Gadget Google Tradutor para Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Nem é preciso dizer o quanto é importante que seu blog esteja disponível em outro idioma para se ter mais visitas. Muitas pessoas, pelos mecanismos de busca que são universais, podem encontrar o seu blog e eventualmente entrar. O melhor é ter uma versão em inglês, mas se você não domina a língua, então use um tradutor automático.

 

Já deixamos aqui uma dica de um gadget (elemento de página) para traduzir o blog inteiro, automaticamente, para o inglês. Pensando que a grande maioria das pessoas que navega na internet e que podem chegar até um determinado blog, sabem ler em inglês. Veja o artigo com o gadget direto para o inglês: “Tradutor automático de Blog”.



Mas encontramos um modelo de gadget padrão do Google Tradutor que consta de várias opções de idioma para traduzir o seu blog.
Entre neste link e copie o código HTML para um elemento de página do tipo “HTML/JavaScript”: http://translate.google.com.br/translate_tools?hl=pt-BR

 

Na página que abrir você verá o modelo do gadget e o código que deve copiar para ter o tradutor padrão em seu blog.

tradutor01

Quer ver mais opções de Gadget para o seu blog, visite a nossa lista de artigos sobre Ferramentas para Blogs ou a lista de Elementos de Página. Se você não sabe onde adicionar o código HTML acima, leia o artigo "Onde colar código HTML" ou aprofunde mais ainda lendo o Tutorial "Gadgets e Elementos – TUb Ferramentas Parte 4".

.

16 Comentários

  1. Acabei encontrando o seu blog, pois tava procurando o do Google, já tinha colocado outros dois… assim deixo à critério da preferência de cada um.

    Muito Obrigado.

    Responder

  2. olá, Marcos!
    tenho visitado bastante seu blog de dá explicações de forma bem simplificada, que até os totalmente leigos como eu, conseguem utilizar.
    muito obrigada!

    Responder

  3. aí muito obrigado, os tradutores que ja vinham no gadget são horrivel,este é o que eu estava procurando,graça a vocÊs consegui.muito obrigado 😀

    Responder

  4. E mais uma vez suas dicas me ajudaram!

    Tenho muitas amigas de língua espanhola, porém não podia convidá-las a participar do meu blog, visto que tinha somente um botão de tradução em ingles.

    Agora poderei convidá-las a acessar minha página! 😀

    Obrigado!

    Responder

  5. Prezado Marcos lemos!! Amei de paixão sua magnânima explicação, pois almejava imensamente de possuir em meus blog o Google tradutor . Sou imensamente grata , tenha um lindo dia cheio de paz , luz e que suas realizações sejam em amplo aspectos. com carinho Aldry Suzuki

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.