Gadget do Flickr para Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como colocar Flickr no Blog | Blogger ou WordPress.ORG
Uma das mais populares redes sociais para compartilhamento de fotos e imagens é o Flickr. Mesmo com o Instagram bem popular (em celulares), para quem quer compartilhar arquivos mais densos e ir além das fotos cotidianas, o Flickr ainda é a melhor opção. Você pode compartilhar imagens da sua conta do Flickr em um ótimo gadget/widget (elemento de página) na barra lateral (sidebar) do seu Blog no Blogger ou no WordPress.ORG.

Flickr


Para quem não conhece, o Flickr – http://www.flickr.com – é uma ótima opção para armazenar imagens e compartilhar de forma pública, reservada com amigos ou família, além de ter opções privadas para você guardar conteúdo pessoal. Penso ser o melhor serviço para imagens disponível.

Se você já usa ou pretende usar, pode compartilhar suas melhores fotos em seu Blog, adicionando um fácil gadget/wideget na barra lateral e divulgar seus trabalhos. É uma alternativa para quem tem blogs no Blogger e tem pouco espaço para armazenar conteúdo para fotos.

O código que vou ensinar é o padrão do Flickr, com algumas modificações. Se você quiser usar o formato oficial, pode seguir os passos no seguinte link: http://www.flickr.com/badge.gne.

O resultado esperado para o código que vamos ensinar é o seguinte:

Gadget e Widget do Flickr para Blogs

Tudo o que você tem que fazer é copiar e colar o seguinte código, modificando só que estiver indicado, dentro de um gadget ou widget da barra lateral do seu Blog. No Blogger é o gadget “HTML/JavaScript” e no WordPress.ORG é o widget “Texto”.

<style>
.flickr_badge_image {
float: left;
margin: 10px 10px 0 0;
height: 51px;
width:51px;
}
.flickr_badge_image img {
height: 51px;
width: 51px;
}
</style>
<script type="text/javascript" src="http://www.flickr.com/badge_code_v2.gne?count=9&amp;display=latest&amp;size=s&amp;layout=x&amp;source=user&amp;user=53023603@N03"></script>

Altere o que está marcado em vermelho “NOME_USUÁRIO” para o seu nome de usuário do Flickr, desse modo serão exibidas suas imagem públicas, as últimas que você atualizou.

O número em roxo, que é o “9” no exemplo, é a quantidade de imagens que serão exibidas.

Salve e veja o resultado no seu Blog.

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.