Ganhe dinheiro com Infoprodutos em seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muito blogueiros ficam perdidos com o AdSense ou Programas Afiliados, sem saber como ganhar dinheiro com seus blogs de forma mais consistente. Boa parte está perdendo uma grande oportunidade de investir em seus próprios produtos e serviços online. Um dos mercados que mais cresce na internet é o de Infoprodutos. Veja aqui como você pode ganhar dinheiro com Produtos digitais em seu Blog.

Uma das melhores formas de se ganhar dinheiro com Blogs hoje em dia é com a criação e venda de Infoprodutos. Produtos digitais, que incluem também prestação de serviços como consultorias online, passando pela criação e elaboração de projetos.

Há uma infinidade de formas de você vender seu conhecimento e trabalho online quando o produto não precisa ser físico ou dispensa a presença.

O mais evidente dos Infoprodutos são os e-books. Aqui estamos chamando de “Infoprodutos” todas as formas de se vender algo que possa ser feito totalmente online. Nesse caso temos também os cursos digitais, consultorias por conferência, elaboração de projetos, entre outros.

A grande vantagem dos Infoprodutos é o custo baixo de produção ou a eliminação de custos como deslocamento para uma atividade presencial (que pode ser substituída por vídeo-chamadas pelo Skype ou a simples troca de e-mails) e até mesmo a eliminação de custos de distribuição, logística e contratação de pessoal.

E-book: o clássico infoproduto

Se pensarmos que cada vez mais pessoas estão se adaptando aos tablets para a leitura de livros e material didático, o e-book hoje é o grande produto digital, com fácil aceitação e custo baixo, tanto para quem cria, quanto para quem quer comprar.

Isso elimina a intermediação de editoras, os altos custos de produção do livro físico e toda a logística envolvida para se conseguir a venda de um único exemplar. Os ganhos do autor original com a venda de um livro físico acabam sendo muito baixos quando descontados todos os gastos envolvidos no processo.

Quando pensamos em um e-book, seja para você publicar um romance ou um curso didático, todos os intermediários são eliminados, seus ganhos serão maiores e suas chances de encontrar o seu público alvo se tornam maiores, dado que as ferramentas de divulgação online são mais eficientes que o marketing tradicional. Sem contar que o custo de uma divulgação online é imensamente mais barato.

E com a ajuda de serviços como o Clube de Autores – http://www.clubedeautores.com.br/ – você ainda pode vender o livro impresso sem depender de uma gráfica ou editora, tornando o seu e-book ou material PDF ainda mais acessível para aqueles que ainda não gostam dos livros digitais e de ler na tela de PCs ou Tablets.

Sem limites de produção

Outra vantagem dos infoprodutos é o fato de não ter necessidade de estoque, investimento em produção e risco de perder o produto encalhado por falta de venda. Tudo só precisa ser produzido uma única vez e colocado à disposição do seu público alvo.

Inovação e renovação

Se pensarmos que um produto digital pode ser modificado e melhorado sempre que necessário, isso torna tudo mais interessante e atraente para quem quer comprar. Imagine uma sequência de vídeo-aulas: se algo precisar ser revisado e melhorado, o esforço para modificar o material é bem menor e quem tem acesso ao serviço poderá ver as atualizações sem precisar pagar mais por isso. Ninguém ficará com material defasado.

O sucesso vai depender de sua criatividade e capacidade de renovação e inovação. Há uma variedade de possibilidades para produtos e serviços digitais que podem ser feitos e trabalhados totalmente online:

  • Vídeo-aulas ao vivo e online
  • Vídeo-aulas gravadas
  • Cursos em áudio
  • E-books
  • Áudio-books
  • Cursos em PDF
  • Conteúdo exclusivo em Blogs e sites para assinantes
  • Revistas digitais
  • Aplicativos para smartphones
  • Consultorias
  • Elaboração de projetos
  • ………………

Basta você descobrir o que o seu público alvo quer e começar a produzir isso. O mais importante é pensar naquilo que pode resolver algum problema, ser útil para as pessoas.

Um bom exemplo disso são as vídeo-aulas que estou disponibilizando para meus leitores aqui no Blog:

Ferramentas online

Com o avanço dos Blogs e sistemas de criação de sites, bem como diversos serviços, a elaboração de uma página para a venda de um infoproduto se torna algo acessível a todos, mesmo para quem não tem conhecimentos técnicos.

Caso seja necessário, o investimento na contratação de um Webdesigner, por exemplo, que crie uma estrutura de venda para infoprodutos, será algo relativamente barato se compararmos com os custos de qualquer empreendimento físico.

Mas mesmo que você não tenha como montar uma estrutura de venda online, existem serviços que disponibilizam essa estrutura, onde você só precisa colocar o seu infoproduto lá e promover as vendas.

Um desses serviços é o Hotmart – http://www.hotmart.com.br – que tem toda a estrutura para você colocar o seu infoproduto à venda imediatamente. Eles têm o sistema de pagamentos e até a plataforma para a venda e divulgação de seus produtos. Você paga uma pequena porcentagem de suas vendas como contrapartida.

Inclusive eles têm um curso totalmente online que ensina como você pode tirar o máximo de proveito da plataforma, como colocar seus produtos à venda ou mesmo tornar-se afiliado de outros produtos que já existem.

Outro ótimo exemplo de lugar para você disponibilizar um infoproduto é no Stoodos – http://www.stoodos.com/ – que é um sistema de venda de cursos online e ao vivo. Tudo o que você precisa fazer é criar um conteúdo e informação, agendar a vídeo-aula pelo sistema e divulgar para que as pessoas se inscrevam.

