Formulário de Contato Jetpack para Blogs no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um dos melhores plugins para blogs no WordPress é o Jetpack, que é um conjunto de pequenos plugins e funcionalidades num único pacote que sempre recebe atualizações, melhorias e novos recursos. Funciona tanto para a versão gratuita do WordPress.com quanto para o WordPress.org (com domínio e host próprios). A novidade agora é a extensão “Formulário de contato” que pode criar vários modelos de formulários em qualquer parte do conteúdo do Blog, totalmente customizável e fácil.

Já ensinamos a instalar e usar o super plugin Jetpack para WordPress com todos os seus recursos, totalmente gratuito. É preciso instalar o plugin para ter acesso à novidade do Formulário de Contato:

A facilidade do novo recurso fica evidente por adicionar um novo botão junto à barra de ferramentas do editor de posts. Com esse novo botão você pode criar um formulário diferente em qualquer conteúdo do seu blog, segundo a sua necessidade e ser notificado em seu email.

Plugin Jetpack formulário de contato para WordPress

Ao adicionar um novo post ou mesmo editar algum antigo ou criar uma página de conteúdo, o botão “Adicionar um formulário personalizado” aparece e, clicando nele, você pode criar o tipo de formulário que desejar:

Você pode adicionar novos espaços (Add a new field), retirar algum, customizar a forma de notificação (Email notifications) e quando tudo estiver pronto, adicionar dentro do post (Add this form to my post).

No momento em que o post for publicado o novo formulário já estará funcionando normalmente. Assim o seu blog pode ter vários formulários de contato de acordo com as suas necessidades.

.

Antes que alguém comente perguntando sobre opções para o Blogger (BlogSpot), aqui temos um modelo de formulário de contato: JotForm – Formulário de contato gratuito para blogs.

E outra solução para o WordPress.org é o Plugin Contact Form 7 para WordPress.org: Formulário para contatos.

.

7 Comentários

  1. Jetpack parece indispensável mesmo, não só para formulários.

    Acabei vendo a sua categoria “WP Plugins” e me deparei com um monte de plugins interessantes, seu blog é demais! 😀

    Responder

      • João,
        O link para o download e o tutorial ensinando a usar o Jetpack está logo no início desse artigo. Você deve ter esquecido de ler com mais atenção.
        O plugin está totalmente disponível, inclusive fazendo a busca para adicioná-lo direto pelo painel do WordPress.org. Veja com mais atenção.

        Responder

  2. Alguém sabe como devo inserir manualmente a linha de código para enviar uma cópia dos dados ao e-mail de quem está preenchendo os dados no site?

    Responder

  3. Pingback: 5 dicas para formulários no WordPress - Aprenda Blogando

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.