É possível ter um blog profissional sem gastar nada?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todos queremos ter um blog profissional, mesmo que isto seja apenas um passatempo. Profissionalismo e qualidade andam juntos e um pouco de dedicação e seriedade podem tornar o seu blog bem melhor do que é hoje. Mas para ser profissional é preciso gastar dinheiro com o Blog ou pode ser feito tudo de forma gratuita? Assista o vídeo a seguir e aproveite para dar sua opinião nos comentário.

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube para receber nossas atualizações de vídeos.

O que você faz para ter um blog profissional gastando pouco? Comente abaixo e vamos compartilhar nossas experiências.

.

43 Comentários

  1. meu blog é novo e sempre sigo suas dicas, eu usei um lay-out gratuito, e personalizeri apenas paguei 14.90/ano pelo dominio. agora na luta pra encher o meu blog de boas postagens assim como aqui no ferramentas blog, alias posso colocar o seu banner lá? esse blog foi muito bom para mim e quero que seja para muitos tambem!.

    Responder

  2. Meu blog é voltado para área de matemática e afins, apesar de ser um nicho pequeno sempre me preocupo com a qualidade das postagens e do layout. Nesse caso tive que investir em um domínio. E em relação ao template foi baseado no template mínima e que foi totalmente customizado a partir de tudo que aprendi de CSS e HTML na internet e muitas dicas e sugestões foi do FerramentasBlog. Então hoje tenho um domínio próprio e um template exclusivo. E de graça tenho disponível um ótimo servidor localizado em Mountain View.

    Responder

  3. De uma certa forma eu não me considero um blogueiro profissional, mesmo eu já tendo feito algum investimentos, por exemplo um domínio e uma hospedagem eu não me considero um blogueiro profissional, talvez pela minha pouca idade, hoje tenho só 15 anos, e na minha opinião ainda é muito pouco para eu me considerar pelo menos PROFISSIONAL.

    Outro problema que eu enfrento, é a timidez, por exemplo hoje eu estou certo que vou comparar um layout exclusivo para o meu blog, mais com isso muito provavelmente terei que conversar por telo fone com o web designer para poder explicar melhor o projeto. Dai surge o preconceito e o meu medo, é capaz do cara pensar: um adolescente de 15 anos? esse cara só pode estar brincado comigo, dai por esse ponto fica, um garoto de 15 anos séria respeitado como um de 30? um blogueiro de pouca idade pode ser profissional?

    Deixo aqui um pouco da minha opinião de ser profissional ou não?

    Abraço, Rodrigo.

    Responder

    • Rodrigo. tenho 15 anos também, e até os 18 meu blog já vai tar “bem” desenvolvido, ai sim com 18 começar investir seriamente no blog, suas palavras foram certamente ditas! um blogueiro menor de idade não tem a credibilidade de um maior de idade

      Responder

      • Engraçado! Também tenho 15 anos! Estou a fazer da mesma forma que Anderson: quando fizer 18 anos irei apostar mais no meu blog. Por agora comprei um domínio e uma hospedagem barata 🙂

        Responder

      • Antes de mais nada, solicito a autorização do Marcos Lemos para falar um pouco do meu trabalho, não como propaganda e sim como um simples exemplo.

        Olá Anderson e Rodrigo.
        Tenho que descordar com vocês. Dedicação é o suficiênte para ganhar credibilidade. Comecei a blogar com 14 anos e meio. Hoje tenho 18 e faço 19 no final do mês. Construi um blog que julgo bom, tenho meus contados e algum reconhecimento na blogosfera. Não sou O cara, nem O blogueiro, mas já conquistei muita coisa.
        Hoje ganho mais dinheiro com meu blog e com trabalhos para blogs (webdesign) do que com meu estágio. Alguns meses consigo 2 ou até mais vezes do que o meu salário fixo. Muitas pessoas até preferem meu trabalho por ser novo e estar sempre atualizado.

        Sou um pouco tímido e conheço a essa timidez em algumas pessoas, por isso faço trabalhos apenas com troca de e-mails e nunca nenhum cliente desistiu ou ficou insatisfeito com meus trabalhos.

        Veja, tudo tem um lado bom! Se você começa cedo, mais tempo você tem para melhorar, mais destaque você tem por ser novo e “bom de serviço”.

        O segredo é: Ser sério e maduro. Nunca tive problemas na blogosfera por ser novo, acredite. Problemas e dificuldades qualquer blogueiro vai ter.

        abraços e boa sorte.

        P.S.: Parabéns pelo excelente vídeo Marcos e obrigado pelo espaço.

        Responder

    • Pow cara isso não tem nada a ver depende so doseu mental, capacidade ideias, ter bons posts, saber se expressar!!!

      Responder

  4. Acho que o gasto mais necessário é o Domínio. Layout , você pode pegar um gratuito e aprender aos poucos a modifica-lo até que fique como você deseja ! Com isso e um conteúdo de qualidade , eu acho que é sim possível ter um blog profissional sem gastar quase nada !

    Responder

  5. Eu comecei meu blog do zero a 6 meses, uso o blogger e gastei apenas R$15,00 no domínio, e estou crescendo a cada dia, mas eu acredito que quanto mais investimento mais rapidamente seu blog vai crescer.

