Google+ copia Facebook na exibição de Links compartilhados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Google+, a rede social da Google, tem muito o que crescer para chegar onde está o Facebook. E é evidente que eles estão trabalhando para melhor a experiência do usuário, principalmente na exibição de conteúdo compartilhado. Agora a mudança está na exibição dos links, uma mudança grande e praticamente copia o estilo do Facebook.

Não dava pra ser muito diferente a forma de exibir trecho de conteúdo compartilhado em links no Google+, mas demoraram muito para perceber que o modelo anterior não era bom e nem dava certo. A forma como o Facebook exibe os conteúdos de links é bem mais eficiente e visualmente mais eficiente.

Aproveite para comentar e dizer o que achou da mudança.

Google+ do [ Ferramentas Blog ]

O que vemos é a equipe do Google+ mudar a exibição dos links, seguindo o padrão do Facebook, onde se dá mais destaque à imagem, título e trecho do conteúdo. O próprio Facebook só fez essa mudança para o modelo atual há pouco tempo.

Veja como ficou o Google+ para exibir links:

Exibição de links no Google+

A mudança comporta uma imagem de 422×235 ou até 422×422. São duas linhas para o título e três linhas para trecho do conteúdo (descrição) – não consegui contar exatamente o número de caracteres permitidos.

Diferente do Facebook, ainda não permite a troca da imagem nem a edição do título e descrição. Isso é um ponto bem negativo, pois é muito bom poder personalizar a maneira como nossos links são vistos nas redes sociais.

Com toda certeza isso garantirá mais visibilidade para os links e gerar mais cliques, atraindo o interesse de quem nos segue no Google+.

.

7 Comentários

  1. Ficou ótima a mudança. Só um detalhe. No exemplo acima o link aparece de modo desnecessário diminuindo a beleza da postagem. Para que isso não aconteça basta colar o link dentro da caixa de link clicando no desenho da correntinha.

    Responder

    • Foi feito dessa maneira pra ficar evidente que se tratava de um compartilhamento de link e não outro formato.
      Alem disso, gosto de, sempre que vou compartilhar links deixar visível o link que estou disponibilizando. Percebo que as pessoas tendem a clicar mais.

      Responder

  2. Não “copia”, é diferente o suficiente, o que deu o charme, não foi essa organização, mas o detalhamento dentado embaixo, deu uma sensação de espaço maior, e combinou com o teamplate. Vamos combinar, que o facebook sim, copiou muita coisa do G+, inclusive a maneira de exibição das mensagens no chat.

    Em sentido de qualidade de teamplate o facebook anda muito precário. A versão prometida em 2013 era legal, mas desistiram… fazer o que né…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.