A importância de interligar conteúdos no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Blog é uma estrutura que reúne um conjunto de informações, especialmente sobre um assunto determinado. Isso fica mais claro quando os artigos (posts/postagens) são interligados por Links, formando uma rede de conteúdos. Um Blog sem estas conexões perde o sentido de existir. Por isso é tão importante aplicar essa técnica em tudo o que você publicar.

Pode parecer algo simples, mas tem grande resultado para a usabilidade de seu blog, bem como na fidelização do público visitante que chega até suas páginas. Um link bem aplicado dentro do conteúdo, uma indicação de litura complementar, é a alma de todo blog, mostrando que há uma continuidade e que é possível aprofundar aquele assunto sem precisar pesquisar mais.

Benefícios dos Links Internos

Já tratei sobre esse assunto por diversas vezes aqui no [ Ferramentas Blog ] e sempre insisto nisso quando falo sobre usabilidade do conteúdo. No artigo “Interligando Conteúdos – Links internos dos Artigos“, além de apresentar o conceito, dou algumas sugestões de uso, sobre como aplicar os links internos para conectar os mais variados conteúdos do seu Blog.

Isso é indispensável até pelo retorno positivo, onde destaco:

  1. Manter o visitante dentro do Blog:
    Quando as pessoas chegam até um determinado artigo do seu blog, se não é um visitante recorrente, pode ser que ele não identifique claramente qual é o tema principal do Blog e nem saberia por onde começar a procurar mais informações.
    É obrigação do blogueiro mostrar ao visitante onde e como continuar lendo sobre aquele assunto e como o Blog pode ajudar o visitante a continuar descobrindo e aprendendo mais.Até já gravei um vídeo sobre fidelizar leitores: “Como fidelizar leitores no Blog” (vai direto para o vídeo no Youtube). Perceba a grande diferença de qualidade entre meus vídeos de 2 anos atrás para os vídeos atuais. Melhorei muito em qualidade de imagem e áudio, mas este conteúdo é muito relevante.
  2. Técnicas de SEO On Page:
    De todas as técnicas para aparecer bem posicionado nos resultados do Google, as que considero mais importantes para um blogueiro são aqueles que temos controle direto e que podem ser aplicadas dentro do Blog, sem depender de terceiros.
    Os links internos fazem o trabalho de indicar aos robôs dos buscadores como nosso conteúdo está relacionando e como ele pode ser relevante para o visitante. Este é um sinal muito positivo de usabilidade e mostra a coerência de seu conteúdo.Sobre Técnicas de SEO para Blogs, recomendo que você acesse http://seo.blogueiro.pro e conheça meu treinamento. Isso vai ajudar você a melhorar a otimização de seu blog, gerar conteúdos de qualidade e usar as melhores ferramentas para deixar seu Blog mais amigável para os mecanismos de busca, atraindo mais visitas naturais.

Este é um cuidado diário e que você pode aplicar revisando os conteúdos já existentes dentro do seu Blog, adicionando links e referências, sem esquecer de fazer o mesmo para os novos posts. Desse modo, quando um visitante chegar numa postagem antiga, verá que há links que apontam para coisas novas e vice-versa.

São detalhes como este que farão a diferença ara tornar seu Blog mais interessante para que chegar.

.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.