Gadget de tweets e perfil do Twitter para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É possível incorporar suas mensagens do Twitter diretamente na barra lateral (sidebar) do seu blog, como uma forma de mostrar para as pessoas o que você compartilha e atrair mais seguidores. Há um ótimo gadget (elemento de página), prático e simples de incorporar em seu blog, que atualiza suas últimas ações e tweets no Twitter. Vou mostrar aqui como gerar esse código para o elemento de página e incorporar no seu Blog. Funciona tanto pro Blogger quanto pro WordPress.

Já ensinamos vários recursos para você incorporar o Twitter ao seu blog e conseguir mais seguidores e mais interação com o seu público. É muito recomendado que você divulgue suas ações nas redes sociais para atrair mais pessoas:

Um dos melhores recursos é mostrar o que você faz e compartilha no Twitter, mostrar que você é um usuário ativo e que pode ser relevante para seu público. Então encontre esse modelo de gadget que você pode ver funcionando aqui mesmo dentro desse post:

Para adicionar esse recurso em seu blog é bem simples e ele é totalmente configurável de acordo com suas necessidades, o estilo do seu layout e o tamanho que quer ocupar.

1. A primeira coisa a fazer é ir à página de configurações para escolher suas preferências e gerar um código:

  • Widget de perfil do Twitter

2. Na janela que abrir há todas as opções de configurações disponíveis, sem que você precise saber nada de códigos.

À medida em que você vai escolhendo as configurações, é possível testar e visualizar antes de aplicar em seu blog. Para isso basta ir clicando no botão “Testar configurações”.

3. Depois de tudo configurado como deseja, clique no botão “Concluir & Obter Código”. Será exibida uma caixa de código e até um botão para que, se você é usuário do Blogger, posso adicionar direto o novo elemento em seu blog.

Pegue esse código gerado e cole onde desejar exibir esse modelo de caixa em seu blog. Pode ser na barra lateral (sidebar), de preferência em um local bem visível de seu layout para atrair muitos cliques.

.

9 Comentários

  1. Olá, gostaria de saber se este recurso perdeu a utilidade, pois não estou conseguindo colocar no meu blog, a nova versão do twitter não permite a utilidade atualmente?

    Responder

    • Ainda funciona perfeitamente.
      Verifique se seguiu os passos e não fez alterações no código. Ele só funciona no Blogger e no WordPress.ORG. Não funciona em blogs feitos no WordPress.COM.

      Responder

  2. Obg pela resposta, mas não estou conseguindo, ja tentei varias vezes mas quando coloco o codigo gerado aparece somente uma frase com o link do meu twitter e não os meu Tweets, voce não teria um codigo para eu colocar apenas o meu nome de usuario? eu uso o Blogspot rs. Agradeço novamente pela atenção.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.