E-mail e Celular – novo menu Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

No artigo anterior tratei do novo menu “Gerar receita ” implementado recentemente. Também, no dia 11 de março (2009) apareceram dois ícones para publicarmos no blog usando email ou celular – Publicando blog pelo celular e email. Com as mudanças recentes no painel do Blogger, notei que um novo menu, além dos ícones foi implementado com recursos muito úteis para nós blogueiros.

emailcelular01

Antes de continuar, certifique-se de estar usando o Painel do Blogger no modelo “in Draft” – Rascunho do Blogger “in Draft” – TUb Ferramentas Introdução.

Dentro da aba “Configurações” agora é possível ativar alguns recursos especialmente úteis, onde um deles pode ajudar quem mantém blogs com vários autores ou precisa da ajuda de terceiros e estes têm que se manter informados sobre atualizações imediatamente. Esta novidade está no menu “E-mail e Celular”.

Notificações por e-mail.
Você tem um grupo de amigos, críticos ou colaboradores do seu trabalho de blogueiro? Então esta é uma dica para blog muito útil e simples de usar. Faça uma lista de até 10 e-mails de seus contatos para enviar diretamente para eles uma notificação de atualização, em tempo real, de suas publicações.

notificacaoEmail

Ou seja, estes até 10 contatos serão informados imediatamente em seus respectivo e-mails do momento em que seu blog publicar um novo artigo. É diferente de uma NewsLetter, onde qualquer pessoa pode se cadastrar para receber as novidades do seu blog. Numa NewsLetter, o e-mail só vai em determinados dias com as atualizações de um período pré definido. Mas no caso das notificações para os cadastrados em sua lista, a atualização é avisada sempre que algo novo aparecer em seu blog. Leia sobre Newsletter no artigo:

Outra coisa que é diferente e muito importante para seu blog é ter sempre configurado o serviço de Feed, pois é outra forma de manter atualizado seus leitores sobre as novidades publicadas e, acredito eu, seja a forma mais eficiente para fidelizar leitores. Veja o artigo abaixo e, se desejar, assine nosso Feed:

Se quiser receber as atualizações do [ Ferramentas Blog ] em seu email, cadastre aqui:

Opções de Postagem.
A outra novidade é a possibilidade de publicar em seu blog, enviando artigos até mesmo por SMS do seu celular.
opcoesPostagem
Para aqueles momentos em que você ficar sem internet ou precisar publicar alguma novidade para seus leitores, agora é possível enviar artigos tanto por SMS / MMS, quanto por e-mail (seja usando um computador ou um celular para isso também, se seu celular mandar e-mails). Veja o artigo em que mostramos como configurar este serviço:

Tudo é bem simples de usar e vale a pena testar para, mesmo que hoje você não precise desses recursos, se eventualmente precisar, saberá como usar (até rimou, rs!). Todo recurso que o Blogger disponibilizar é importante conhecer!

Outra possibilidade de publicação no Blogger e mais eficiente e profissional (é a que uso), recomendamos o Windows Live Writer. Esse aplicativo super leve dará maior qualidade aos seus artigos, é bem mais seguro do que usar o painel do Blogger para escrever seus artigos e mais prático do que o bloco de notas em seu PC. Veja e experimente:

Muitos recursos e maior controle de seus artigos até mesmo para colocar imagens do tamanho que desejar, sem limitações.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.