Gerar conteúdo para blogs de teste no WordPress.org – plugin Demo Data Creator

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Lorem-Ipsum-blog-textoMuitas vezes precisamos gerar conteúdo fictício em blogs para testar um layout (theme). Isso é muito importante na fase de desenvolvimento de um tema ou para testarmos recursos antes de aplicar no blog principal. Quem usa blogs de teste sabe do que estou falando, do famoso Lorem Ipsum.

 

Para quem não sabe, Lorem Ipsum é o nome dado a um texto fictício escrito em latim, existem hoje vários sites e até mesmo addons de navegadores que geral ele.

 

Hoje vamos aprender a manipular o plugin Demo Data Creator, que gera em poucos cliques, textos em Lorem Ipsum, comentários, usuários e muito mais.

Perfeito para quem precisava gerar vários posts fakes e não tinha tempo de ficar publicado um por um.

 

Instalando o Demo Data Creator

Clique em plugins em seu painel do WordPress, depois clique no botão "Adicionar novo" e em seguida realize uma busca por "Demo Data Creator".

 

Logo é exibido o plugin como primeiro resultado, clique em "Instalar agora" e depois de instalado você já pode ativar o plugin.

 

 

Qualquer dúvida sobre instalação de um plugin vocês podem conferir o artigo:

 

Logo em seguida clique em "Demo Data Creator" no seu painel de Ferramentas para ver as funcionalidades do plugin.

 

Usando o plugin Demo Data Creator:

 

Como vocês podem ver é bem simples usar o plugin. Ele já vem com alguns valores predefinidos e também é totalmente alto explicativo. Mas vamos explicar cada passo aqui:

 

"Users": Aqui adiciona automaticamente vários usuários fictícios ao blog, já vem configurado para criar 100, mas o valor pode ser alterado em "Number of users (max 1000)" e também é possível mudar o e-mail deles na opção "User email template (with [x] for the user ID)".

 

"Categories": Nesta opção é possível gerar categorias para o site. Você pode alterar o valor padrão de quantas serão criadas em "Maximum number of categories (max 25)".

 

"Posts": Finalmente a opção mais interessante. Aqui podemos criar os posts em Lorem Ipsum. Configure o numero de posts a ser criados em "Maximum number of posts (max 100)" e também a média de parágrafos que o post vai ter em "Maximum number of blog post paragraphs (min 1, max 50)".

 

"Pages": Esta opção serve para criar páginas no seu blog WordPress, o numero de páginas a ser criada pode ser configurado em "Maximum number of pages (max 50)". Nele também é possível configurar os leveis das páginas etc nas opções "Maximum number of top-level pages (max 10)" e "Maximum number of level to nest pages (max 5)" e o numero de parágrafos na opção "Maximum number of blog page paragraphs (min 1, max 50)".

 

"Comments": Aqui outra opção muito boa: podemos gerar comentários para os posts fictícios, podemos configurar o numero máximo de comentários por post em "Maximum number of comments per post (max 50)".

 

"Links": Temos também a opção para gerar links para a sidebar/blogroll, configure quantos links serão gerados na opção "Maximum number of links in blogroll (max 100)".

 

"Delete demo data": Esta opção podemos deletar todo o conteúdo gerado, ele ira deixar apenas os posts, páginas, categorias e etc que tem o ID como numero 1, que são aqueles que já vem em nosso blog assim que instalamos o WordPress.

 

Aviso: Não sei exatamente o porque, mas o plugin não cria exatamente a quantidade de posts e afins que você configura.

 

 

Assim como o meu exemplo, Foi configurado para criar 50 posts e o plugin criou apenas 24. Porém isso não é problema, basta clicar em "Creator" novamente e criar mais alguns posts.

 

Outros plugins para WordPress.org:

.

3 Comentários

  1. Acabei de testar depois que vi esse post, eu tava na necessidade disso mesmo, porém, nem me passava na cabeça que esse plugin existia, vale frizar que ele cria super rápido os posts e os comentários.

    Dica: eu tinha 1 post e 3 páginas de testes, criei várias paginas, comentários e posts com o "Demo Data Creator" porém tem que tomar cuidado quando deletar o plugin, pois ele apaga também as suas páginas e posts verdadeiros que você tinha antes

    Responder

  2. @Maycon,

    Você deve ter clicado sem querer no botão "delete" do plugin, como expliquei a cima ele deleta tudo, deixando apenas o conteúdo que tem ID igual a 1.
    Se você usar o plugin e depois apenas desativar ele e finalmente deletar o plugin, todos os posts são mantidos.
    Uso muito esse plugin para desenvolver em WordPress e nunca me aconteceu de desativar o plugin que os posts sumirem.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.