Nem é preciso criar um Produto

Muitas vezes você nem vai precisar criar seu próprio infoproduto para levar até o seu público um material digitam que seja útil para eles. Existem milhares de infoprodutos disponíveis no mercado online que pagam altas comissões, seguindo o estilo de Programas Afiliados.

Tudo o que você que fazer é encontrar esse produto, afiliar-se a ele para ganhar comissões de venda e vender para seu público. Um dos melhores lugares para se encontrar Infoprodutos de terceiros é no Hotmart – http://www.hotmart.com.br – como citamos acima. Lá eles têm uma infinidade de infoprodutos já criados e testados por milhares de pessoas. Tudo o que você tem que fazer é encontrar o infoproduto certo para o seu público.

Ganhar Dinheiro com Hotmart

Este aqui é um bom exemplo do que você mesmo pode fazer. Eu não criei um infoproduto que ensina como ganhar dinheiro com Infoprodutos, mas alguém já fez isso e agora estou oferecendo para você que é leitor do meu blog como uma recomendação. Simples e com curto zero, onde meu esforço é divulgar o produto.

O Limite é você mesmo

Tudo o que você tem a fazer é colocar sua imaginação e criatividade em prática para elaborar seu próprio produto ou descobrir formas de vender infoprotudos de terceiros que sejam úteis e relevantes para seu público alvo.

A lista de possibilidades é imensa e o mercado está crescendo cada vez mais para aqueles que souberem aproveitar a oportunidade. Cada vez mais pessoas estão preferindo o conforto de suas casas para estudar, ler e fazer suas compras. Você pode ser aquele que atenderá alguma dessas demandas.

.

13 Comentários

  1. Olá Marcos, muito bom o artigo e este é um trabalho que venho tentando realizar a muito tempo, porém tenho um blog na plataforma Blogger e não encontrei um Sistema para captação de emails, baixar ebooks, etc que funcione na plataforma.
    Tenho um projeto já pronto e conhecido de colocar um e-book grátis para capitação e em seguida enviar oportunidades.

    Caso possa ajudar-me e indicar um sistema com formulário (pop-up) para captação de email e baixar e-book eu agradeço, caso queira o meu blog está no link de cadastro para a sua avaliação.

    Responder

  2. Olá Marcos!
    òtimo artigo, vai ajudar muitas pessoas que estão em busca de um negócio na internet e não sabe como,
    uma das melhores maneiras prencipalmente para quem está iniciando é trabalhar como afiliado promovendo produtos de outras pessoas, depois que for pegando experiência poderá decidir a opção que mais se adequada a ela.

    Responder

  3. Perfeita a sua explicação. O legal é que dá para tirar infoprodutos de praticamente qualquer site ou blog. Eu por exemplo falo de Privacidade e segurança na internet no meu site, o que pode gerar de PDFs até Google Hangouts com palestras e tira-dúvidas ao vivo.

    Outra coisa boa de um nicho pouco explorado é que quando ele estourar, você será considerado uma autoridade no assunto, passando a ter uma relevância bem maior também fora do mundo virtual. Isso abre mais portas ainda, como palestras e consultorias a empresas.

    Parabéns pelo site! 😉

    Responder

  4. Realmente os infoprodutos são o futuro da internet, hoje em dia muitas pessoas tem acesso a internet, e muitos desses internautas estão atras de informações que sejam uteis e prazerosas para eles, como eu mesmo busco informações, esse artigo é uma das coisas que estou dizendo, informações uteis e prazerosas. Criando um ebook pode trazer muito rendimento para o proprietário, e com o hotmart ele tem a vantagem de outras pessoas interessadas se afiliarem ao ebook do proprietário e com isso todo mundo sai ganhando, o dono do ebook, o divulgador afiliado e quem compra, trabalhando com seriedade com certeza a pessoa terá ótimos rendimentos.

    Responder

  5. Tenho atualmente uma taxa de visita que gira em torno de 45 mil ao mês, sei que não é muito mas o retorno financeiro que obtive até o momento é mínimo, quem sabe algum infoproduto de solução a essa problema.

    Responder

  6. Concordo com você que o Infoproduto hoje é uma grande possibilidade de rentabilização, mais as maiores dificuldades de quem está começando neste negócio, é ser encontrado e ter credibilidade no mercado online.

    Responder

  7. Pingback: Como aumentar suas vendas na Internet - [ Ferramentas Blog ]

  8. Ótimo artigo, gostei muito das dicas. Por favor, quando fala em “elaboração de projetos” como um infoproduto, o que significa? Seria mais ou menos isso: alguém tem uma ideia X e precisa que seja apresentado em projeto, com objetivo, justificativa, plano d edivulgação, retorno, orçamento, etc e contrata uma pessoa para elaborar, é isso? Pode ser em qualquer área, inclusive?
    Agradecida,
    Ariam

    Responder

  9. Para os que já trabalham com o Marketing Digital, provavelmente já sabe que a venda de produtos digitais é uma dar formas mais rentáveis de conseguir ganhar dinheiro pela internet. Mas, você sabe realmente quais os meios utilizados para a venda de infoprodutos. Sabemos que grande parte dos novos empreendedores que iniciam o seu trabalho com marketing digital, começam com blogs. Através de um blog, existe a possibilidade de interação com os seus leitores, passando dicas e postando conteúdo qualificado, para que assim possa ter um engajamento maior do seu público e para que o seu blog também converta vendas.

    Abraços Marcos;

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.