O que é essencial (fundamental) para um Blog dar certo?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Existem coisas que garantem a sobrevivência de qualquer blog, independente se você está começando agora ou já seja blogueiro há muito tempo. Sem observar aquilo que é básico, seu Blog está fadado ao fracasso. O simples fato de voltar para o que é fundamental pode até salvar seu Blog se ele estiver indo mal.

As dicas que separei aqui foram divididas em duas partes: para quem não quer gastar ou não tem dinheiro para colocar no Blog; e quem pode investir um mínimo. Você ainda pode dar uma olhada neste outro post com vídeo:

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Mesmo parecendo muito básico, tem sempre blogueiro ignorando essas coisas e ficam sem entender porque os blogs não deram certo. Até as coisas mais simples são importantes para manter a estrutura do seu Blog de pé por um longo tempo.

Com ou sem dinheiro para investir e dedicar ao Blog, você não pode esquecer do que vem a seguir.

Blogueiro sem dinheiro!

  1. Tempo
    Você vai precisar de tempo para produzir conteúdo, cuidar do Blog, interagir nas redes sociais e muitas outras coias. É relevante até que você saiba calcular quanto custa a sua hora de trabalho enquanto está blogando.
    Sem contar no tempo em forma de paciência. Blogar é um processo a longo prazo e os resultados podem demorar a aparecer.
    – Quanto custa ser Blogueiro? É GRÁTIS mesmo?
  2. Escolha um assunto (nicho)
    Sei que isso é repetitivo, mas seu Blog precisa tratar sobre um mesmo tema até para definir qual será o público alvo. Não importa se você gosta de várias coisas.. Dedique seu esforço em ser o melhor em ao menos uma.
    – ? Qual o melhor Nicho p/ Ganhar Dinheiro com Blog? ?
  3. Crie um Blog no Blogger
    Se vai criar um blog sem gastar nada, é melhor fazer isso no Blogger (BlogsSpot da Google). Lá você encontrará ótimos recursos muito fáceis de usar e com menor esforço para colocar o Blog no ar, minimamente funcional e de qualidade.
  4. Layout / Template
    Dedique um tempo para encontrar um bom template para seu Blog e faça testes com ele. Existem milhares de bons layouts gratuitos, ma tenha o foco em encontrar algum que seja responsivo. Não use os modelos padrões do Blogger.
  5. Crie conteúdo frequentemente para o Blog
    Sim… você sabe disso, mas parece que alguns esquecem de colocar em pratica. Também não basta escrever meia dúzia de coisas que achar que já está bom. Seu Blog precisa ser atualizado com a maior regularidade possível, principalmente no primeiro ano.
    – Com que frequência atualizar o seu Blog

Blogueiro com (algum) Dinheiro!

Mesmo que seja pouco, otimize onde investir para seu Blog parecer o mais profissional possível. As dicas a seguir são para quem pode ou quer investir minimamente no Blog e na sua atuação como blogueiro.

  1. Registre um domínio próprio
    O Blog pode e deve ter um endereço próprio com o qual seu público se identificará. O domínio é a parte mais importante da identidade de um Blog. Se possível registre as variações de extensão e do nome para evitar que outros copiem sua ideia.
    – Onde registrar domínio para o Blog?
  2. Compre um Layout
    Não precisa ser diretamente um layout exclusivo (melhor se você pode contratar alguém para criar algo assim, mas…) ao menos tente comprar um layout Premium. Isso eleva o nível de qualidade da aparência do Blog e pode entregar mais recursos e possibilidades de customização.
    – Layouts profissionais para WordPress: Premium WordPress Themes
  3. Contrate um serviço de Host e instale o WordPress.ORG
    Se quer mesmo ser um blogueiro profissional, terá que criar e manter seu Blog com WordPress.ORG e vai precisar pagar um Host. Com isso as possibilidades de seu projeto serão bem maiores e suas chances de ser realmente profissional ficarão mais acessíveis.
  4. Faça cursos online (sobre Blogs e sobre sua área)
    Os cursos vão acelerar o desenvolvimento do seu Blog e o crescimento frente seus concorrentes. Isso ainda faz você cortar caminho evitando erros comuns para quem está começando.

Pense em quanto tempo você vai economizar aprendendo de quem já tem experiência e só colocar em prática aquilo que deu certo, sem precisar se esforçar tanto para descobrir o que funciona ou não funciona.

Minha melhor dica é você conhecer meu treinamento em: http://blogueiro.pro

Os cursos não vão garantir sucesso, mas ao menos você saberá onde está pisando.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.