes em que entramos na página aparece uma mensagem dizendo que ele não está mais funcionando.

    Talvez seja temporário.

    Mas pode também ser definitivo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.