Informativo: Novos Gadgets e Atualizações Automáticas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já tem alguns meses (pouco mais de dois) que a Blogger em mostrando que quer investir em mudanças e melhorias para a sua plataforma de blogs. Isso é um bom sinal, especialmente nos últimos tempos em que, par alguns países, tem ficado na frente e crescido mais que o WordPress – a plataforma concorrente e que é considerada melhor sobre vários aspectos. Tivemos algumas melhorias e muitas estão por vir.

 

Novos Gadgets sendo testados.

Para quem já aprendeu aqui a usar o Blogger in Draft – Vídeo Tutorial – Blogger in Draft – deve ter percebido que temos novos gadgets (elementos de página) para adicionar. Repito: só está disponível para quem abrir pelo painel do in Draft.

A Juliana Sardinha, do Dicas Blogger, foi a primeira a ver as mudanças e escreveu um artigo sobre esses gadgets. São quatro e podem ser muito úteis se bem aplicados.

 

gadgets-novos-blogger

 

  • Recent Posts – Para exibir os novos artigos do seu blog, até com resumos, na sua barra lateral. Uma ótima opção para navegabilidade e exposição de seu conteúdo.
  • Twitter Updates – Mostra suas últimas mensagens enviadas para o Twitter. É uma maneira bem simples para incentivar novos seguidores e mostra a atenção do Blogger em juntar serviços.
  • Recent Comments – Para incentivar mais comentários em seus artigos, agora você pode exibir os últimos comentários recebido. Isso destaca os artigos mais comentados e a opinião de seus visitantes.
  • Picasa Photostream – se você tem fotos no PicasaWeb – o que recomendamos usar para salvar suas imagens na internet (Armazenar Imagens na Internet – PicasaWeb) – agora pode exibir um slide das últimas imagens baixadas lá.

Depois vou produzir artigos para ensinar a usar da um desses recursos novos. Mas para visualizar, entre em “Layout” ~> “Elementos da Página” e clique em “Adicionar um gadget” como você já faz normalmente e, na janela que abrir, usando o menu da esquerda, clique em “Destaques” para ver o que há de novo.

 

gadgets-destaque-blogger

 

Erro na funcionalidade “Atualização Automática”.

date-and-time[1] Para quem segue as dicas que damos aqui no [ Ferramentas Blog ] e escreve com antecedência seus artigos, os deixando para serem publicados automaticamente de forma agendada, sofreu, como eu, pois este recurso estava dando erro. Já fazia quase de 30 dias que não funcionava e não atualizava os artigos agendados. Vez ou outra ainda mostrava a hora errada, mesmo com o blog com seu horário configurado corretamente.

 

A Blogger prometeu corrigir o erro algumas vezes, e acaba de apresentar um solução. Estava dificultando muito para aqueles que são mais organizados, como eu tento ser e recomendo para que todos sejam. Nos obrigava a, todos os dias, entrar em nossos blogs e reeditar os artigos para que fossem publicados manualmente. Agora parece que está funcionando perfeitamente como antes.

Testei o recurso algumas vezes e realmente parece que deram jeito, inclusive no problema das horas. Portanto, reveja seus agendamentos e volte a programar suas publicações.

 

Artigos Relacionados.

.

7 Comentários

  1. tenho preferido usar gadgets desenvolvidas pelos blogueiros,como exibição de postagens de um marcador especifico c/ fotos, blog toc,e muitos outros…
    o blog in draft esta dano menssagen de erro em algumas gadget ,retirei o friend connect e agora ñ consigo
    visualizar mais nenhum gadget desta marca ai(Rs)…
    c/ ñ sou desin imagino que os problemas seja por conta de inumeras personalizações que andei fazendo…mas como fikaram de alto nivel e demuito bom gosto (rs)ñ posso revertelas isso destruiria meu ego(rs)…
    parabéns pela postagem!!!¨¨O¨¨¨¨O¨¨

    Responder

  2. Muito boa a dica das postagens recentes, fica mais profissional do que a com arquivo ( minha opinião ).
    Continue assim ajudando com as dicas, pois não encontro tempo para verificar as novidades ( venho aqui que é mais garantido ).
    Um abraço…

    Responder

  3. Eu Gosto de usar o blogger, mas vc encontra uma multidão dizendo que, quem usa blogspot nunca vai ser um profissional da blogosfera como esses 2 caras (Paulo Faustino; Interney..etc). Eu realmente ainda estou testando a ferramenta. O que você acha Marcos?

    Responder

  4. Consbio,

    Eu gosto muito do Blogger/Blogspot e atende bem minhas necesidades.
    Acredito que é possível ser muito profissional usando o Blogger, tanto quanto usando outra plataforma.

    A qualidade de um blog está liga mais à capacidade do blogueiro do que à plataforma que hospeda.
    Posso falar por mim. Eu uso o Blogger e sou muito profissional no que faço. Ainda não vivo disso, mas estou bem perto de ser um ProBlogguer (Profisional de Blog), mesmo que eu não ganhe muito dinheiro com isso.

    A grande vatagem do Blogger é a facilidade de se usar os serviços e nào exigir tantos conhecimentos "técnicos". Se vc tiver conhecimento técnico, melhor. Já o WordPress exige muito conhecimento e é bem mais difícil de usar, sendo menos popular, menos democrático.

    Mas vai também do gosto de cada um.

    Responder

  5. Olá Marcos…
    Coloquei o elemento "postagens recentes" e não notei na hora o problema, só depois fui informado que a página estava com informação de erro ( o triângulo amarelo do rodapé ).

    Estava com esta mensagem:
    " Detalhes dos erros da página da Web
    Agente de Usuário: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 8.0; Windows NT 6.0; Trident/4.0; GTB6; SLCC1; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30729)
    Carimbo de data/hora: Mon, 13 Jul 2009 04:59:46 UTC
    Mensagem: HTML Parsing Error: Unable to modify the parent container element before the child element is closed (KB927917)
    Linha: 0
    Caractere: 0
    Código: 0 ".

    Retirei o elemento e ficou normal novamente.
    O que pode ser ?
    Obrigado

    Responder

  6. Trompete,

    Realmente há um bug de conflito, especialmente no Internet Explorer 8 (e deve dar em outras versões tb). Não notei o erro no FireFox, mas vou avaliar.

    Como são elementos de página em fase de testes, deve-se esperar q tenham erros mesmo. Agora é ver se a equipe do Blogger corrige logo o problema.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.