Fim do suporte ao Internet Explorer antigo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Microsoft anunciou que não dará mais suporte às versões antigas do navegador Internet Explorer (anteriores à versão 11 atual). Este já é um grande avanço para a empresa e para a segurança da internet. Veja como verificar a sua versão atual.

Pode parecer algo simples, mas muita gente ainda usa versões antigas do navegador de internet oficial do Windows. Pior ainda: sem atualizar para a versão mais atual, deixando seus computadores inseguros, desprotegidos contra malwares que podem deixar seus dados pessoais desprotegidos.

Oficialmente o fim do suporte será no dia 12 de janeiro/16 e só terá atualizações a nova versão 11 do Internet Explorer e a versão padrão do Windows 10, o Edge.

Como saber a versão do IE?

Para você verificar sua versão atual do Internet Explorer, basta abrir o navegador, clicar no ícone da engrenagem (canto superior direito da janela) e escolher a opção “Sobre o Internet Explorer”, que no exemplo da imagem abaixo é a versão 11.

versão do Internet Explorer

Lembre-se de ir às configurações do Windows e mantenha a opção de atualização do sistema automático. Assim você não vai mais precisar se preocupar com esse tipo de coisa.

Outra recomendação é trocar de navegador. Passe a usar o Mozilla FireFox ou mesmo o Google Chrome. O mais recomendado é o FireFox por ser mais leve e otimizado.

Você pode ler mais informações sobre esta decisão da Microsoft no site oficial:

Conforme eles mesmo anunciaram, a versão 11 do navegador tem condições de suportar as principais demandas de uso da Internet atualmente:

“O Internet Explorer 11 oferece mais segurança, melhor desempenho, maior compatibilidade com versões anteriores e suporte aos padrões da Web presentes nos sites e serviços atuais.”

Esta mudança vale para usuários domésticos, corporativos e pequenas empresas, independente da versão do Windows que estejam usando.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.