    Investir em um layout melhor, publicidade e hospedagem ajudam bastante.

    Responder

  6. Tenho um ano de blogueira! Não tenho muito tempo para dedicar-me ao meu blog, devido aos meus trabalhos! Porém, como “amo blogar”, me esforço ao máximo para manter meu blog atualizado! Com 12 meses na blogosfera ativa, estou mudando o meu layout para um profissional, com domínio.

    Por dia, tenho entre 200 a 300 usuaríos, chega até a 400 acessos por dia (sei que ainda é pouco)! Me sinto satisfeita, mas pretendo ainda melhorar mais, me dedicar mais.
    Sei que vale à pena! Ter amor ao que se faz, é gratificante.

    Valeu pelo artigo.

    Responder

  7. Otimo post e otimo video Marcos, como sempre! voce está de parabens!
    A unica coisa que eu nao consigo de jeito nenhum é fazer um logo legal para meu blog, tem alguma dica? e será que custa caro?

    Responder

  8. Olá Marcos,

    Sem gastar nada eu acredito que não. Pois o mínimo necessário é um domínio próprio, e de preferência, uma hospedagem paga.

    Eu estou trabalhado há pelo menos 5 anos na web, e tenho vários sites e blogs. Investi bastante neles, tanto em tempo quanto em recursos financeiros, e tenho obtido bons resultados.

    Um dos investimentos que mais tem dado retorno em termos de visitas e reconhecimento são os sorteios de livros que realizo todos os meses em parceria com outros blogueiros.

    Depois que seu site/blog alcança um certo nível, as coisas ficam mais fáceis. Atualmente também tenho conseguido o apoio de editoras que tem ofertado títulos para nós sortearmos. Essas parcerias ajudam muito, pois ao mesmo tempo que divulgamos o trabalho deles, também conseguimos material gratuitamente para realizar nossas promoções. É uma via de mão dupla.

    Algumas ferramentas de email/marketing (que não façam spam!) também são bons investimentos que podem ser feitos.

    Responder

    • Celia! não sou o Marcos mais posso te aconselhar que você compre um domínio pela UolHost e um bom serviços de Webdesign você pode ver com Claudio Sanches que é editor de WordPress do FB.

      espero que tenha ajudado!

      Responder

  9. Juro que eu não me importo em gastar dinheiro com o meu blog, já fiz muitos investimentos nele, como migrar do Blogger para o WordPress isso esta me custando 250 reais por ano com a hospedagem. Alem disso estou investindo 200 reais em um novo mascote mais 150 para uma novo loga marca, alem de tudo isso pretendo investir em media 700 a 1000 reais com um novíssimo e exclusivo layout. Somando tudo em um uma o o meu investimento chega até 2000 reais por ano.

    Responder

  10. Olá Marcos,

    Acredito sim que é sem duvidas essencial investir dinheiro no blog, mas como você sempre destaca aqui no [ Ferramentas Blog ], ter bom conteúdo é a base para qualquer blog, não adianta investir em layout sem ter conteúdo relevante e conquistador.

    Por isso a base de ter um blog profissional é ter conteúdo profissional de qualidade.

    Abraço

    Responder

  11. Legal ver o pessoal mais novo mostrando seus blogs aqui,também tenha 15 anos e criei meu blog no começo desse ano, apesar de meu foco atual ser apenas acumular conhecimento, procuro sempre cuidar bem do meu blog e investir nem que seja o minimo nele.
    Estou planejando um a criação de um novo blog pro ano que vem,nesse novo projeto pretendo investir logo no começo em hospedagem,layot exclusivo, artigos publicitários em outros blogs e etc.
    Pessoal, estou querendo montar um artigo sobre os blogueiros com menos de 18 anos e suas histórias.Se alguém se interessar me mande um e-mail contando um pouco da sua história, porque decidiu criar um blog e etc… meu e-mail é lucasrolimm[at]gmail.com

    Responder

  12. Pingback: Por que a maioria dos Blogs fracassam? | [ Ferramentas Blog ]

  13. Pingback: Você é um blogueiro amador ou profissional? #AudioPost | [ Ferramentas Blog ]

  14. Pingback: Quanto você já investiu em seu Blog? | [ Ferramentas Blog ]

  15. Olá, Marcos. O blogueiro iniciante costuma pensar que tudo é muito caro para se profissionalizar e acha que vai ter que investir em mil coisas. Mas não é bem assim. Como você disse “barato” e “profissional” casam bem. Vendo seu vídeo, essa assertiva fixou em minha cabeça. Mas, como eu afirmei em comentário em outro blog, “grátis” e “profissional” são água e óleo e, por isso, concordo plenamente contigo e com os colegas acima. A linha de frente do investimento do blogueiro é domínio, hospedagem e layout. O resto vem com a viagem…

    Responder

  16. Com certeza dá para ganhar um bom dinheiro apenas com serviços gratuitos , eu mesmo comecei com o blogger e foi através dele que paguei a minha primeira hospedagem anual e o dominio para meu novo blog , que juntos dá para me bancar

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.