Formatos de imagens

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Alguns dias atrás, escrevemos um artigo sobre como otimizar as imagens, a fim de reduzir seu tamanho e consequentemente o tempo de carregamento do blog (clique aqui para ler). Além de otimizar as imagens, também é importante escolher o formato certo. Você deve usar o GIF, PNG e JPEG com base no tipo da imagem e o limite de tamanho do seu blog.

Formatos de imagens

A seguir algumas orientações sobre cada formato:

 
JPEG: Este formato foi criado para fotografias e belas obras de arte. Você deve usar imagens JPEG sempre que você for exibir uma foto ou uma imagem de cores verdadeiras. Note que se você estiver usando compressão para reduzir o tamanho do arquivo, você deve usar uma taxa de compressão de 50% para melhores resultados.

GIF: O formato GIF é conectado com a história da Internet, principalmente por causa do seu pequeno tamanho.  As imagens JPEG suportam milhões de cores enquanto os GIF vai integrar um máximo de 256 cores. Você deve usar o formato GIF para imagens de cores planas, como logotipos, botões ou imagens de texto. O formato GIF é também a melhor escolha para imagens animadas.

PNG: O formato PNG foi criado especificamente para a Internet, com o objetivo de substituir as imagens GIF. A principal vantagem das imagens PNG sobre os GIF é que suportam 24-bit cores e transparência alfa. Dito isto, nem todos os navegadores reconhecem algumas de suas características. Você deve usar o formato PNG para imagens simples que requerem mais de 256 cores.

 

Até a próxima!

.

4 Comentários

  1. Por favor me ajude, tenho um problema no meu template que não consigo resolver na imagens. Quando passo o mouse em cima das imagens nos posts, elas ganham um efeito de sobra…gostaria de tirar esse efeito, como faço?? Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.